19 de março de 2012

Tipos de amor




Ao longo da nossa vida, muitas são as pessoas que se cruzam no nosso caminho, umas boas, outras nem por isso, mas todas elas servem para nos ensinar algo, na pior das hipóteses aprendemos a lidar com a maldade, e a levantar depois duma queda.
Existem pessoas que entram no nosso coração sem pedir licença, e alojam-se lá de forma permanente, algumas seguem a nossa forma de pensar e de ver as coisas e a empatia é imediata, outras, por serem tão diferentes acabam por arrendar também o seu espaço na nossa vida.
Todos já tivemos amores que pertencem ao nosso passado e temos os do presente, e são esses que enchem a nossa vida de alegria, que nos fazem sorrir só com um olhar, que nos roubam lágrimas se estão tristes ou magoados.
A minha família ocupa a maior parte do meu coração e se algum deles está mal, eu estou mal.
Não vale a pena tentar quantificar o amor que sinto pela minha filha, pois ia escrever sem parar e no fim não ia conseguir dizer mais que isto, ela é a minha vida, e já me imagino sem ela ao meu lado, sem partilhar os meus dias com ela, ver todos os dias uma evolução, uma gracinha nova, ainda este sábado deu os primeiros passos sozinha, nem imaginam a festa lá em casa lolll.
Eu amo a minha filha, o R, os meus irmãos, os meus pais, a A. e o H, os meus amigos, a minha Estrela, o amor tem várias intensidades, e por isso podem-se amar várias pessoas, pois o amor é diferente para cada um deles.
Mas hoje é um dia diferente e apesar de o dia do pai e da mãe ser todos os dias, hoje quero dizer ao meu pai (apesar de saber que ele não vai ler isto), que ele é o melhor pai que alguma vez podia desejar, que me lembre, só nos chateamos uma vez, e fiquem muito magoada por saber que andavas triste comigo. Nos últimos anos tiveste alguns encontros imediatos com hospitais, e de cada vez que lá foste o meu coração andou apertado.

Amo-te muito pai, beijinho grande

Da tua D. Sara

Sem comentários: