10 de outubro de 2011

Primeiros dentes = Primeira febre

Aos 8 meses começaram a nascer os 2 primeiros dentinhos da Mariana, descobri pelo facto de ela ainda se babar mais do que o normal e por achar que ela andava um bocadinho birrenta, coisa que não é normal nela.
Na quinta feira dia 6 passei o dedo na gengiva dela e senti um piquinho, nem imaginam a festa lolll mas ela não mostra, cada vez que tento espreitar ela põe a língua de fora.
Com a chegada dos dentinhos veio também a primeira febre, coitadinha da minha bichinha.....
Pela primeira vez nestes 8 meses passei mal uma noite noite sem dormir, ela não sossegava, dormia 5 minutos e chorava, ou começava a palrar ( com o intercomunicador na mesa de cabeceira, parece que ela está mesmo ao meu ouvido), eu ia vendo pela câmara, enquanto estava na brincadeira tudo bem, não quer dormir não dorme, só ia ao quartinho dela quando já estava mesmo a chorar, mas como não estava quente não era febre.
Tudo o que apanha vai para a boca, podem ver pela foto, até o termómetro do banho que é revestido com borracha serve para aliviar a gengiva.
De manhã ficou no colégio, por volta das 15.15 toca o telémovel e paaaaniiiico, era do colégio, eu gelei da cabeça aos pés, detesto ver o nome do colégio no meu telemóvel, era a educadora a dizer que ela estava com 39,6 de febre dei autorização para o ben-u-ron e passado pouco tempo estava eu a entrar pelo colégio a dentro.
Ela estava super bem disposta, chegámos a casa, ela foi fazer a sesta e tive de a acordar ás 19.30.
Neste momento ela já dorme, vamos ver como vai ser a noite, se a febre teimar, a pediatra disse para dar Brufen e ben-u-ron, e de manhã ir ter com ela a Estefânia que vai estar de serviço lá.
Espero que ela durma bem (e eu também), que estas febres passem rápido e seja só com estes dentinhos.

4 comentários:

EU SOU EU disse...

Se aos 8 meses é que têm a 1ª febre...tás com muita sorte na tua filhota...

P.S. - tens um mimo no meu cantinho...para ti...ehehhehe

beijo

Palavrinhas* disse...

Vais ver que não essa febre é só mesmo dos dentinhos e vai passar rápido.
Ela está uma fofura.
Beijinhos para as duas

mari_zinha disse...

Olá, olha a Francisca( que nasceu no mesmo dia da Mariana) ja tem um dentinho , apareceu nas ferias tinha 7meses e uma semana, mas nao teve febre nem ficou chata nem baba, o que agradeço a deus :) lol
As melhoras para a Marianita, bjinhos para ti.

Vanda Saraiva disse...

O gui sempre que rompe um dentinho faz febre mas, felizmente que mantém a boa disposição e o apetite. Para aliviar as dores usamos o bálsamo ''primeiros dentes'', é tiro e queda.

beijinho e as melhores da pimpolha
Vandinha & Gui