29 de novembro de 2011

Suicídio, coragem ou cobardia?

Na semana passada fiquei a saber que uma pessoa que eu conhecia se tinha suicidado...
E para mim ainda foi mais egoísta ainda, pois cometeu essa atrocidade no dia de anos do filho, que era o seu melhor amigo.
Eu relação a este tema tenho uma opinião muito vincada, quem comete suicídio é extremamente egoísta.
Para todos os problemas existe uma solução, pode não ser a mais agradável, mas tem sempre solução, se não existir, então não se pode encarar como um problema, mas sim como um facto, e aceitar e o melhor remédio.
Nem quero imaginar como ficou aquela família, filhos que perderam a mãe de um momento para o outro, netos que não entendem o motivo que leva a não terem aquela avó por perto, amigos que ouvem um até amanhã que se transforma num adeus para sempre.
Muitos cometem tal atrocidade por terem muitas dividas e não têm como as pagar, burros, pois ao morrerem as dividas passam para terceiros.
A morte é algo que me perturba, faz-me confusão, como é que de um momento para o outro, deixamos de ouvir, ver, falar, sentir o que quer que seja, como é que nunca mais sorrimos, choramos, vemos quem amamos, cheiramos o mar ou a terra molhada.....
Aceito a eutanásia, em caso de doença terminal ou estado vegetativo permanente, quando a decisão é tomada em pleno pelo próprio, e nesse caso deve ser respeitada pela restante família.
Suicídio só porque sim, não aceito, e condeno mesmo

1º Natal da Mariana

O Natal está a caminho e a passos rápidos, depois de amanhã entramos em Dezembro, daí ao Natal é um abrir e fechar de olhos...
Eu adoro o Natal, gosto de ver as luzes nas ruas, as lojas enfeitadas, as reuniões de família, os docinhos, gosto de ter a árvore de Natal na minha Sala, a coroa na porta, tudo respira Natal e eu gosto.
Esta crise vai fazer com que os enfeite nas ruas sejam bem menores, e eu entendo isso, nem todos são inconscientes como o Alberto João, que mesmo na penúria tem de ser tudo em grande (típico português).
Este ano o Natal vai ser diferente para muita gente (ou talvez não), felizmente o consumismo vai perder para o espírito natalício (espero eu), faz-me confusão ver pessoas carregadas de prendas de Natal e depois dizem que não têm dinheiro... hello?????
Se não têm dinheiro, não comprem prendas, é simples.
Este ano, no grupo de amigos, apenas a criançada leva prendas, e na família vamos optar por pequenas lembranças para os mais crescidos, tal como noutros anos, recuso-me a dar rendas a quem nada me diz, se não os vejo durante o ano todo, não existe motivo para no Natal sorrir e oferecer algo, mas isso sou eu.

Este é o primeiro Natal da minha filhota, e espero que ela goste, a árvore ainda não está montada cá em casa, é nestes próximos dias, e sei que ela vai adorar as luzes :)
Pela primeira vez, já tenho prendas para colocar na árvore antes de a montar lolll
Quero ver se vou com a Mariana tirar uma fotografia com o Pai Natal, vamos ver se não acontece como a maioria dos miúdos e chora :(
Ainda não sei o que vou oferecer a minha menina, mas vai ser algo especial, apesar de saber que ela vai gostar é do papel e dos laços e fitas.

17 de novembro de 2011

Trá -lá- rá - lá - rá

Quando andava na preparatória não era das disciplinas que mais gostava, aliás nunca consegui ler uma pauta de musica, mas tocava o hino da escola na flauta (é favor não fazer trocadilhos, este é um blog de respeito loll), mas apenas por ver os outros a tocar e decorei, foi o suficiente para passar sempre loll
Ao fim de uns dois anos, felizmente para mim, erradicaram a musica das minhas disciplinas, e eu fiquei bem mais aliviada, não sei por quanto mais ia conseguir enganar os prof's.
Sempre gostei de cantar, felizmente para quem me conhece, faço-o quando estou sozinha loll
Mas falando de musica a sério, eu adoro ouvir musica, felizmente no meu trabalho, tenho o privilégio de ter um rádio ao pé de mim, nem sempre passam minhas bandas de eleição, mas o facto da grafonola estar a tocar o dia todo, ajuda bastante a passar o dia.
Muitos são os géneros e gostos musicais, felizmente nem todos gostamos do mesmo, e respeito os gostos dos outros, tal como espero que respeitem os meus, dependendo do espírito, sou capaz de ouvir tudo.
Mas o que gosto mesmo, mesmo é; Portishead, LCD Soundsystem, Franz Ferdinand, Depeche Mode, Thievery Corporation, Nirvana, Hot Chip, Muse, Morcheeba, The Cure, Arcade Fire, Chimcal Brothers, e mais do género e outros géneros lol
O que me irrita nas rádios, é os homicídios que cometem, muitas músicas fantásticas são assassinadas pelas rádios, pelas vezes sem conta que as passam, infelizmente algumas das bandas que aqui referi, foram ficando mais comercias, muito por causa disso mesmo, o chamado vira o disco e toca o mesmo
Musica faz bem a alma lolll

11 de novembro de 2011

11.11.11




Muito se fala nesta data,

Muitas são as especulações acerca do que vai acontecer, uns dizem que o mundo vai acabar ás 11:11h

Para mim é um belo dia,

1º - é sexta feira, o que significa que vou estar dois dias com a minha filhota.

2º - é dia de S. Martinho, ou seja castanhas assadas e jeropiga hi hi hi hi hi (adoro)
3º Gosto de capicuas lol


Além de tudo, o mundo não podia acabar hoje, eu não vou morrer aos 29, a minha filha ainda tem uma vida pela frente, brincadeiras para aprender, jardins para correr, namorados e amigos para conhecer, dores de cabeça para me dar, uma serie de emoções para viver.

Políticos corruptos ainda vão ter de cair, criminosos ainda têm de ser presos, Portugal tem de sair da crise, enfim.... muita coisa para acontecer antes do mundo ter permissão para terminar


Por isso, um excelente fim de semana para todos, comam muitas castanhas, bebam muita jeropiga e acima de tudo, como diria António Feio, sejam felizes :)