29 de novembro de 2011

Suicídio, coragem ou cobardia?

Na semana passada fiquei a saber que uma pessoa que eu conhecia se tinha suicidado...
E para mim ainda foi mais egoísta ainda, pois cometeu essa atrocidade no dia de anos do filho, que era o seu melhor amigo.
Eu relação a este tema tenho uma opinião muito vincada, quem comete suicídio é extremamente egoísta.
Para todos os problemas existe uma solução, pode não ser a mais agradável, mas tem sempre solução, se não existir, então não se pode encarar como um problema, mas sim como um facto, e aceitar e o melhor remédio.
Nem quero imaginar como ficou aquela família, filhos que perderam a mãe de um momento para o outro, netos que não entendem o motivo que leva a não terem aquela avó por perto, amigos que ouvem um até amanhã que se transforma num adeus para sempre.
Muitos cometem tal atrocidade por terem muitas dividas e não têm como as pagar, burros, pois ao morrerem as dividas passam para terceiros.
A morte é algo que me perturba, faz-me confusão, como é que de um momento para o outro, deixamos de ouvir, ver, falar, sentir o que quer que seja, como é que nunca mais sorrimos, choramos, vemos quem amamos, cheiramos o mar ou a terra molhada.....
Aceito a eutanásia, em caso de doença terminal ou estado vegetativo permanente, quando a decisão é tomada em pleno pelo próprio, e nesse caso deve ser respeitada pela restante família.
Suicídio só porque sim, não aceito, e condeno mesmo

1 comentário:

Just Me...S disse...

Minha querida!!!

Subscrevo tudinho!!!

Beijocas