31 de janeiro de 2012

Balanço de quase um ano de Mariana



Daqui a 3 dias a minha Mariana faz 1 ano...... :)

Como o tempo voa credooooo, ainda me lembro tão bem do dia em que nasceu, do que senti, na felicidade suprema que me corria nas veias, o meu sonho tinha-se tornado realidade, tinha a minha filha linda e perfeitinha nos braços, começava uma nova etapa da minha vida.

Nos primeiros 3 meses ela chorava muito durante o dia, felizmente as noites sempre foram boas, passados os 3 meses PUFF, mudou radicalmente, as sestas eram uma constante, a boa disposição reinava e as noites continuaram tranquilas.

Ao longo dos 5 meses que tive com ela em casa, poucos foram os dias que não fomos passear, e ela cusca como é sempre gostou de passeatas.

No balanço deste ano posso dizer que ser mãe é o melhor do Mundo, tenho tido a sorte de a Mariana nunca ter ficado doente, apenas tosse e apanhou inicio do que dizem poder ser sapinhos, mas ela tomou logo umas gotinhas dum remédio e passadas duas horas não tinha nada, por isso digo que nem sei bem se chegou a ser alguma coisa loll.

Em meados de Janeiro, com a ajuda do amigo Tiago a Mariana começou a gatinhar, acabou o sossego, agora percorre o quarto todo e o resto da casa se deixarem, já ninguém a aguenta no parque que tinha na sala para ela, o quartinho dela é que é bom :)

Como já se mete de pé, poucas são as vezes em que a deito e quando olho para a câmara não a vejo de pé a brincar, mas depois acaba por se deitar e não me perguntem como, cada vez que a vou ver está tapada, mas dorme sempre de ninho, por isso também não era grave se não estivesse.

Falar acho que não fala, sai um mama ou papa mas não creio que seja com o verdadeiro significado, aponta para o que quer, e já tem brinquedos preferidos.

Adora andar de carro, na motinha dela e em pé, com ajuda nas duas mãos claro, sozinha só se pões de pé, não dá um passo ainda sequer.

Bate palminhas, esconde a cara com as mãos ou com a fraldinha e espera que perguntem por ela par se destapar, pega no telefone põe no ouvido e diz, tá?, faz a pitinha põe o ovo, e lá na maneira dela sabe chamar a cadela, pois a Estrela não a larga quando ela a chama (deve ser um código só delas), manda beijinhos com a boca, e quando apanha um comando aponta-o para a televisão lolll

Na alimentação, estou com um problema, tudo o que não seja passado ela puxa o vomito, não sei como contrariar isto, mas é uma autentica debulhadora a comer, abre bem a boca e tudo para não falar o alvo loll

Tem dois dentinhos em baixo e um terceiro em cima a nascer

A água já vai bebendo, mas não aprecia muito.

Os preparativos para a festa já deviam estar a andar, mas claro, nada está feito.

A única coisa certa é o local, pois não vai ser em casa.

Logo se vê como corre.

Ainda nem sei bem que comidas vou fazer/comprar, sugestões práticas procuram-se.

3 comentários:

Pepper disse...

O tempo passa mesmo.

Palavrinhas* disse...

A Mariana está um charme, pá. Uma fofura.
Frango assado é a minha sugestão, claro que não pode ser só, mas não dá trabalho e toda a gente gosta.
Se precisares de copos, talheres, pratos, é tudo de plástico!Beijinhos*

Mammy disse...

A pequenina faz anos hoje, certo?
Se sim, parabéns a ela e à mãe!
Beijinhos