17 de junho de 2011

Onde dormir???



Hoje pela primeira vez, a Mariana está a fazer a sesta no quartinho dela na caminha de grades (dito assim parece que está numa jaula), ela tem de se habituar a dormir no quartinho dela e numa cama sem ser o bercinho dela que, ainda está a 5cm da minha cama.
Por falar nisso, mães que me lêem ou amigas de mães, a que idade os vossos bichinhos foram para os quartinhos deles??
Inicialmente tinha pensado ela mudar de quarto antes de eu ir trabalhar para se habituar a ter o cantinho dela, ma agora parece que é muito cedo.
Será cedo?
Será que já deveria ter ido?
Conheço várias pessoas com exemplos diferentes e não sei o que fazer, acho que no fundo ela está preparada, eu é que não loll

11 comentários:

Anónimo disse...

a minha pinipom foi aos 6 meses recambiada, pq deixou d caber na alcofa :) passava as noites d orelha colada "á cena q transmite q n m lembro o nome"c medo d n ouvir um qq suspiro diferente, mm sendo o quarto ali ao lado :)carla sss

Genitrix disse...

O Intercomunicador??? lollll pois o meu tem camera e eu passo a vida a olhar para aquilo, loll
Aliás, eu sou intercomunicadorodependente loll

Palavrinhas* disse...

Acho que por uma questão de comodidade os pais acabam por ficar mais tempo com as crias no quarto... Especialmente quando eles são más noites e já se está a trabalhar. Vão encontrar o tempo certo. Porque não tentares esta noite?! :-)
Beijinhos

Anónimo disse...

PS-c 2 anos e 10 meses tou a considerar la por outra vez a cama, p ouvir melhor o "leitinhoooooo" lol e o biberon e o microondas LOL :) carla sss

Genitrix disse...

Se esta conversa tivesse sido antes, eu dava-te um aquecedor de biberons como o meu, fica na mesa de cabeceira ou no quarto dela e é bem mais rápido lolll

Vanda Saraiva disse...

O Gui aos 3 meses já dormia no quarto dele e na caminha de grades... isto porque também deixou de caber na alcofa. Desde essa altura que dorme 12h seguidinhas à noite :)

Tania disse...

olha eu quando foi do Tomas só o passei quando tinha quase 1 ano, sempre tb com o receio de o ver de noite e se estava todo bem com ele. Agora quando estive nas aulas de preparação para oparto da Carolina tive uma aula com o psicologo e falamos disso e ele disse que o ideal é quando eles ja dormem a noite toda, mas como é óbvio cada um faz como achar melhor e se sentir bem e o bebe tb, eu agora da carolina vou mudá-la quando achar que o devo fazer possicvelmente seguir o conselho do Dr.ficou squi a minha opinião bjs

Aquae Flaviae disse...

Oi, como sabes o Gonçalo foi dormir sozinho com 2 meses e 1 semana. A primeira noite foi horrivel (para mim- claro!). Desde aí começou a dormir melhor de noite eu é que não! Qualquer barulho do intercomunicador fazia-me pular na cama lol agora, 2 meses depois, já não ligo o aparelho porque o oiço bem sem stress nenhum. Realmente custa tirá-los da nossa beira mas custa-nos mais a nós (se eles forem pequenos).
Bjk

Nocas disse...

A Madalena ainda dorme no nosso quarto!
Quando fez 1 ano, mudei-a para o quarto dela. Como teve um dia agitado dormiu que nem um anjo.. eu é que nem por isso!!
Na 2ª noite, a coisa já não correu tão bem.. acordou imensas vezes. As noites seguintes a mesma coisa, até que voltei a colocar a cama no nosso quarto!
Mas está para breve o seu regresso definitivo (assim espero) ao quarto dela. Tivemos a remodelar, e próximo fim de semana vamos testar como corre!
Acho que eles habituam-se mais facilmente quando são mais pequenos!! Depois já tem as manhas, e para nós é + dificil!
Esta noite por exemplo, acordou várias vezes, não sei o que tinha.. chamava-me, ia ter com ela deitava-se. Eu deitava-me e ela voltava a chamar-me!!
Espero que com a Mariana corra bem.. ;)
Beijinhos

Carla Santos disse...

Bem Sara como dizes cada caso é um caso. Eu acho que pelo que dizes a Mariana dorme imensas horas seguidas, por isso não irá estranhar nada a ida para o quarto dela, tu sim, poderás não gostar nada.
No meu exemplo pessoal, com o Tiago ele ficou no nosso quarto até aos 20 meses, pois foi quando fizemos o quarto dele, e quando mudou já foi para a cama grande mesmo, e não estranhou nada. Eu mudei-o tão tarde por comudismo, ele acordava de noite, e mamou até aos 16 meses ;)
Com a Joana nem sei como vai ser, ela também acorda e mais do que uma vez por noite, e ainda por cima quando a mudar vai para o quarto do mano, vamos ver quando será.
Mas na minha opinião mudas a Mariana quando quiseres, sem os stress da malta toda que tem a mania que tem de ser ao mês xpto.
Beijocas e a tua menina está enorme ;)

Rosa Cueca disse...

O meu foi esta semana...foi numa de experimentar e a verdade é que passou a dormir muito melhor. Eu levanto-me mil vezes mas ele tem estado tão bem que só chama para comer e depois das 6h vem para a caminha com os papás.
Acho que é uma questão mais das mães que dos bebés...o que sempre ouvi é que devem ser mudados antes dos 6m, sendo que a partir dos 4m ja começam a ter muito a noção de espaço e é bom terem o seu cantinho.