11 de setembro de 2009

11 de Setembro 2001 (onde estavas)


Existem coisas, dias, lugares, momentos, sentimentos, situações, pessoas, cheiros, que marcam a nossa vida, e que nunca nos esquecemos.
Um desses dias foi o 11 de Setembro de 2001.
Lembro-me perfeitamente como se fosse hoje, nesse dia eu estava em casa de umas amigas em S. Pedro do Estoril, na altura trabalhava num bar na Marina de Cascais, e depois do trabalho tínhamos ido sair (era o normal lol), quando me levantei, elas estavam as duas sentadas no sofá da sala muito concentradas na televisão, e eu quando olhei para a dita perguntei logo, que filme é que estão a ver? Mal acabo de fazer a pergunta apercebo-me que aquilo não era um filme, mas sim o telejornal.
Sem dizer mais uma única palavra, sentei-me ao lado delas e ficámos vidradas na caixinha mágica, lembro-me que durante longos minutos ficámos de boca aberta e com a mão a frente (em forma de espanto), os meus olhos não estavam a acreditar no que viam.....
Foi sem dúvida um dia muito triste e muita gente perdeu familiares e amigos.
As causas deste ataque ainda estão por explicar, já todos recebemos e-mails que mostram que as coisas não se passaram bem como dizem, e que no Pentágono era impossível se ter despenhado um avião.
Se as coisas foram como a América diz ou não, eu não sei, mas uma coisa é certa, muitas vidas se perderam neste dia, e isso ninguém pode negar, foram momentos de pânico e horror.
E tu? Ainda te lembras como soubeste desta notícia? Onde estavas?

19 comentários:

Carla Alves disse...

Sim, lemnbro-me perfeitamente. Estava no trabalho.

Tenho pena de realmente terem morrido mtas pessoas inocentes.

Assim como tenho mais pena ainda de todos os dias morrerem mtas crianças em África, de fome e sida, e ninguém dar a cobertura q o 11 de Setembro teve e ainda tem.

Enfim..

Genitrix disse...

Infelizmente essa é uma realidade muito triste do nosso planeta, e acredita que me fáz muita confusão pensar em todas essas crianças, que infelizmente a vida lhes é ceifada cedo de mais e injustamente.
:(

Unknown disse...

Finalmente alguem q me compreende, mt bem dito carla , mas como foi na america , ATENÇÃO para tudo, foi algo realmente mt impressionante, a america ficou ferida e tal , pois é , e quantidade de pessoas inocentes q morrem no iraque , afeganistão , mts delas crianças?? apenas digo isto tomaram do proprio veneno, gostam de fazer aos outros mas qd são os outros a fazer a eles é uma tragedia e são uns coitadinhos...
Voltando á pergunta, eu estava a acabar de me deitar no sofa dps de ter acabado de almoçar, será algo q nunca me irei eskecer, o meu grande receio é q o proximo seja ainda pior...

Suspiro disse...

Lembro-me como se fosse hoje, eetava em casa com uma amiga e colamos na tv! Nem dava para acreditar...

Anónimo disse...

Eu só soube dos ataques por volta das 16h quando cheguei a casa depois de uma daquelas reuniões para apresentação do director de turma. Ainda era muito novo nessa altura... Ia para o 6º ano, portanto tinha 11 anos.

Bjo!

Nocas disse...

Na praia, Costa da Caparica... Recebi um telefonema da minha mãe, "o mundo está a desabar" fui o mais rápido possível tentar saber o que se passava.

Aquae Flaviae disse...

Eu estava em casa da minha mãe de férias (Chaves). Tinha acabado de almoçar e estava a arrumar a cozinha, tarefa que se tornou impossível de finalizar nas horas seguintes pois, como muitos, sentei-me no sofá com o meu mano e ficámos em silêncio a ver aquilo imaginando... "e se fosse cá?"
Pensei no que sentiriam aquelas pessoas dentro das torres e os familiares sem terem notícias, mas que aquilo foi tudo muito esquisito lá isso foi e é claro que pouca gente simpatiza com os "amerdicanos" como o meu pikeno gosta de lhes chamar!

Tremoçonauta disse...

Eu estava em casa. Já nem me lembro a fazer o quê. Soube pela televisão. Eu não duvido da versão original da história. Penso que houve muita incompetência para terem deixado isto ocorrer. O que também não se deve esquecer é da cruzada em que os E.U.A. se envolveram após o 11 de Setembro. Em que acharam que tudo era permitido (um pouco à imagem dos seus inimigos). O que fez com que fossem perdendo o apoio que tinham. Faz lembrar o que disse uma vez Sartre: "... the end justifies the means; adding, however, this indispensable corrective: these means define the end."

Unknown disse...

estava no trabalho eram já da parte da tarde, olhei para a televisão que por caso estava ligada, e olhei e comentei com uma colega da altura...
deve ser um novo filme que vai estrear, nem tinha acabado de dizer a frase quando me apercebi da realidade...fiquei em silêncio...
não vou esqueçer esse fatidico dia, que mudou a vida a tanta gente...

Petra disse...

lembro me tao bem que horror.
Que dor de cabeça que fiquei nesse dia!
Que estado de nervos!

Unknown disse...

Lembro-me perfeitamente.
Eu estava em casa de férias, tinha-me levantado à pouco tempo e estávamos de volta do almoço (eu e a C) quando de repente... "Notícia de última hora, uma das torres do World Trade Center está em chamas, estamos a ver imagens em directo" e eis que estávamos a olhar para a televisão quando se aproxima um avião surgindo do lado direito e não aparece do lado esquerdo, aparecendo uma imensidão de chamas do lado esquerdo da torre, exactamente a imagem que tens no blog... "É incrível, um avião acaba de embater na torre Norte(acho eu) do WTC".
Foi de facto uma data inesquecível para milhões de pessoas. É horrível só lembrar aquela gente a saltar pelas janelas, arrepio-me só de lembrar.
Quanto às crianças, não vou dizer nada, infelizmente é o mundo que temos.
Voltando ao assunto, durante uns tempos tive alguma curiosidade sobre o assunto 11/11, e acreditem, eu não acredito na versão dos Americanos, são várias coisas a desconfiar, pequenas explosões que ocorrem pelas torres abaixo, quando elas estão a cair, o avião no Pentágono é impossível desaparecer/evaporar, etc.

Sissy disse...

lembro-me demasiado bem. estava em casa dos meus pais, na porta da sala quando o segundo avião embateu nas torres gemeas. Andava a procura do meu pai, porque na altura estava doente.

Santiagando disse...

Estava a almoçar em casa dos meus tios, mas só soube da triste novidade quando regressei ao trabalho, depois da hora de almoço...

E este dia há-de ficar, para sempre, na memória de todos nós!

Dexter disse...

Por acaso lembro-me perfeitamente. Estava em casa de um amigo a jogar PES (lol) e um de nós recebeu uma sms p mudar p a RTP1. Mudámos, mas estávamos tão agarrados ao jogo que pensámos que fosse uma chaminé a deitar fumo (cromos) e cagámos p aquilo...

O mundo a acabar e nós a jogar PlayStation...

Saltos Altos Vermelhos disse...

a trabalhar imagine-se!

Carla disse...

Estava em casa... no início achava que era montagem... até me aperceber da triste realidade! Apesar das controvérsias À volta disso, é de lamentar realmente as imensas vidas que se perderam :/

Cat disse...

Eu estava de férias em casa, a receber a noticia de que o meu afilhado estava a nascer! :O

Unknown disse...

Lembro me pois estava na central da PT em cascais a fazer instalações de ATM uma tecnologia de telecomunicações , passados 2 dias fui para a MAdeira de Avião , e só entrava no aeroporto quem tinha bilhete , estava carregado de policias a porta armados até aos dentes.

Flutua Comigo disse...

A trabalhar e com o coração nas maos fiquei quando soube, porque tinha um tio lá a trabalhar. Depois de muita anciedade, a noticia de que ele estava bem longe do local, esse peso passou.
Mas aquilo que me quero lembrar é apenas como sendo o dia que vi os meus 2 melhores amigos com a maior bebedeira de todos os tempos, que aconteceu precisamente enquanto se falava do trágico acontecimento.



Beijoca



Flutuas Comigo?