13 de setembro de 2013

Sexta Feira 13



Para muitos um dia de azar, para outros de sorte, para mim, uma sexta-feira apenas J com toda a alegria de qualquer sexta feira por ser véspera de fim de semana, e hoje por entrar de férias (só uma semana) e ser véspera de fazer mala agarrar no passaporte e me pirar deste País em crise.

Muito se fala sobre superstições, gatos pretos, escadotes, sal na mesa, partir espelhos, varrer os pés de alguém ou sentar na direcção de um bico da mesa faz com que essa pessoa nunca se vá casar, colocar malas no chão, sapatos virados ao contrário, cruzar facas, não se come laranjas a noite, não se bebe leite e depois se come manga,  quem tem budas em casa ou elefantes, devem estar de costas para a porta de entrada, as vassouras devem estar com o cabo para baixo  e muitas mais….

Não sou supersticiosa, mas não coloco a minha mala no chão, e não gosto de facas cruzadas lollll


Para mim é uma sexta-feira que podia ser muuuuuito especial se me saísse o euro-milhões

 

11 de setembro de 2013

11 de Setembro


Faz hoje 12 anos que o Mundo mudou…
 
Perto das 9 da manhã do dia 11 de Setembro de 2001 teve inicio o maior ataque alguma vez levado a cabo em solo Americano.
Acho que ninguém estava a espera que o coração dos Estados Unidos pudesse ser violado desta forma, o Mundo ficou em choque e colado ás televisões a absorver todas as palavras que eram proferidas sobre esta tragédia.
Perderam-se pais, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, vizinhos, amigos, avós……

Onde é que eu estava no dia 11 de Setembro de 2001?
Na altura trabalhava num bar a noite, quando acordei a meio da manhã, umas amigas estavam coladas a televisão lá de casa, lembro-me que perguntei, que filme estavam a ver,  quando reparo que era o telejornal, ficámos as 3 coladas ao televisor espantadas, chocadas, caladas, a tentar entender o que não tinha explicação.

Julgo que tal como eu, as pessoas da minha geração e anteriores, nunca se vão esquecer deste dia enquanto forem vivas…
 
“Em Nova Iorque, na Pensilvânia e em Washington morreram mais de 3 200 pessoas. Os nomes voltam a ser lidos hoje nas habituais cerimónias dedicadas aos sobreviventes e aos familiares das vítimas de 90 países diferentes.”

6 de setembro de 2013

Parabéns Mammy


Ao longo destes meus 31 anos, tivemos as nossas zangas, porque queria chegar mais tarde do que as horas impostas, porque os meus namorados não eram do teu agrado, ou simplesmente por os meus amigos não corresponderem aos teus padrões.
Umas vezes meteste-te de mais na minha vida, outras fui eu quem não soube respeitar o teu papel de mãe (que agora estando eu nesse mesmo papel já percebo muita coisa).
O mais importante de tudo, é que apesar de algumas desavenças, birras, lágrimas, alguns gritos e outras coisas mais, nunca me falhaste…
Sempre que precisei de ti, estiveste ao meu lado e sei que vais continuar J
Algumas das vezes que precisei de ti, tive de ouvir “eu bem te avisei” e foi merecido.

Faz hoje uma semana que me pregaste um grande susto, nunca pensei que nas vésperas de fazeres 58 anos (ontem) fosses ter um enfarte….
No fundo esse é o tipo de coisas que achamos / pensamos  só acontecem aos outros
Neste momento estás bem, felizmente não ficaram “marcas” do sucedido para contar a história.

Espero que encares isto como um novo começo, deixa de dares importância ao que não é relevante para a tua felicidade, larga de vez o tabaco (dá cabo da saúde e da carteira), sai mais de casa, aproveita o cheiro do mar e das flores, dá uma oportunidade á felicidade.
já passaste por muito nesta vida, está na hora de aproveitares tudo o que a vida te dá de bom e desvaloriza o que não interessa.

Nos momentos mais difíceis, lembra-te que tens 3 filhos, duas netas e mais pessoas que te amam e te querem bem, és importante para as nossas vidas.

Tu mereces ser feliz mammy, luta por isso.

Amo-te muito, és a melhor mãe que podia ter

PS: Sei que ela não vai ler isto, mas fica aqui na mesma  J

4 de setembro de 2013

Coração de mãe desfeito :(




Desde o início desta semana que o meu coração de mãe fica despedaçado logo de manhã…
 
O colégio da minha filha está dividido em dois espaços físicos diferentes, têm o berçário e a creche num sítio, e o jardim-de-infância (a partir dos 3 anos) e o primeiro ciclo na rua de baixo.

Apesar de só fazer 3 anos em Fevereiro a M e os colegas da sala dos 2 anos já passaram para a sala dos 3, logo é escola / espaço novo, novos educadores e auxiliares, os amigos foram com ela, e uma auxiliar também, mas acho que ela sente que saiu da zona de conforto dela, desde segunda feira que fica a chorar imenso, e custa-me horrores ter de vir embora e deixa-la a berrar a chamar por mim L

Venho embora sempre com a lágrima no canto do olho, mesmo sabendo que aquilo passado uns minutos lhe passa. Vamos ver quantos dias vai durar este martírio.

Ao fim do dia quando a vamos buscar, esta perfeitamente integrada, a brincar alegre e bem disposta, o meu coração transborda de felicidade quando oiço MÃEEEEEEE  e sou abalroada por um abraço do tamanho do mundo J, ou quando se agarra a mim e diz “ a minha mamã” J (acabou de cair um bocado de baba para o teclado)

Sei que muitas mães e pais estão a passar pelo mesmo, faz parte, eu sei, mas custa muito….