9 de fevereiro de 2012

48 horas num dia

Os meus dias precisam de mais horas......
Desde que recomecei a fazer o horário completo no trabalho que ando desorientada, não consigo coordenar os meus afazeres com o tempo que tenho.
Quando estava a sair ás 16, tinha tempo para tudo, ia buscar a miúda ao colégio, chegava a casa, ela fazia a sestinha e eu aspirava os pelos da cadela que teimam em sair dela para o meu chão e que me põem os cabelos em pé, fazia as sopas da Mariana, fazia máquinas de roupa, estendia umas e apanhava outras, outros dias ia pondo a leitura em dia, e quando estava muito cansada até dava para fechar os olhos uns momentos.
Agora??????
É pânico......
Bem sei que esta semana tem sido atípica, na segunda foi ao S. Jorge ver uma peça (falei no post anterior), na terça ela estava birrinhas pois tinha ido levar vacinas e ontem teve consulta na pediatra ás 19, mas ando super cansada e sem tempo para nada.
Ontem, quando acabei tudo o que tinha para fazer eram 0:25, ainda liguei a tv no quarto, pois estava cansada para estar a ler, mas foi inútil, os olhos já pesavam e cai em sono profundo, felizmente que a Mariana vai colaborando e já faz noites inteiras a dormir (salvo algumas excepções).
Podia ter acabado as coisas mais cedo, mas não prescindo de brincar com ela e passar tempo com ela entre o jantar e a hora da caminha.
Tenho de arranjar maneira de conciliar isto tudo, urgentemente.... Se não vou para ao Júlio de Matos e levo o R comigo, pois o coitado vai levando por tabela Bahhhh

4 comentários:

Palavrinhas* disse...

Mete o R. com o aspirador numa mão e o pano do pó na outra!
Eles ajudarem, tiram-nos imenso peso de cima.
Beijinhos para as duas

Genitrix disse...

Por acaso ainda ontem ele aspirou, tudo vai ter de ser bem gerido, pois eu não vou continuar a brincar com ela entre o jantar e o soninho

Carla Santos disse...

Como eu te compreendo, Sara!
Agora soma mais um filho ;)
Apesar da cadela também dar muito trabalhinho, pois os pelos pela casa toda são uma tortura :).
Mas tens mesmo de te organizar com o R. e vais ver que só custam as primeiras semanas, depois entras novamente na rotina.
Beijocas e boa coordenação ;)

Vanda Saraiva disse...

A principio também senti grande dificuldade mas, com a divisão de tarefas e coordenação consigo ter tempo para tudo e ainda deitar-me cedo. Por exemplo, a nível de alimentação tento sempre no Domingo fazer 1 ou 2 pratos para os jantares seguintes, assim é só aquecer e pronto. Senão, há sempre sopa cá por casa. É remédio santo e poupa-se imenso tempo.

Beijinho
Vandinha & Gui