25 de maio de 2009

Os tempos mudam


Hoje em dia o que diverte as crianças da nossa sociedade?
Jogos de computador, PlayStation, internet, televisão e pouco mais.
Só comem porcaria, pq os pais estão-se nas tintas, desde que os miúdos não chateiem, que comam as batatas fritas, os bolos, fast food com fartura.
Grande parte dos pais, (felizmente os que me rodeiam não são assim, mas vejo na rua), deixam os miúdos comerem o que querem, e depois, como não fazem qualquer tipo de exercício, é o que se vê, miúdas e miúdos obesos aos 7 anos, já com problemas graves aos 13, e depois é os complexos, as vergonhas as dietas loucas que as levam a anorexias e mais descontrolos alimentares.
As crianças precisam de actividades, e não de exercitarem apenas os dedos, passeiem com os vossos filhos, e não estou a falar de carro.
Eu tenho saudades de ver miúdos a brincarem na rua.
Era tão bom, quando vinha o bom tempo era sinal de ficar a brincar ao fim de semana na praceta, jogar a cirumba, ao 35, ao castelo, ao mata, andar de bicicleta, patins, cair no skate lol, e as míticas escondidas..........., nunca mais ouvi uma criança a gritar ARREBENTA A BOLHAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! ah ah aha ah era logo tudo a aparecer e a perguntar o que aconteceu? pq é que arrebentou a bolha? A resposta era sempre a mesma, ou a mãe de alguém tinha chamado para casa, ou alguém tinha quebrado a regra de ouro, (não se podiam esconder dentro dos prédios, nem sair da praceta).
Eu tive uma boa infância, muita brincadeira (depois de arrumar o quarto claro loll),
A praceta era um espectáculo, há pouco tempo passei lá, mas faltavam os gritos das crianças, foi substituído pelos carros, quem lá vive agora são os avós loll

As crianças precisam de brincar, correr, pular, sujar-se, cair, arranhar joelhos, tudo isso faz parte.
Deixem as crianças serem crianças

4 comentários:

carla disse...

a inocência....que saudades...eu como mãe tento incutir isso aos meus filhos para que não percam o que é o melhor do mundo...ser saudável, divertido, ser inocente.
O mundo não está para brincadeiras temos que ser nós a tentar mudar isso.

carla sss disse...

o "fás" parte...é um trocadilho aos maravilhosos gelados compridos de gelo que se compravam na grade da escola á senhora do quiosque...hein?! :)

Sara disse...

lol não perdoas, as teclas estão perto uma da outra

Carla Alves disse...

ihihih sempre atenta! Eu por acaso reparei no "fás", mas achei por bem fechar os olhinhos e na dzr nda llol

Sim, no nosso tempo, as brincadeiras eram outras. Ups, no meu tempo, q a geração é outra :D

Mas isso é como tudo. As crianças agr têm acesso a coisas q nós n tinhamos e vice-versa.