2 de setembro de 2010

19 Semanas

Hoje o meu bebé está com 19 semanas :)
Nesta altura o seu peso é de cerca de 250 gramas, e tem aproximadamente 15 cm da cabeça ao rabinho. Imaginem mais ou menos uma pequena courgette loll
Tudo começa a tomar as posições finais, os braçinhos s e as pernocas estão agora proporcionais em relação ao corpo.
Os rins começam a produzir urina (é nesta altura que vou começar a ser uma casa de banho privada), e o cabelo começa a crescer.
Se for menina os ovários têm já a quantidade estonteante de seis milhões de óvulos.
Nesta altura o cérebro do meu bebé já começa a definir áreas especializadas para os vários sentidos, cheiro, paladar, audição, visão e tacto.
A partir desta fase não me peçam segredo de nada, pois o meu bebé, para além de ouvir o sangue que corre nos vasos sanguíneos, ruídos de estômago e tudo o que se passa no seu mundinho, também ouve tudo o que eu falo (coitadinho deve passar mal com tanta conversa e chatices de trabalho).
Parecendo que não, para a semana chego a metade do tempo de gravidez, a ansiedade pela eco aumenta, e a vontade de saber que está tudo bem é mais que muita.
Na terça feira eu acho que senti o meu bebé :), comecei a sentir uma ligeira pressão, e depois foi como se estivesse dentro de água e sentisse a deslocação de água junto da barriga, imaginem estar com a barriga dentro de água e mexerem a mão na agua junto da barriga sem lhe tocarem, foi essa a sensação que senti.
Liguei para a minha irmã (que já foi mãe) e ela diz que pelo que lhe expliquei pode muito bem ter sido o meu bebé a mexer. Já voltei a ter essa sensação, mas como é óbvio não sei se é a ansiedade ou se é mesmo o meu bebé a brincar dentro de mim :)

4 comentários:

Unknown disse...

Pois é filhota a gravidez é um espanto, vais começar a passar por fazes encantadoras, acredita!
Deixa-o bricar à vontade, secalhar estáva a chapinhar na sua piscina...
Depois há uma altura que não vais ter dúvidas que é ele a mexer-se, é lindo!
Olha é uma sensação tão boa que após os vossos nascimentos eu dáva comigo a fazer festas na barriga como se vocês ainda lá estivessem e há espera que respondessem às minhas festinhas.
Meio caminho passado outro meio para chegar ao fim e veres o fruto da tua primeira sementinha filha linda. Desejo que tudo continue a correr bem, estou desejosa de ver o pimpolho/a, se sair aos papás vai ser um espanto!!!!(os 2 têm uma cor de olhos fantástica)
Ser um bébé lindo todos gostamos, mas acima de tudo queremos um bébé saudável e perfeitinho, estas 2 coisas são as mais importantes para a vida dele e não só, para os papás também.
Beijocas filhota e goza bem a tua gravidez, com muito amor,muito carinho e com dias calmos, nada de stresses!
O comentário da Mom que te adora muito e te desejas as maiores felicidades do Mundo!

Petra disse...

agora é um não acabar de surpresas e novidades fofa!!! bjo

Nocas disse...

Igual a uma bolinha de sabão =) LINDO!!

Concordo com a tua "Mom" o importante é que a vossa menina (eu digo que é menina) seja saudável e perfeitinha ;)

Unknown disse...

O meu filho ou filha já está um crescido, se sair aos pais em tamanho a mae está tramada loll, tbm estou bastante curioso para saber se será menino ou menina , eu como já disse tenho um feeling q é menina lol , a ver vamos, o mais importante é q venha perfeitinho e com saude, ah e de preferencia careca lolll pois adoro bebes carecas loll , mas como disse anteriomente o mais importante é vir com saude e perfeitinho.