30 de dezembro de 2009

A EDP anda a abusar

Como alguns podem saber eu mudei de casa no inicio de Novembro.
Ontem recebi a factura da EDP (já andava a estranhar uma vez que todas são mensais).
Na altura da celebração do contrato perguntaram se queria facturas electrónicas em vez de papel, e como sou amiga do ambiente disse que sim
Ontem, estava eu a abrir o meu gmail, quando vejo a factura, ia tendo um ataque,
€ 79,82!!!!!!
Ok para alguns pode ser normal, mas para nós não, só vivemos duas pessoas e uma cadela aqui em casa, estou cá nem a dois meses, não temos aquecimentos ligados pois a casa não é fria, como me podem pedir 79,82????????????????
Claro que eu, com o meu mau feitio liguei hoje para a EDP, como sempre a rapariga do outro lado da linha muito prestável e simpática tentou ajudar.
Eu ataquei logo a dizer que tinha recebido uma factura deles que achava ridícula (pedi desculpa pela palavra claro, e disse que sei que ela não tem culpa, mas queria resolver isto já)
Disse logo que queria uma rectificação da factura e dei a leitura actual, claro que ela disse, que aquele valor estava errado, o valor da factura correcta é € 47,00.
Um valor que lhe disse que tb achava alto, sendo a factura mensal, foi nessa altura que fui informada que a minha factura é de dois em dois meses e não mensal como tinha pedido (ela já alterou também).
Mas vamos ao que interessa, eu quis saber como é que tinham chegado aquele valor tão alto, o dialogo foi mais ou menos assim:
EU - Mas diga-me uma coisa, como é que chegaram a este valor?
EDP - Por estimativa claro
EU - Estimativa??? Baseada em quê? O contador é novo e esta é a minha primeira factura desta casa?
EDP - Então de-me um minuto, tenho de ir perguntar.
(Neste momento fiquei pendurada ao telefone mais ou menos 5 minutos, já um pouco chateada)
EDP - Peço desculpa pela demora, obrigado por ter aguardado. Então é assim, o valor foi estimado pelos consumo de outros clientes com a mesma potência que contratou.
EU - O quê??????????????????????????
Mas quem disse quer todos gastam o mesmo?? Se eu gastasse isso tudo pagava, agora assim não acho bem, e duvido que a média seja este valor.
Mas isso é uma estupidez, mais valia terem vindo ler o contador.
MAs tudo bem a sua empresa só aprende quando as pessoas começarem a reclamar a sério.
Muito obrigada e bom ano para si-
O pior disto tudo é que a maioria das pessoas acha que tem de pagar estas facturas estúpidas, só temos de pagar aquilo que gastamos, por isso o melhor mesmo é ir dando as leituras
Não se deixem enganar :)




28 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Mais um ano que está a acabar, não sei se concordam, mas parece que os anos vão ficando mais curtos, pois passam cada vez mais rápido.
Muito bem vamos lá fazer o balanço de 2009
- Aluguei uma casa com o R em Abril
- Nasceram dois bebés de casais amigos (o Tiago e o Tomás, estão lindos)
- Cada vez me dão mais trabalho no Instituto (mais vale do que ir para as filas do desemprego)
- Criei um Blog (algo que nunca pensei que faria lol)
- A minha Nana está cada vez mais linda e crescida (faz 3 anos em Fevereiro está uma crescida e vaidosa)
- A Carolinha (outra filha de um casal amigo que é uma querida e cda vez está mais linda ) teve o seu primeiro aniversário
- Eu e o R assinámos a escritura da nossa casa a 28 de Outubro (2ª mudança num ano, mas está foi curta do 5ºC para o 5ºA, literalmente ara a porta do lado lolllllll)
- O meu pai finalmente arrebitou do problema que teve, e já diz que no dia 6 de Janeiro de 2010 vai voltar a trabalhar depois de um ano e meio de baixa
- Perdi a minha Madrinha já perto do Natal, e o R perdeu uma avó, foi sem duvida a parte negativa deste nosso ano 2009
No meio de tantas alegrias e algumas tristezas, o balanço do meu ano só pode ser positivo, as pessoas que perdemos estavam muito doentes.
Este ano a nossa passagem de ano vai ser em casa de um casal que começou a construir uma vivenda em Janeiro e já lá passaram o Natal :)
A pequenada vai dormir para o andar de cima e nós curtimos no r/c (ou não lol, vamos ver como corre).
A todos os que me lêem, aos que me lêem e comentam, e até aqueles que insistem em continuar anónimos e comentar de forma destrutiva o meu blog, desejo um excelente 2010, e não é um cliché o que vou dizer, o que mais vos desejo é muita saúde (sem ela não conseguem chegar a lado nenhum), muito amor, muitas alegrias, trabalho para todos e esqueçam a crise, ela só serve para nos fazer rugas de preocupação lolll, sejam felizes, esqueçam as pequenas guerras que têm com alguém, um dia quando quiserem perdoar pode ser tarde de mais.
Sorriam muito, sorrir é bom, dêem gargalhadas até vos doer a barriga e chorem de alegria.
Vão ver que passam os dias melhor e no fim do dia pensem, sou feliz com o que tenho, (existem pessoas que não têm nada e mesmo assim são feliz, eu tenho quase tudo, só tenho motivos para sorrir) é o que eu faço :)
FELIZ 2010 a todos
São os votos da Sara do Ricardo e da Estrela

Retrospectiva do Natal

Já tinha saudades de vir aqui :)
Eu não sei quanto a vocês, mas eu que gosto muito do Natal, acho que o Natal é cansativo.....
O meu Natal este ano foi até dia 26 loll terminou com um almoço a 26 ou seja andei 24, 25 e 26, a acordar cedo e a deitar-me tardíssimo, passei esses dias a comer bahhhhhh até já ando cansada de mastigar credo, até tenho medo de ire a balança loll
No dia 25 o almoço foi em nossa casa e correu muito bem, finalmente os pais do R e os meus conheceram-se lolll e deram-se todos muito bem :)
A minha menina pela primeira vez não esteve sozinha na noite da consoada nem no dia de Natal, no dia 24 estivemos em casa da irmã do R que tem um Golden Xavier e convidou a minha loira para ir também :) :) :) :)
Quando se fala de Natal tem de se referir as prendas e tenho de dizer que adorei as minhas.
A estrela e o R tb gostaram das deles.
A princesinha da família, a minha sobrinha Joana (mais conhecida como Nana), foi a rainha das prendas como seria de esperar, e pela primeira vez vou ter de trocar uma prenda que ofereci, eu e o R oferecemos uma Mota4 a Nana, mas a merda da mota não anda, já teve a carregar mais de 12 horas e nada, nem um milímetro andou, lá vou eu ter de ir ao Toys R Us, esperar que exista alguma para trocar, e nem me venham com tretas, quero uma nova, já me bastou ver a cara da miúda, triste por aquilo não andar.
Resumo do Natal, 5* correu tudo muito bem
Espero que o vosso Natal também tenha sido bom, infelizmente sei que muita gente não pode dizer o mesmo.
Beijokinhas a todos

23 de dezembro de 2009

Anda tudo na rua....

Lá por uma pessoa estar de férias, e ter tempo livre, não quer dizer que o passe no meio do transito....
Ontem fui a Lisboa por volta das 14.30, estava um transito infernal, quando me vim embora demorei 1h, SÓ para atravessar a Avenida da Liberdade....
Na segunda fui ao Cascaishoping, parecia fim de semana aquela merda, era gente por todo o lado, com sacos até e prendas até aos dentes.
Ontem para finalizar o dia de transito infernal, fui a casa dum casal amigo depois do jantar, mal entrei na IC19, tudo parado no sentido para Lx, não sei se ouve acidente, pois pirei-me na primeira saída.
Depois do dia de ontem o R disse logo, amanhã (hoje), nem me fales em compras nem centros comerciais, não há nada para ninguém, ele diz que esta de ferias a dois dias e anda cansado loll
Qual será a melhor maneira de lhe dizer que temos de ir a uma loja de animais (normalmente vamos as dos centros comercias) comprar comida para a Estrela, e que como o almoço de 25 é cá em casa, temos de ir as compras?????

Bem amigos, se nos próximos dias não escrever mais nada, é porque o R não gostou do que lhe disse e me pendurou numa janela, tal e qual o Pai Natal ( de há uns anos para cá o Barbudo vermelhinho anda a entrar pelas janelas e varandas em vez de ser pela chaminé, anda a imitar o homem aranha loll.



20 de dezembro de 2009

Sou diferente da maioria das mulheres? Eu sei disso!!

Mas porque é que eu não sou como a maioria das mulheres?????
Não pensem que quero andar para ai a gritar de cada vez que vejo um bicho, ou que preciso de alguém se quero por exemplo mudar alguma coisa de sitio cá em casa, não, não se trata de ser um mulher com a mania de que por ser mulher é frágil e mariquinhas, isso não obrigado.
Eu estou-me a referir a compras.......
Não se enganem novamente, eu adoroooooo andar ás compras, mas não para mim, esquisito não é?????
Eu gosto de comprar coisas para as outras pessoas e adoro comprar coisas para a minha loira e para a minha casa, mas quando é para mim, ultimamente não encontro nada que me encha as medidas e diga É ISTO MESMO!!!!
E se estivermos a falar de calçado então........ ui ui ui o R até se passa, corro as sapatarias todas, como não gosto de pés (e muito menos dos mês, que calço o 39/40), nunca gosto de nada, a não ser ténis, isso para mim é fácil comprar, tenho muuuitos pares lol.
A maioria das mulheres tem pancada por calçado, eu não, é mais malas, carteiras, camisolas, chapéus, cachecóis.... no fundo tudo menos calçado ah ha ah ah ha
E essa é a minha luta actual, quero comprar umas botas e não encontro nada que me chame a atenção.
Bem, como estou de férias e ainda me faltam algumas prendinhas (as dos gatos, a da Estrela de mais 2 cães, 2 casais e o P), ainda vou espreitar umas montras, por isso toca de por as mais bonitas a janela para eu entrar calçar e comprar ok?
Antes que o R perca a paciência, coitadinho ele até gosta de andar as compras, desde que não seja ao fim de semana nem com carradas de gente aos encontrões, e a respirarem para cima umas das outras.
Se não olha compro umas galochas como as do canito aqui na foto

17 de dezembro de 2009

Esperar até Março???? Acho que não

Não imaginam o meu espanto ontem……
Como já referi aqui no meu blog, eu adoro ver séries, e ando vidrada no flashforward, todas as quartas feiras ás 22.25 estou religiosamente sentada no meu sofá para devorar esta série.
E como a série não é muito grande (falaram em 13 episódios), ate resisti a ir buscar a série a net, disse não, assim a quarta tenho uma coisa para ver.
Ontem, qual não foi o meu espanto, quando estava a ver o AXN (Investigação Criminal), vou confirmar o que dá a seguir e……..
Outro episódio de Investigação Criminal????????????
Não pode ser!!!!!!! Eu gosto desta série, mas quarta feira é dia de Flashforward, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Liguei logo para a minha mãe, pois ela tb anda a seguir a mesma série.
A merda da minha box da TV Cabo, andava com as horas ainda com o horário antigo, o que me irritava bastante, mas já me tinha habituado, agora com a nova actualização que fizeram as horas estão normais (tenho é mais uma luz acesa na box lol), pensei logo, boa agora tenho as horas em condições, a parte da programação está enfaralhada, pensava, e esperava eu…… mas não.
Quando falei com a minha mãe a box dela dizia o mesmo, dois episódios de NCIS seguidos, ainda pensei, talvez dê a seguir, mas também não, depois veio o Castel.
Enquanto estava a embrulhar prendas de Natal apercebi-me duma coisa que estavam a dizer na TV, a minha série volta em Março.
EM MARÇO??????????
Mas estão a gozar?????
F**** fiquei mesmo lixada, comecei a ver aquela merda pois eram só 13 episódios, pensei logo, esta série ao menos não vai ser daquelas que andam a engonhar, 13 episódios é muito fixe e acho que aguento 13 semanas sem falar um episódio, e agora fazem esta merda.
Isto para mim é uma falta de respeito.
Bahhh
Lá vou eu ver se consigo sacar os episódios que faltam, não vou esperar até Março, só se não conseguir mesmo.

15 de dezembro de 2009

Quando o telefone toca

Se existe coisa que detesto, é tentarem me impingir tretas pelo telefone.......
Quando vejo numero privado torço logo o nariz, porque é que as pessoas gostam de andarem camufladas pelo numero privado?
Andam a esconder alguma coisa?
Eu só ligo para quem quero, logo se ligo para essa pessoa não me importo que ela tenha o meu número certo???
De há um tempo para cá, tenho recebido chamadas duma empresa que agora não me lembro o nome, mas quando me dizem que é de lá sei logo o que querem...
A ultima conversa foi mais ou menos assim.
Eles - Boa noite, estou a falar com a sara C?
Eu - ( se ligaram para mim??) É a própria
Eles - Olhe estou a ligar da empresa...
Eu - Não me diga que é sobre seguros de internamento hospitalar??
Eles - Sim, sim, já conhece?
Eu -Ao fim de numa semana me ligarem 3 vezes sim já conheço.
Não têm uma base de dados?
Não está já ai a informação que não estou interessada?
Eles- Mas está a par de todas as condições?
Eu - Escute, já lhe disse que não estou interessada
Eles - Mas não quer ouvir o que tenho para lhe oferecer?
Eu - Não, não estou interessada no que me quer vender, se não já tinha aceite das duas vezes que já me ligaram esta semana.
E lamento mas agora não tenho tempo,
Agradeço que me tirem da vossa lista, pois não quero o vosso serviço.
Eles - Mas escute?
Eu - Não escute a senhora eu não estou interessada, não me ligue mais.
Boa Noite
---------------
Será que não entendem a primeira?
Eu sei que estão a fazer o trabalho deles, mas não têm de ser sarnas, alem de que não concordo que as redes de telemóveis possam fornecer assim a lista de clientes.
E depois são matreiros ligam de privado para nem sabermos o que vem lá...
A minha mãe na semana passada só num dia a TV Cabo ligou 3 vezes.
Eu se quiser adquirir um produto adquiro, agora não mo ponham pela goela abaixo
bahhh não tenho paciência....
Só espero um dia não me arrepender desta dos seguros de internamento hospitalar loll


13 de dezembro de 2009

Frio, Chuva e (quase) Férias

Parece que o frio chegou em força......
Os casacos mais quentes já andam a circular pelas ruas, os chapéus gorros e cachecóis finalmente já fazem parte do meu dia a dia.
Eu gosto de frio (deve ser por não ser nada friorenta lol), mas não gosto nada de chuva, é as calças que ficam todas cagadas por eu insistir em as ter a tocar no chão, é os chapéus de chuva que só protegem mesmo a cabeça, pois se com chuva vem vento, até me fica a doer o braço para segurar o dito e fico encharcada na mesma.
A cadela vai a rua e chega toda molhada e com a barriga toda salpicada e suja, não há toalha que resista, chuva faz falta eu sei, mas que chova durante a noite loll
Hoje é domingo, normalmente neste dia fico um pouco depressiva, pois vem ai mais uma semana, mas esta tem um gostinho diferente :) :) :) :)
Só me falta uma semaninha para entrar em FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!
E o melhor disto, é que já só vou trabalhar em 2010 :)
Sim eu sei que são apenas duas semanas, mas se pensar que só vou trabalhar para o ano que vem, tenho a ilusão que vou ficar muito tempo de férias lolll
Ouvi dizer que esta semana vai arrefecer ainda mais o tempo.....
Venha ele, estou pronta.

10 de dezembro de 2009

Guardar Tralha

Um dos meus mil defeitos é não gostar de deitar coisas fora.
Por exemplo, tenho imensa roupa no roupeiro, e passo a vida a dizer que não tenho roupa para vestir, o problema é que os trapos que habitam no meu roupeiro são coisas que já não visto, ou que já não me serve, ou que simplesmente já não gosto de me ver com elas, e não consigo deitar fora.
Se são coisas que alguém de quem gosto me ofereceu então, não deito mesmo :(
Sei que é estúpido, mas apego-me as coisas, ao contrário do R que vende tudo, nunca vi ninguém assim, aquele rapaz vende tudo, o que já não usa, ou já não lhe serve, vai a net e pimba está vendido lol
Qualquer dia tenta-me vender a mim e ainda vai a cadela em forma de promoção lol
Tenho uma caixa na arrecadação com artigos de decoração que já uso, na arrecadação da minha mãe estão lá os meu livros desde a primária (se não estou em erro), sim porque a minha mãe ainda é pior que eu xiçaaaaaa, guarda tudo e mais alguma coisa.
Tenho caixas com malas que já não uso a imenso tempo, ténis, botas, não deito fora pois pode-me apetecer usar outra vez (o que raramente acontece).
A uns dias a minha mãe disse que precisava de um varão para a wc, eu disse logo que tinha dois, podia ficar com eles, pois as duas ultimas casas de banho que tive eram de tamanhos muito diferentes ou seja, a merda dos varões esticam mas não voltam a encolher loll, conclusão agora tem ela pelo menos um varão a mais :)
Tenho de dar uma volta ao meu roupeiro, o que estiver muito usado vai para o lixo o que tiver bom vou dar, tenho a certeza que vai ter mais utilidade do que estar ali a ocupar espaço.
Tenho de arranjar maneira de me desprender um pouco mais das coisas :)





7 de dezembro de 2009

Atestados de estupidez?? Não Obrigado

Se existe coisa que me tira do sério é passarem-me atestados de estupidez.
Ok, eu sou que dou uma pessoa distraída e muita coisa me passa ao lado, prefiro andar enfiada no meu mundo e o resto que se lixe.
Agora não me façam de parva....... Já referi em mais do que uma situação que na minha empresa parece que cada um (mas não todos) consegue o que quer e bem lhe apetece, e o mais engraçado é que não lhe acontece nada.....
Também não peço para despedirem ninguém, mas um aviso ou um desconto do ordenado não fazia mal a ninguém, se não vem trabalhar não recebe esse dia, simples não é???
Por exemplo, aqui temos direito a duas pontes por ano, mas parece que o milagre da multiplicação de pontes acontece, pois há quem as consiga fazer quase todas.
Outra coisa fantástica são as férias, toda a gente tira férias no verão, existem, alguns que na altura do Verão conseguem ir todos os meses uns dias aqui outros ali, até aqui tudo bem, não querem férias seguidas é com eles.
Mas afinal tudo tem uma razão de ser, se fores faltando uma semana aqui outra ali, às tantas já ninguém controla o que colocas nas folhas de ponto, logo ocorre um autentico fenómeno do Entroncamento, ou seja, no final do ano, ainda têm 15 dias de férias para gozar.
Só podem é estar a gozar a comigo, e depois fazem cara de espantadas (os) ......
Ainda tenho dias?? hi hi hi
É brutal.....
Não venham é para cima dizer que não sabem como acontece tal coisa ok??
Mammy a culpa de eu me revoltar com estas merdas é tua, quem te mandou, me educares a fazer as coisas correctas? Hã? quem mandou????
Mas a culpa disto é dos chefes e responsáveis técnicos, parece que andam a dormir...
Agora olha ao contrário de muita gente que tem 40 dias de férias por ano eu só tenho 25 (pois sou estúpida ao ponto de nem faltar quando estou doente, o que raramente acontece pois felizmente sou uma rapariguinha saudável).
Eu já não critico quem se balda a torto e a direito, e tem febres de domingo para segunda, ou enxaquecas na quinta a noite, crítico é a chefia.
Espertos são os que aproveitam e nem se preocupam.

PS: Antes que comecem a chover emails de pessoas que enfiaram a carapuça em relação a este post, informo que não estava a pensar em ninguém específico quando o escrevi, até porque estas coisas não acontecem só no meu departamento.

5 de dezembro de 2009

Carpe Diem

Eu não sei quanto a ti que me lês, mas sou uma pessoa que por vezes vai adiando muita coisa ao longo da vida.
Quando ponho uma coisa na cabeça vou até ao fim, mas primeiro que tome uma decisão pode levar muito tempo.....
O mesmo acontece por exemplo em relação a pessoas, visitar alguém, fazer um simples telefonema, são coisas que por vezes vou adiando, e depois sinto que errei redondamente, chega até a ser tarde de mais.
Não é por mal, o dia a dia chega a ser uma correria, uma pessoa está no trabalho, pensa tenho de telefonar a pessoa X, e acaba por não ligar, quando se lembra já são 23h, claro que já não vai ligar...
Eu tenho pessoas na família que nem no meu aniversário me telefonam, e não me chateio, tudo bem fomos-nos afastando, aceito isso, não forço ninguém a se relacionar comigo.
Mas existem outras que me custa por vezes este afastamento, os meu padrinhos por exemplo, adoro-os aos dois, e não moram assim tão longe como isso, com as coisas do dia a dia, acabo por os visitar uma ou duas vezes por ano (inadmissível eu sei), falo algumas, mas poucas vezes ao telefone.
Será que eles sabem o que significam para mim?
Será que têm uma noção das vezes que penso neles?
Eu acho que não, e a minha Madrinha, infelizmente já não vai ter essa noção :(, está muito mal no Hospital e o meu padrinho anda a sofrer com o estado de saúde dela.
O cancro, ou qualquer variante dele, é a maior merda que alguém pode ter, leva-te desta vida, e com sofrimento, para o doente e para os familiares.
Por favor, contactem aquelas pessoas de quem gostam, não deixem para amanhã, pode ser tarde de mais.
Parem de adiar planos que tenham para a vida, nunca sabemos o dia de amanhã, e se esperam por alturas ideais, elas não existem.
Sejam quais forem os vossos planos para o futuro, transfiram-nos para o presente, executem-nos, aproveitem a vida ao máximo.

Beijinhos a todos

3 de dezembro de 2009

Já podes testar a tua droga

Hoje no telejornal ouvi uma noticia (mais uma) que me deixou escandalizada...
Então é assim, o Instituto Piaget agora efectua testes a drogas, até aqui nada estranho, mas os testes que faz é a particulares.
Ou seja, o que eles afirmam, é que deves testar a tua droga antes de a consumires!!!!!
"A Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES) disponibiliza aos consumidores de drogas um serviço "anónimo e gratuito" em que podem testar a qualidade do produto que consomem. Para tal, só têm de enviar cinco miligramas da substância através de correio"
"O projecto desta associação passa ainda pela instalação de um minilaboratório em festivais e raves. Nessas festas, os consumidores, numa hora, têm acesso à análise. "Podemos assim atestar a qualidade do material e ter um cariz preventivo, evitando que se compre a determinados vendedores"
Mandas pelo correio pois é ilegal andares com droga, mas podes consumir lol
Mas será que eles acham que quem compra, vai estar a "desperdiçar" 5 miligramas para analise?
Ou mais inédito ainda, vai ficar a espera de saber o resultado para consumir???
Se as coisas são ilegais têm de arranjar maneira de acabar com elas e não alimentar ainda mais o mercado.
Qualquer dia os traficantes vendem o produto, com certificado de qualidade do Instituto Piaget.
Anda tudo maluco neste país só pode.

Má vizinhança Parte II

Ontem fui falar com eles, pediram muitas desculpas, dizem que o canito normalmente não esta na varanda, acho que foi enquanto estavam a limpar a cozinha ou algo do género.
Expliquei tudo o que já escrevi aqui e eles entenderam.
Depois pediram desculpa se o cão faz barulho e tal e eu como adoro cães disse que isso não tem problema (ele não ladra apenas se ouve as patinhas de um lado para outro, tal como a minha que tb não ladra, só se um cão lhe vai cheirar o rabo, ou se aproxima com segundas intenções lol nesse caso faz crista rosna e ladra, são mesmo o reflexo dos donos loll ela gosta mais de pessoas do que os da raça dela eu tb gosto mais de cães do que muitos da minha raça loll) adiante.....
A conversa correu muito bem, fui jantar a tal, e quando voltei, (a tempo de ver o flashforward claro), a festarola era tal que até gritos se ouviam.
Pulavam, riam a gargalhada, gritavam......
Depois apercebi-me que alguém fazia anos, pois cantaram os parabéns, mas estavam possuídos, era uma barulheira que parecia festa de crianças (ali só vive um casal mais ou menos da minha idade e o cão).
A festarola foi até a meia-noite e tal.
Eu não me importo se for uma vez por outra, mas durante a semana podiam evitar os gritos e a rambóia que foi.
Eu também recebo pessoas e vou a casa de amigos, e falamos e rimos, mas com conta peso e medida.
Eu não sou uma vizinha chata, nem tão pouco conheço os meus vizinhos, digo bom dia, boa tarde ou boa noite e pouco mais, detesto tocar a campainha de vizinhos, mas também não abusem.
Um dia também gostava de ir para uma vivenda, mas tal como o R diz, o ideal mesmo é uma vivenda mas num condomínio :)

2 de dezembro de 2009

Má vizinhança

Estou fula com os meus vizinhos de cima xiçaaaaaa.....
Eu não me chateio de ouvir as patinhas do cão de um lado para o outro, as casas são em soalho em flutuante, logo ouvem-se mais, mas nada de alarmante.
Agora o que aconteceu na segunda-feira não pode voltar a acontecer.
Eu estava a sair da varanda da cozinha, juntamente com a minha menina, quando de repente cai para o meu parapeito algo que ao inicio pensei ser água, mas não era, era xixi de cão, imaginem só se tinha roupa estendida, ou se a minha sobrinha estivesse ali, ou mesmo a minha menina, que gosta tanto de estar deitada na varanda a apanhar ar.
Fiquei danada, como é óbvio pelos motivos já enumerados e mais, a minha menina não fui educada a fazer em casa as suas necessidades, é tudo na rua (os cocós até são apanhados), mas se sente cheiro de outro cão é bem capaz de começar a fazer na varanda, aquela merda bate no parapeito e salpica-me a varanda, fica tudo manchado e com um cheiro horrível.
Como é óbvio fui escada acima para falar com os donos do canídeo, que não estavam em casa (espero eu, pois se simplesmente não me abriram a porta, a coisa vai se complicada).
O pior é que isto já me aconteceu quando morava na casa do lado e tive de ir falar com eles, e a coisa resolveu-se, agora os vizinhos do lado desses com a mesma merda???
Deve ser um problema do 6º andar só pode.
Hoje vou escrever um recado e colocar na caixa do correio para o caso de não me abrirem a porta ou não estarem.
Atenção, eu não estou a culpar o cão, os donos na minha opinião é que não souberam educar o seu amiguinho de 4 patas.
O problema é que ainda nem sei bem o que escrever, não convém criar má vizinhança, apesar de ser o que eles estão a fazer....