22 de setembro de 2009

Vale a pena Discutir?? Acho que não


Existem pessoas que acham que as discussões fazem parte da vida um casal, eu não concordo.
Há quem diga que as relações saem fortalecidas das discussões e que as reconciliações são boas, e podem ser, mas discutir só por isso acho que não vale a pena lol
O problema é que por vezes há coisas que são ditas da boca para fora que magoam mais que um estalo, e depois ainda existem os que cada vez que armam discussão vão desenterrar coisas ao passado.
Não pode ser, as coisas que já foram resolvidas têm de ser esquecidas e perdoadas, se não não vale a pena.
Eu acho que nas relações pode existir opiniões diferentes, e não é por isso que se discute, trocas de ideias não é discutir, e os relacionamentos em que existem, faltas de respeito, trocas de nomes feios e até agressões estão condenados, acima de tudo as pessoas têm de se respeitar, se tal não existir nada feito, parte para outra.

Numa relação tem de haver cedências de parte a parte, não se pode tentar mudar ninguém, temos de aceitar o feitio de quem está connosco, e depois ou se gosta ou não, mas o que está é o que há.

14 comentários:

Eu mesma... disse...

para mim isso é uma frase feita por quem não sabe o que é ter uma relação estável. não estou a dizer que não hajam altercações entre o casal mas as discussões são desgastantes. tento que nunca passemos da resmunguice. até porque não vale mesmo a pena discutir. ninguém se entende e todos querem ter razão, logo não cedências para ninguém pelo menos nessa altura.

Genitrix disse...

Eu conheci um casal (que filizmente já não estão juntos e ele pelo menos está mmmuito melhor), que passavam o tempo todo a discutir, mas a discutir forte e feio, e as mentiras eram o prato do dia, eles achavam normal, aquilo até incomudava as pessoas a volta.
Resmunguisses todos temos, mas há que ter calma e resolver tudo pelo melhor.

carla alves disse...

Pois, pois. Não me digas q nunca tiveste uma discussão séria? daquelas em q dizes coisas de propósito para magoar, ou em que levantaste um pouco mais a voz, ou então q amuaste forte e feio? :)

Olha, a mim já me aconteceu lol, mas eu tbm tenho mau-feito...

Sinceramente, quem está numa relação estável, ou de vários anos, pelo menos uma vez isso há-de acontecer.

É lógico q discutir assim nunca vale a pena, pq de cabeça quente dizemos coisas q não queremos. Mas às vezes é inevitável, infelizmente.

Genitrix disse...

A unica discução mesmo a sério que tive deu em separação, até ai não tinha sido nada sério.
Na relação que tenho agora, felizmente não se discute, conseguimos resolver as coisas a conversar.
Dizer coisas de preposito para magoar?? até hoje ainda não o fiz não creio que vá acontecer.
Eu não gosto de discutir, por isso quando chego a esse ponto é grave.
Mas cada um é como é

Carla Alves disse...

Xiça, sou eu q tenho mau feitio :((
Já discuti tantas vezes, já amuei tanto lol

óooo meu Deus :(
Sou uma ave rara lol

Pureness disse...

É fácil falar, mas existem fases... No entanto detesto discutir ou mesmo conversas mais acesas e acho que fazer isso prato do dia é horrível.
Por vezes acontece e não se controla mas de todo há-de passar lg por cima e não ficar a remoer, só faz mal a todos.
Detesto mesmo discutir :S
Beijinho***

carla sss disse...

Se calhar se tivesses tido uma discussão ou outra antes...essa não seria a última e não teria dado em separação!? Isto dito por alguém que nem sequer sabe discutir :)guarda guarda...amua...e um dia Cabummmm!
PS-CA informo em nome e na opinião de muita gente que amuas vezes demais...é um facto que tens que assumir!:)

Carla Alves disse...

Cunhadita, não falar do que não se sabe ;)

E quem é a opinião de muita gente? hummmm cheira-me q sejam 2 pessoas lol. Ainda n é considerado uma multidão..ou é?

Bjs

carla sss disse...

Foi um comentário...um suponhamos, não foi uma "sabedoria"!aliás como disse, não sou exemplo para nada!
Dica..são mais que duas mas menos que 15...:)
3 já é multidão..pelo menos em algumas ocasiões e para alguns..lol

Unknown disse...

humm... conversas de gajas, vê se logo... :)nenhuma das pessoas dos comentários gosta de "discutir", mas aposto que são sempre vocês que começam a discussão, ou birras, ou depressões, ou qualquer coisa do género.

haja paciência :)

Unknown disse...

A falar é q as pessoas se entendem, a discutir só pioram as coisas, ou entao se houver discussoes saudaveis tbm é bom , agora gritarias e teimosias mt complicado, infelizmente existem mts pessoas q nao dão o braço a torcer e tem sempre a mania so elas é q tem razão... é complicado, a vida é tao curta se a passarmos a discutir nao vamos aproveitar nada , por isso peace and love :)

Anónimo disse...

Não gosto de discussões. Acho que a melhor maneira de uma pessoa resolver um problema é conversando.
Se não sabem conversar, aí então é outra coisa. Mas nunca chego tão baixo! Felizmente recebi uma excelente educação :D

Unknown disse...

Discutir não é gritar, ok gritaria é outra coisa, normalmente o dialogo resolve mas terá sempre que existir da outra parte receptividade , dps depende do tipo de pessoas que forma o casal.
O problema muitas vezes nas chamadas "gritarias" é que sai um disparate e isso sim provoca magoa.

MarKekas disse...

Bem, deixa lá deixar aqui o meu 1º coment, já que gostei do assunto deste post :o)

Isto vai das pessoas. Infelizmente há pessoas que não sabem falar e ter uma discussão saudável.. simplesmente vivem para terem sempre a razão toda e espezinhar as outras pessoas.
Eu gosto muito de ter razão, mas quando vejo que não a tenho, tenho de dar o braço a torcer.. por muito que me custe, lol.

Já tive relações com discussões feias e relações sem discussão alguma. Passei pelos dois extremos e aprendi que nenhum é saudável para a relação. Silêncio a mais também pode ser sinal de que algo vai mal.

Para mim há coisas que são essenciais na vida de um casal (hoje em dia, porque ontem não pensava assim, lol):

. Haver confiança total, e não desconfiar sem que haja razão para tal.

. Ter a noção de que homens e mulheres, em geral, pensam de forma diferente e dão valor a coisas diferentes (isto para além de todas as pessoas serem seres únicos e individuais, logo diferentes).
Muitos casais discutem e acabam por se separar porque passam a vida a tentar impor um ao outro aquilo de que gostam e a que dão valor, e esquecem-se de que acima de tudo devem é respeitar essas diferenças.

. Nunca devemos pensar que a outra pessoa é nossa propriedade e a tratarmos como tal. O ideal é cada um sentir-se do outro de forma natural.

. Em situações de discórdia, cada um deve ter a inteligência de se saber colocar na perspectiva do outro.. ou pelo menos tentar, lol.

. Ter a coragem de falar quando se tem algo "entalado" sobre a outra pessoa.. e ter humildade de saber ouvir quando a outra pessoa tem algo a dizer sobre nós.
Por vezes, a falta de coragem para falar podem originar, a médio ou longo prazo, situações de "rebentamento de bolha", que normalmente não acabam bem. E por vezes, a falta de humildade para saber ouvir, pode fazer com que do outro lado passe a haver falta de coragem para falar.. lol.

Bem, com tanto paleio esqueci-me do resto que ia dizer, mas pronto, seguindo estes tópicos.. todos os casais viverão felizes para sempre! LOL!! :P

PS: o problema é que as pessoas em geral são complicadas como o raio!! Xiça!! :o]