24 de outubro de 2011

Gregos e Troianos

Ontem o dia foi de chuva, muita chuva e ventos fortes, pelo menos aqui pela minha zona, mas no fundo foi geral, por Portugal Continental.
Ontem adormeci como já não me lembrava de adormecer, com o som da chuva..
Hoje acordei e o cheiro na rua era diferente, cheirava a terra molhada, e eu adoro esse cheiro, chegou o Outono, e com ele, o chapéu de chuva saiu do armário, as botas saltaram para fora da sapateira, a minha filha vestiu pela primeira vez um casaco de Inverno, eu ainda não consigo.
Sei que me vão chamar de louca, mas tirando o vento e a chuva, já tinha saudades de temperaturas mais baixas, a chuva pode vir só de noite e o vento ir pregar para outra freguesia.
O mau deste tempo, é que com eles vêm gripes, narizes ranhosos e eu tenho de me mentalizar que um dia a minha filha vai ficar doente :(
Com a chuva vem outro problema, a Estrela ainda não aprendeu a usar ténis, por isso toca de limpar as patas a madame antes de entrar em casa e secar o pelo com uma toalha....
Com isto tudo e com as montras já com coisas de Natal a venda, tenho a certeza a afirmar, o Inverno está a chegar.
Sei que nem todos partilham desta opinião, mas felizmente nem todos gostamos do mesmo.

Nota: tenho de ir comprar umas baixas, miúda ao colo e botas de saltos não são compatíveis para alguém que tropeça com a facilidade com que eu tropeço, com ou sem saltos, mas sem eles o equilíbrio é mais rapidamente recuperável. :)

3 comentários:

Petra disse...

Também já tinha saudades deste tempo... e a chuva era precisa...

Just Me...S disse...

Oláaaaa!!! :)))

Ora eu sou fão do Verão, do sol, do calor :))))
Mas confesso que este ano, o calor já me estava a cansar :)
Também gosto de estar em casa enroladinha na mantinha e estar a chover lá fora ;)

Beijoca doce

Vanda Saraiva disse...

O Inverno é deprimente... os dias são sempre cinzentos... o dia termina cedo porque ás 6 da tarde já é de noite... bah!!!!!!!