29 de novembro de 2011

1º Natal da Mariana

O Natal está a caminho e a passos rápidos, depois de amanhã entramos em Dezembro, daí ao Natal é um abrir e fechar de olhos...
Eu adoro o Natal, gosto de ver as luzes nas ruas, as lojas enfeitadas, as reuniões de família, os docinhos, gosto de ter a árvore de Natal na minha Sala, a coroa na porta, tudo respira Natal e eu gosto.
Esta crise vai fazer com que os enfeite nas ruas sejam bem menores, e eu entendo isso, nem todos são inconscientes como o Alberto João, que mesmo na penúria tem de ser tudo em grande (típico português).
Este ano o Natal vai ser diferente para muita gente (ou talvez não), felizmente o consumismo vai perder para o espírito natalício (espero eu), faz-me confusão ver pessoas carregadas de prendas de Natal e depois dizem que não têm dinheiro... hello?????
Se não têm dinheiro, não comprem prendas, é simples.
Este ano, no grupo de amigos, apenas a criançada leva prendas, e na família vamos optar por pequenas lembranças para os mais crescidos, tal como noutros anos, recuso-me a dar rendas a quem nada me diz, se não os vejo durante o ano todo, não existe motivo para no Natal sorrir e oferecer algo, mas isso sou eu.

Este é o primeiro Natal da minha filhota, e espero que ela goste, a árvore ainda não está montada cá em casa, é nestes próximos dias, e sei que ela vai adorar as luzes :)
Pela primeira vez, já tenho prendas para colocar na árvore antes de a montar lolll
Quero ver se vou com a Mariana tirar uma fotografia com o Pai Natal, vamos ver se não acontece como a maioria dos miúdos e chora :(
Ainda não sei o que vou oferecer a minha menina, mas vai ser algo especial, apesar de saber que ela vai gostar é do papel e dos laços e fitas.

2 comentários:

Nocas disse...

Como dia a minha bolinha de sabão sempre que vê as luzes, enfeites de Natal: Titital, Titital :)
Já cheira.. e amanhã vamos fazer a árvore!!! Ela vai vibrar ter as luzes dentro de casa :)

Aquae Flaviae disse...

Este ano o Natal vai ter um gostinho ainda mais especial na minha família, com os pequenos que nasceram este ano (o Gonçalo e o Miguel).
Já decidimos não dar prendas, ou melhor, dar só aos pequenos. No inicio custou assimilar isto, tenho 30 anos e sempre me lembro de presentes mas se pensar bem bem bem lá para trás dos primeiros Natais de que tenho memória, lembro-me que as prendas eram feitas por nós próprios e tinham tanto significado... o meu avô deu-me uma pulseira feita com fio de pesca e enfiou lá botões que roubou da cx de costura da minha avó, uns "brincos" dos veterinários porem nas orelhas das cabras (ele é pastor reformado! lol)e uns colchetes dos sutians. Ainda hoje guardo esse presente com tanto carinho!
Eu, o meu mano e os meus primos, deixavamos um bota (literalmente) na chaminé e no dia seguinte aparecia com rebuçados, chocolates e moedas de 50$00.....era bom, mto bom mesmo.
Continua a ser bom, continuamos a reunirmo-nos todos em casa dos avós à volta da lareira. Mas o consumismo já se apoderou de nós...é tanta prenda...engraçado é quando alguem decide queimar os papeis de embrulho e temos que sair para a rua porque não se aguenta o calor das labaredas...enfim, mas este ano vai ser contido! Decidimos que cada um só leva uma prenda e vamos fazer o sorteio, a minha mãe e as irmãs andam eufóricas com a ideia, cheira-me que vão aparecer algumas prendas "engraçadas" lollllllllllllll
Bem... que testamento... sorry..............