14 de outubro de 2011

Desabafo em forma de devaneio

Por vezes seria mais fácil ser como muitas pessoas me vêem...
Posso aparentar ser uma pessoa fria, distante, arrogante, até um pouco com a mania, mas não, lamento, mas sei aquilo que sou e não sou nada disso, mas sim, seria mais fácil se assim fosse, dessa forma não estaria assim, triste, apagada, chorosa, num canto do meu sofá, e tudo porque pessoas de quem gosto muito, não estão bem...
Como é que se convence alguém a procurar ajuda, apoio psicológico?
Um psicólogo, pode entender o cerne da questão, e depois sim, a pessoa reconhecendo o seu problema, pode ser ajudada, em vez de projectar os seus problemas e irritações para os outros.
Sei que quem deveria não vai ler isto, mas mesmo assim, quero deixar aqui escrito algo.

Sei que nem sempre estive ao teu lado nos momentos em que mais precisaste, mas estou sempre contigo no meu coração.
Ao longo dos anos já tivemos as nossas divergências, já ultrapassámos alguns limites, mais tu que eu, mas isso agora não interessa.
Mas gostava que sentisses todo o amor que sinto por ti, toda a admiração e adoração que tenho por ti.
Sei que estás numa etapa complicada da tua vida, mas não afastes quem realmente te ama, tenta ter mais calma antes de dizeres algumas coisas, as palavras podem ferir e magoar, mais do que um soco no estômago.
Espero que saibas que vou estar sempre e incondicionalmente aqui para ti.
Saber pedir ajuda é um acto de coragem, e tu és uma pessoa extremamente corajosa, pensa nas coisas que já passaste até hoje e sempre enfrentaste tudo de cabeça erguida.
Lembra-te que tens muitas pessoas a tua volta que te amam e só querem o teu bem, esquece quem passou na tua vida e tomou estradas diferentes, esses não fazem falta.
Beijo grande de mim para ti

1 comentário:

Petra disse...

Fala-te uma psicóloga... Sarita, muitas vezes as pessoas têm imensa resistência em pedir ajuda!
Nem todas felizmente, mas algumas sentem-se como que a " fraquejar", por ter de o fazer entendes...
Mas sim, se essa pessoa precisa, fica ao lado dela, diz-lhe que tem de o fazer... e olha que a amizade, o apoio ajuda muito também!