30 de setembro de 2010

Artigo 128º do Código Civil Português

Os miúdos de hoje em dia já não têm escapatória.
Quantos de não tivemos "guerras" com o pai ou com a mãe, por causa de algo que estes nos mandavam fazer e nós não queríamos???
Por exemplo:
Mãe: Vai já arrumar o teu quarto.
Filho: Não me apetece
Mãe: Não quero saber se te apetece, vais porque eu estou a mandar!
E normalmente a conversa ficava por aqui, das duas uma, ou com uma palmada no rabiosque pela resposta, e com este quentinho arrumávamos o quarto, ou com o filho a refilar que não era justo, que a mãe do Zé da esquina não o obriga a arrumar o quarto bla bla bla

Mas como os miúdos de hoje em dia estão muito refilões, vamos supor que a conversa continuava,

Filho: E onde é que está escrito que eu tenho de fazer o que tu mandas?

Mãe orgulhosa e de peito inchado responde: No Código Civil Português, Decreto - Lei Nº 47 344, artigo 128º
(Artigo 128º Dever de Obediência)
" Em tudo o quanto não seja ilícito ou imoral, devem os menores não emancipados obedecer a seus pais ou tutor e cumprir os seus preceitos."

E a batalha acaba da mesma maneira que na nossa altura, com a saida vituriosa da parte dos pais lolll

29 de setembro de 2010

Que coisa mais nojenta

Todos os dias recebo o Destak online e dou uma vista de olhos pelas noticias.
Hoje ouve uma noticia que até me deixou mal disposta, a minha filha não deve ter gostado do nó que o meu estômago deve ter dado.
Um Inglês de nome Stephen Force, estava a fazer sandes para a família, utilizando um pacote de pão de forma que já tinha sido encetado, quando se apercebe duma mancha escura dentro do mesmo, que apanhava 3 ou 4 fatias ao inicio disse que achou que o pão tinha sido mal misturado, depois viu que as fatias com a parte escura tinham pelos.
O pão tinha um rato morto lá dentro......
O Stephen disse que não conseguio comer aquele pão, mas ficou a aobservar os filhos a comer as fatias deles (sem rato mas do mesmo pacote), este homem também não regula de todo, sei que não se desperdiça comida mas comer aquele pão é ridiculo.......
O que o deixou a pensar é que o Mickey que estava no pacote do pão não tinha cauda, por isso das duas uma, ou quando foi prensado o perdeu ou alguém da familia já rinha comido pão com brinde.
A empresa Premier Foods foi obrigada por um tribunal de Oxford a pagar uma indeminização ao Stephen no valor de quase 17 mil libras (20 mil euros)
Que coisa mais nojenta eu abomino roedores, acho que são dos bichos mais nojentos que existem, para alem de que são focos de doênças com patas.
E tu conheces alguma história deste genero ou semelhante?
A irmã do R uma vez encontrou num restaurante vidros num bacalhau com natas....
Também não é nada agradável e perigoso.

PS: Acho que esta é a foto mais nojenta que alguma vez foi publicada neste bog bahhhhhhh

24 de setembro de 2010

É uma Mariana

Pois é amigos depois de meses de especulação, todas as duvidas acabaram, vamos ser pais de uma menina, e descarada por sinal, pois estava de pernas bem abertas para que não restem duvidas.
A minha filhota esta no pecentil 50, e tudo o que é suposto ver e medir foi visto e medido.
Tal como eu já tinha referido a rapariga não pará quieta, o que dificultou um pouco o trabalho do Dr. loll
O R já não tem desculpas, agora que já sabemos o sexo da nossa filha, já nada me impede de começar as compras do enxoval hi hi hi hi hi
Estou muito mais descansada depois desta eco.
A minha filha está bem e recomenda-se

22 de setembro de 2010

Estou cansada,


Dizem e é verdade que a gravidez no inicio dá muito sono, eu até tinha vergonha, estava sempre bêbada de sono, e quando chegava a casa só me apetecia era dormir, não chegando muitas vezes a conseguir controlar.
Depois do primeiro trimestre passar, o sono passou com ele, agora como é óbvio chego ao fim do dia mais cansada, mas durante o dia ando com a energia a 1000 toda, e no trabalho até me dizem que ando mais bem disposta (os clientes que por vezes falam comigo não devem partilhar da mesma opinião, mas se não me chatearem com chamadas estúpidas, também levam com sorrisos e humor lol).
Mas esta semana...........
Esta semana ando de rastos, está certo que ando cheia de trabalho o que me esgota a nível intelectual, mas mesmo fisicamente ando mais cansada.
O facto de ter os pés inchados e os tornozelos também não ajuda claro, já me ando a passar com isto.
Eu amo o Verão, mas este ano estou desejosa pelo Inverno.
Também pode ser, por no fim de semana não descansar o suficiente, acordo sempre cedo, e deito-me mais tarde, fora tudo o que faço durante o dia, tratar duma casa dá trabalho e quando limpamos dum lado e temos uma cadela linda mas com pelo a mais a sujar do outro, é complicado, complicado e é uma batalha perdida.
Esta semana estou desejosa que acabe, quero ir ver o meu bebé, agora já o sinto a mexer tanto, mas tanto :) é muito giro, e um momento só meu, é maravilhoso, como é que alguém que nunca vimos consegue animar o nosso dia com pequenos movimentos.

21 de setembro de 2010

População da Blogosfera, preciso da vossa ajuda

Peço a todos que tenham filhos, sobrinhos ou netos, irmãos mais novos, amigos com filhos pequenos, ou mesmo quem trabalhe com crianças que me ajude aqui numa coisinha.
Eu gosto de dar prendas, e regra geral só dou prendas que eu também goste ou compraria para mim, tirando uma vez que dei uma daquelas fontes pequenas que uma amiga minha me pediu e eu sabia que era mesmo o que a rapariga queria lolll, normalmente eu penso na pessoa e sei o que oferecer, mas desta vez estou ás escuras.
O que se dá a uma criança que vai fazer 9 anos???????
Não faço ideia do que é que miudos desta idade gostam, não tenho contacto com ninguém desta faixa etária.
O meu primo vai fazer anos e não faço ideia do que lhe vou oferecer.
Ele é um miúdo inteligente e sempre foi mais desenvolvido que os miúdos da idade dele, o problema é que não estou muitas vezes com o miúdo por isso não tenho ideias nenhumas.
Ajudem-me por favor!!!!!!
Escusado será falarem em consolas e afins, isso os pais que comprem lolll
Este sábado tenho outro aniversário, o do Tomás, que faz 1 ano e é bem mais fácil de dar prendas lolll

19 de setembro de 2010

Os cromos estão de volta

Atenção, não estou a falar da Cláudia Vieira e João Manzarra, esses para mim é que a sabem toda e vão curtindo com tudo isto.
O que eu não consigo perceber é como é que certas pessoas vão ao casting dos Ídolos, das duas uma, ou vão ás escondidas de todos os que os rodeiam, ou então os familiares e os amigos não têm coragem de lhes dizer que não sabem cantar.
Esta gente vai ali fazer figura de cromo, está aqui uma Sara a pedir para os jurados fazerem estalinhos com os dedos e acompanharem com palminhas pois ela está habituada a isso, começou agora e cheira-me que não vai acabar bem loll
Eu não entendo a moda de hoje em dia de fazerem programas para dar fama ás pessoas, as pessoas vão ali para serem gozadas e depois de ouvirem as criticas ainda falam mal, e chamam palermas aos jurados lolll, esta Sara foi só rir.
Eu já choro a rir lollllllllll
Hoje até Alecrim, alecrim aos molhos vierem cantar, o que é que esta gente quer?????
E depois ainda pedem para não irem para os cromos lolllll
Eu gosto deste programa é nesta fase, depois perde a piada lol
O R acha que pagam a alguns para lá irem fazer figuras, eu acho que os denominados cromos, são apenas isso, cromos, e acham mesmo que sabem e por isso vão, e ainda bem, pois animam os meus domingos e fazem-me esquecer que daqui a umas horas começa mais uma semana de trabalho.
Esta semana tem de passar rápido, sexta é um dia muito importante para mim, é dia de ecografia morfologica.

16 de setembro de 2010

Crianças Vs Animais Domésticos



Porque será que algumas pessoas, quando sabem que alguém que tem animais em casa vai ter uma criança, partem do principio que os animais têm de ser excluídos???
Já se passou o mesmo com a minha irmã que tem 3 gatos e com amigas minhas que também têm animais, é essa pergunta e outra, e então, quando vão casar??
Não entendo o que uma coisa tenha a ver com a outra, mas isso será outro post loll.
Pois bem esta doçura das fotografias é a minha estrela quando tinha 3 semanas e outra mais actual, mesmo assim já com algum tempinho, (2 anos) já nem a coleira é a mesma, mas queria uma de nós duas e esta foi a que calhou.
Eu acho que até faz bem as crianças crescerem com amigo (a) de quatro patas, faz com que os miúdos respeitem os animais, e eles no fundo não são assim tão diferentes de uma criança lolll
A minha sobrinha tem 3 gatos em casa dela, dois na minha mãe e uma cadela em minha casa e ela gosta muito de todos, alias ela tal como a mãe e a tia adora animais.
Eu compreendo que as pessoas pensem nos pelos que eles largam e tudo o mais, mas com cuidado, tudo é compatível, aliás nem se deve afastar os animais do novo membro da família, deve-se fazer com que eles aprendam a viver com o bebé para que não se sinta excluído.

14 de setembro de 2010

São desta opinião??

Não sei se quem me lê partilha desta opinião, mas já ando um pouco cansada do discurso, aproveitem enquanto podem.
Vou-me tentar explicar melhor,
Já me aconteceu estar na conversa sobre sair com amigos, ir a uma esplanada ou mesmo ao ginásio e me dizem, aproveita enquanto podes, depois do bebé nascer esquece.
Ou ainda hoje, ontem o R foi treinar com amigos e hoje veio a mesma conversa dum amigo nosso, aproveita enquanto podes.
Mas que raio de mentalidades são estas???
No tempo da outra senhora é que a mulher tinha de fazer tudo em casa e tratar dos filhos enquanto o marido nadava no bem bom, as coisas agora são partilhadas, logo sobra tempo para muitas mais coisas.
Não é por irmos ter um filho/a que vamos deixar de ter amigos, vida social, ou tempo para nós próprios.
É certo que muita coisa muda, mas tem de existir adaptação, e felizmente tanto eu como o R valorizamos os nossos amigos, o tempo que passamos com eles, e os tempos que passamos a dois, por isso o esforço vai se de ambos para que tudo continue como agora, e temos uma vantagem alguns já têm filhos, logo fica mais fácil-
Depois há outra coisa que não entendo, são aquelas pessoas que têm os miúdos, ás vezes até mais que um, mas depois como não têm paciência despejam-nos em qualquer lugar para não terem de os aturar nem abdicar das saídas.
Não percebo, um,a vez por outra, para se ter um momento ou uma saída para namorar até entendo, agora sistemático???
Pior ainda é quando dizem a boca cheia que desde que são pais que estão presos por causa da criança, ridículos.
Não querem ser pais não tenham as crianças, agora não os culpem por não estarem preparados para assumir essa responsabilidade.
Eu já disse, para onde for a minha criança vai, se tiver de vir mais cedo venho, e não me vou chatear por isso.
Estou em casa duns amigos, chega a hora de dormir dorme lá, depois faz-se a troca, se se habituarem a dormir em qualquer lado vai ser muito mais fácil para todos.
A teoria eu já tenho, depois é só por em prática.

13 de setembro de 2010

Escolas = Transito = Stress logo pela manhã

É incrível como o regresso ás aulas condiciona tanto a vida de toda a gente, mesmo aqueles que já não as frequentam...
Hoje já levei muito mais tempo de minha casa ao trabalho, já tinha carros mal estacionados a porta da garagem (tenho duas escolas ao pé de casa), os professores estacionam em qualquer lugar, e ao fim do dia os papás fazem questão de parar a porta da escola e empatarem tudo e todos, para os seus rebentos não andarem mais dois metros, afinal de contas têm de manter o indicie de massa corporal elevado (as crianças são na sua maioria balofas hoje em dia).
Enfim começa o pandemónio, daqui é sempre a abrir até ás férias do Natal lolll
A mim faz-me confusão como a escola gere o transito neste Pais, nas férias das escolas as pessoas não trabalham????
Nas férias chegam mais cedo, e agora para levarem os miúdos a escola entram mais tarde??
Não entendo como o nosso tráfego automóvel é gerido pelo calendário escolar...

9 de setembro de 2010

Os miminos do meu bebé

Estas são os miminhos que o meu baby recebeu até agora
O gato laranja foi a primeira coisinha, eu e o pai comprámos depois da eco do primeiro trimestre.
A Nocas o Filipe e a Madalena deram os babetes
A avó Lena deu o Boppy (almofada de amamentação que acompanha o crescimento do bebé e também tem utilidade durante a gravidez)
A Olga e o Peste deram os body's
Uma amiga da Avó Adelaide deu o conjunto laranja e as botinhas de lã
A Sónia o Rui e o Tomás deram o conjuntinho de refeição do Sapinho
A Estrela deu a toalha de banho (tinha de ser algo com um cão lol)
E hoje que faz 20 semanas os Tios Rita e Pedro e a Prima Nana deram o saco para as coisas do bebé e o Porta fraldas.
O meu bebé diz muito obrigado, beijinhos para todos
Daqui para a frente vou iniciar o enxoval do meu baby, e a montar o quartinho, só estou a espera do dia 24 para a eco, e da semana do 5 de Outubro que vamos estar de férias hi hi hi
A vontade de ver tudo a ganhar forma já é muuuuita

20 Semanas (Faltam 140 dias)

Hoje chego a meio da minha experiência de grávida (ou não).
O meu bebé está com 20 semanas :) :)
Nesta altura deve pesar cerca de 300g e mede 16,50cm da cabeça ao rabinho e 25,5 cm da cabeça ao calcanhar.
Nesta altura a ansiedade de ir fazer a ecografia morfológica já é mais que muita, preciso de ver o meu o meu bebé, saber que está tudo bem, e já agora, se der para ver, saber se vou ter um Rodrigo, ou uma Mariana (são estes os nomes que estão na berlinda lol).
Felizmente tenho passado bem em relação a enjoei, só durante um semana mais ou menos no segundo mês é que eles apareceram e nunca cheguei a vomitar.
Amanhã a ver se vou buscar o resultado do exame aos diabete gestacionais, vamos lá ver o que vai dar.
A única coisa que não estou a gostar mesmo nada é esta porcaria desta dor ciática, tenho esperança que em vez de piorar como todos dizem que ela se evapore.
Tirando isso, estou a adorar estar grávida e de ter esta barriguinha sempre comigo (que na foto parece mais pequena lol), deve ser a única altura na vida duma mulher que esta não se importa de ter barriga loll

8 de setembro de 2010

A minha casa foi invadida



É verdade, a minha casa foi invadida por um vizinho muito simpático e pequenino, ele habita a minha casa antiga (sim para quem não sabe eu mudei do 5ºC para o 5ºA), o piqueno salta da varanda dele para a minha com uma agilidade linda.
Em cima está um fotografia do invasor.
Nada disto seria problema pois eu adoro animais, o único senão é mesmo eu ter uma cadela em casa que para alem de não gostar de cães odeia gatos, ela só de o ver na varanda rosna furiosa, o gatixola olha para ela e mia a pedir brincadeira, santa inocência.
Quando apanhei o vizinho falei do que se passava, e até disse que durante o dia não há problema pois ela fica nas outras varandas, mas ao fim do dia e fins de semana ela tem livre trânsito pela casa.
Ele não me pareceu minimamente preocupado, diz que está avisado, se acontecer alguma coisa a culpa não é nossa.
Eu fiquei em choque, como é que ele pode ter dito aquilo, fiquei com a ideia que o gatinho é da namorada e ele nem quer saber.
Nem quero imaginar se a Estrela o apanha, já pensei em falar com a rapariga, mas como já falei com ele podem ficar chateados e achar que estamos a ser parvos.
Resultado a minha menina não vai a varanda dos quartos desde sábado, fica com as varandas da cozinha e da sala, mas também não é correcto limitar a cadela na própria casa.
Não sei o que faça......

7 de setembro de 2010

Esta semana é do tipo duracell, dura, dura dura,

Esta semana não está a correr nada bem, e ainda hoje é terça feira.
Acham que estou a exagerar??
Então leiam só mais umas linhas
1º O R foi mais uma semana para Braga
2º Tenho a semana cheia de formações (segunda, terça e sexta das 09h ás 13, terça, sim terça não me enganei, e quinta das 17 ás 20h)
3º A pessoa que poderia ir desaguando o meu trabalho, está em merecidas férias
4º Apareceu-me uma dor fulminante na parte de cima da nádega esquerda, que só me dá vontade de ganir, é uma dor aguda e horrível que me prende os movimentos da perna e por vezes nem consigo andar.
Já ouve quem me dissesse que isto é ciática, e que muitas grávidas são premiadas, nunca tinha ouvido tal coisa, mas não desejo a ninguém...
Quer dizer, a algumas até nem me importava lolll
aiii que dor........

3 de setembro de 2010

Casa Pia o FIM (ou não)

Como é do conhecimento geral (a menos que vivam numa gruta) hoje é a leitura do acórdão final do mega processo Casa Pia, quase seis anos depois de se ter iniciado o julgamento e oito anos depois do escândalo ter rebentado, uma vergonha enfim.....
As pessoas que me conhecem, sabem já a minha opinião em relação a esse assunto, este tipo de crimes repugna-me, não entendo como é que alguém é capaz de sentir prazer com uma criança, e cometer actos tão condenáveis como estes que são falados.
O inicio da leitura está marcado para as 09.30 de hoje, no Campus da Justiça em Lisboa.
Os arguidos deste processo dão: Carlos Silvino; Manuel Abrantes, Jorge Ritto, Carlos Cruz, Ferreira Dinis, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes
São 32 as alegadas vitimas de abusos sexuais, que hoje têm entre 19 e 29 anos.
Este caso já teve 461 sessões, e 1747 horas de julgamento.
Está mais que na hora de tudo isto chegar ao fim, o que na minha opinião não vai acontecer hoje, porque após a leitura existem 20 dias para entrarem com recursos sobre a decisão.
A minha opinião pouco conta, mas apenas peço, acabem com este circo, as vitimas precisam de descanso e os que forem culpados deviam ser castrados e violados repetidamente na prisão, desculpem a franqueza, mas é a minha opinião.
Crimes destes não têm perdão e nunca deveriam prescrever.

2 de setembro de 2010

19 Semanas

Hoje o meu bebé está com 19 semanas :)
Nesta altura o seu peso é de cerca de 250 gramas, e tem aproximadamente 15 cm da cabeça ao rabinho. Imaginem mais ou menos uma pequena courgette loll
Tudo começa a tomar as posições finais, os braçinhos s e as pernocas estão agora proporcionais em relação ao corpo.
Os rins começam a produzir urina (é nesta altura que vou começar a ser uma casa de banho privada), e o cabelo começa a crescer.
Se for menina os ovários têm já a quantidade estonteante de seis milhões de óvulos.
Nesta altura o cérebro do meu bebé já começa a definir áreas especializadas para os vários sentidos, cheiro, paladar, audição, visão e tacto.
A partir desta fase não me peçam segredo de nada, pois o meu bebé, para além de ouvir o sangue que corre nos vasos sanguíneos, ruídos de estômago e tudo o que se passa no seu mundinho, também ouve tudo o que eu falo (coitadinho deve passar mal com tanta conversa e chatices de trabalho).
Parecendo que não, para a semana chego a metade do tempo de gravidez, a ansiedade pela eco aumenta, e a vontade de saber que está tudo bem é mais que muita.
Na terça feira eu acho que senti o meu bebé :), comecei a sentir uma ligeira pressão, e depois foi como se estivesse dentro de água e sentisse a deslocação de água junto da barriga, imaginem estar com a barriga dentro de água e mexerem a mão na agua junto da barriga sem lhe tocarem, foi essa a sensação que senti.
Liguei para a minha irmã (que já foi mãe) e ela diz que pelo que lhe expliquei pode muito bem ter sido o meu bebé a mexer. Já voltei a ter essa sensação, mas como é óbvio não sei se é a ansiedade ou se é mesmo o meu bebé a brincar dentro de mim :)