2 de junho de 2011

Amas Vs Colégios

Vocês por acaso viram o telejornal da sic hoje??
Viram aquela filha da p*** daquela ama a bater, ou melhor a espancar as crianças??
Eu confesso, chamem-me maricas, mas não consegui ver o filme todas as vezes que mostraram, vi a primeira e chegou, foi o suficiente para me dar a volta ao estômago e desejar que aquela mulher leve uma tareia monumental de alguém, e digo de alguém, porque os pais dos miúdos que lá estavam ficaram chocados quando a segurança social encerrou aquele lugar, diziam que ela tratava as crianças como uma avó...... coitados, nunca tiveram uma avó decente, pois aquilo não se faz a ninguém.
Ela tinha um apartamento, com 15 crianças em idade de fralda, logo estava ilegal, pois o máximo permitido por lei são 4 crianças, (ela sabia e não o escondia, até disse a jornalista sem saber que estava a ser filmada que já tinha tido outra casa, mas teve de se mudar pois a segurança social encerrou o lugar), estão o dia todo numa sala, dormem no chão e o mais incrível, esteve lá uma jornalista com uma câmara oculta, ela estava disposta a aceitar mais uma criança, e durante a visita, que demorou mais de meia hora, nenhuma das crianças, se mexeu, quem tem crianças sabe que eles não param quietos e que quando vêem alguém de fora se metem com essa pessoa, ela diz que tal se deve a técnica de relaxamento que incute nas crianças (cá para mim estavam dopadas).
Graças a um vizinho do prédio da frente, ficou a descoberto as tareias e puxões de braços que ela dava ás crianças, numa parte do filme dá para ver ela a alimentar 4 crianças, todas com o mesmo prato, a mesma colher e o mesmo guardanapo, guardanapo esse que também servia para ela se assoar....

Eu já acho um risco, deixar as crianças num colégio, já ando a sofrer por a minha ir para um, mas o que a a Mariana vai, é um colégio em condições e conheço um casal que tem lá a filha quase a 3 anos e não têm nada de mal a apontar.
Para colocar a Mariana num sitio sem ser num colégio, era com uma das avós, mas como trabalham todas, vai para o colégio.
Na minha opinião ficar com avós ou em amas de confiança, só é benéfico no primeiro ano, máximo ano e meio, por mais que as avós puxem por eles, no colégio aprendem a interagir, partilhar, e podem desenvolver melhor, pois os miúdos acabam por puxar uns pelos outros.
A grande desvantagem dos colégios????
Sem duvida alguma que são o infectário lolll, basta um ficar doente que outros vão a seguir, apesar de existirem normas para evitar isso, muitas vezes os pais não respeitam e sabendo que os miúdos estão doentes não avisam e mandam-nos a mesma, até os educadores se aperceberem e os mandarem para casa.

8 comentários:

EU SOU EU disse...

Eu e os meus irmão felizmente tivemos amas..e felizmente foi sempre uma SENHORA (não por ser mulher, mas por ser correcta)..soube disciplinar-nos sempre sem "grandes" recursos ao castigo fisico...e mesmo quando acontecia nunca era nada excessivo..
Mas infelizmente hoje em dia...já são poucas as pessoas com vocação para cuidar\educar crianças que não as delas...

Nocas disse...

Não vi, nem quero ver!
Mas pelo que ouvi, alguns pais estavam muito satisfeitos.
Que gente..
Essa criatura, deve ser punida severamente.. para mim era cadeia!
Minha rica filha!!!

Anónimo disse...

so d ler a tua descriçao ja fiquei agoniada...qt a ficar na creche(sendo do casal q conheces ;)chorei durante a primeira semana cada vez q o deixava...e nos 1ºs meses custa sempre, mas nestes 3 anos s chorou 2 ou 3 vezes d a deixar la é muito, vira-me as costas e vai a vida dela...é um descanso, e qt maior mais descansada, pq começasse a expressar cada vez melhor.. ;)qd vai começar a fazer a semana do desmame??Carla sss

Genitrix disse...

A Mariana começa a ir a meio tempo, das 10 as 15 no dia 15 de Julho, depois apartir de Agosto é o dia inteiro.
Vai custar tanto..... mas antes disso eu me separar dela logo no inicio de Julho já vai ser complicado.

Sofia disse...

Eu fiquei doente quando vi a reportagem...sinceramente, em pleno século XXI...!
Parabéns pelo blog, virei visitar-te mais vezes :)
Beijinhos,
Sofia

Petra disse...

Fiquei doida quando ouvi a notícia... que grande besta devia era ser espancada por uma vara de marmeleiro.

Saltos Altos Vermelhos disse...

arrepiei-me toda! :(

Vanda Saraiva disse...

Mais depressa deixava de trabalhar do que deixava o meu filho numa ama... AMAS não! Não digo que elas não tenho instrução para cuidar de crianças e que tenham o espaço apropriado para as ter mas, são umas autênticas sanguessugas de dinheiro e vê-se pelas reportagens que vão fazendo sobre elas.

Beijinho
Vandinha