30 de outubro de 2009

Casa nova ou divida enorme?




Como já tinha referido anteriormente, eu e o R estava-mos em processo de adquirir um ninho novo (o que estamos era alugado, para ver como nos dava-mos lol).
Ontem chegou finalmente o dia da escritura :) :) :)
Depois de um problema no sistema nacional de bancos, que não permitia pagar a escritura (acho que o cartão não se queria desprender daqueles euros todos lol, e de a Sra. que estava no balcão do SMAS ter demorado uma hora para fazer o contrato de água (nunca tinha visto nada assim, o R já se estava a passar), já temos as chavinhas todas, estou mortinha para ir para lá.
Ontem já entregaram o combinado e a máquina da roupa (tudo bonitinho em inox, hi hi hi), amanhã chega a mesa para a sala (as cadeiras s chegam daqui a um mês lollll, estão esgotadas), o resto é só passar duma casa para a outra (nós moramos no 5ºC e vamos para o 5ºA lollll, a mudança mais curta da história lolll
Como diz o meu pai, tu não tens uma casa, tens é uma grande divida lolll
E não é que ele tem razão??? :) :) :) :)
Bom se tudo correr bem para a semana fica tudo ligado (a água é terça e o gás ainda não sei), e no fim-de-semana começo a mudar as coisas.
Agora sou mais uma atenta às oscilações da taxa de juro loll

29 de outubro de 2009

Parabéns Internet!!!

Parabéns a você,
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas,
Para a menina Net
Uma salva de palmas

clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clapclap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,clap, clap, clap, clap(isto são as palmas)

É verdade sim amigos, a Internet hoje é pequenina, 40 aninhos.
Já imaginaram como seria a vida a 40 anos????
Nós aqui sem a Blogosfera?????
Quando as pessoas ainda comunicarem por carta em vez de trocarem emails, e quando não existia o youtube, com todos aqueles vídeos de chorara a rir.
Hoje em dia acho que as pessoas são internetodependentes, mas é aceitável, ela veio facilitar e aproximar o mundo.
Temos tudo a distância de clic.
Se eu podia viver sem internet?
Podia, mas não era a mesma coisa.

Parabéns Internet!!!!!!!!!!

27 de outubro de 2009

Agricultores Virtuais


No outro dia estava a falar com uma amiga e ela diz-me assim, olha sabias que agora tenho uma horta?
E eu (na minha perfeita ignorância) respondi,
A sério? Olha no ano passado tentei cultivar coentros e salsa, mas não deu em nada, ela solta uma gargalhada e diz, não, tenho uma horta no Facebook!!
What?????
Sim Sara agora no Facebook podes ter uma horta, vais cultivando e tens animais, ganhas dinheiro e vais aumentando a tua quinta.
O mais estranho disto tudo, é que já conheço imensas pessoas que se transformaram em agricultores virtuais.
Pelo que já percebi, cultivam, apanham o que cresce (atenção têm horas especificas), trocam coisas com amigos, vão ganhando dinheiro e vão comprando mais sementes e aumentado a quinta.
Ainda ontem o meu irmão T, estava a falar com a namorada X ao telemóvel e de repente diz, olha às 4.30 apanha-me as abóboras e lavra o terreno, depois volta a plantar abóboras, eu a noite apanho-as, achei um piadão, não via o meu irmão a aderir a uma coisa destas, deve ter o seu q de piada.
E a minha amiga que me falou desta nova quinta despediu-se dos amigos com a seguinte deixa,
- Tenho de me ir embora que os morangos têm de ser apanhados às 6h.
Pelo que já me deram a entender (eu não ligo nenhuma a essas redes sociais), estas hortas andam a ater muita aderência.
E tu?
Tens uma horta ou conheces alguém que tenha?

26 de outubro de 2009

Temos de admitir


Não sei se são da mesma opinião, mas os homens em geral, não gostam de perguntar indicações quando estão perdidos.
Nunca entendi muito bem porque, mas é uma realidade.
Situação hipotética.
Um casal vai de carro, numa zona que desconhecem e estão perdidos.
A mulher diz, está ali um senhor, vamos perguntar o caminho.
O homem imediatamente diz - Para quê?? Vais ver que é já ali, eu chego lá.
Conclusão andam meia hora perdidos e acabam por perguntar o caminho a alguém, mas antes já a mulher disse meia dúzia de vezes para pedirem indicações.
80% dos homens não admite que é a melhor solução perguntar a quem sabe.
Outra coisa é se a mulher diz direita o homem diz logo que não é nada, e acaba por ir para a esquerda.
Conclusão, ao fim de algumas voltas acaba por seguir as indicações da mulher.
Eu, já quando andava nos escuteiros, tinha chegado a essa conclusão, as mulheres têm melhor sentido de orientação que os homens.
Se acham que não, pensem lá, quem utiliza mais o GPS, homens ou mulheres???

Há pois é..........

23 de outubro de 2009

Clientes parvos


Não se se vos costuma acontecer, clientes que tentam passar por cima de nós, mas esta semana já perdi a conta às vezes que me fizeram coisas deste género.
Uma das minhas funções no meu trabalho é marcar trabalho directamente com clientes (envio técnicos a empresas para calibrar equipamentos), nesta altura do ano, existem carradas de auditorias a empresas, logo muitas já pedem os trabalhos com antecedência, o que resulta que nesta altura já estou a fazer marcações para Dezembro na zona Norte e fim de Novembro na zona centro, o Algarve está praticamente a semana.
Ora bem quando um cliente telefona e eu lhe dou uma data, eles refilam mas concordam (não há muito que possam fazer), mas depois ligarem para outra pessoa a pedir para tentar antecipar a data IRRITA-MEEEEEEE!!!!!!
E o pior é que na maioria das vezes a culpa é deles porque só sabem pedir as coisas em cima da hora.
Ainda ontem me pediram um trabalho para esta semana.
Se eu não dou data mais cedo é porque não tenho, ou acham que ando aqui a brincar ás empresas????
E depois lá vem quem foi contactado ter comigo,
"vê lá Sara, não consegues mesmo?? mesmo juntando a outra empresa no mesmo dia.
"Mas isso já eu faço, quando dá claro, eu não me chateio com os meus colegas, que nem sabem que já tive essa conversa com os clientes, mas depois são eles que levam com a minha ira loll (desculpem lá)
XIÇAAAA não entendem português????????
Quando não marco para mais cedo é porque não consigo, e depois claro, o meu feitio capricórnio entra em acção e está tudo estragado.
Mas pronto, dá forte mas passa rápido, e o que realmente interessa é que hoje é sexta - feira e durante dois dias não me chateiam.
Tenho de tentar estar sempre muito Zen, se não, não aguento, não tenho paciência para gente parva.

21 de outubro de 2009

Responsabilidade Vs Dividas


Eu considero-me uma pessoa responsável.
Tenho as minhas despesas controladas, gosto de ter as minhas coisas e detesto prestações (chega a da casa), vou comprando como posso.
A última avaria que fiz, foi quando mudei o meu penteado (não estava a espera de largar tanto xiçaaaa), cortei, fiz franja, fiz madeixas, ou seja mudança radical.
Mas de resto sou controlada e o "R" também, não nos privamos de saídas e jantaradas, não somos de guardar o dinheiro no colchão, mas tb não gastamos só por gastar.
Agora com a casinha nova, as compras andam a ser feitas, ainda na segunda adquirimos uma mesa para a sala e 6 cadeiras, hi hi hi que vontade de ver tudo no cantinho novo.
Faz-me confusão como é que algumas famílias vivem acima das suas possibilidades, ter coisas só para mostrar que se tem, sem na realidade se ter condições para tal, não me entra na cabeça.
Pessoas que têm créditos para tudo, aspiradores, móveis, livros escolares, cortinados, conjuntos de panelas, televisões, colchões, e depois ainda têm o Visa completamente lotado.
Não entendo juro que não entendo, se for preciso o filho precisa de uns ténis, mas não compram porque compraram um carro topo de gama e precisam de o alimentar.
Deixam de pagar o colégio, mas não de jantar fora e de comprar futilidades.
Acho que antes de se sair de casa dos papás as pessoas deviam fazer uma lista de prioridades e ver se realmente estão preparados, pois muita coisa muda.

19 de outubro de 2009

Estou cansada..... quero ir para casa


Hoje estou desejosa que chegue as 18 para me ir embora daqui.........
Estou com sono e cansada :(
Ontem estive a ver um filme "A Estranha em Mim", na RTP1 (giro o filme), é incrível como um acontecimento na nossa vida pode mudar a forma de estar na vida.O filme fala duma mulher que se vai casar e está súper feliz, um dia vai a passear com o noivo em NY e com o seu Pastor Alemão, quando são apanhados por um grupo de marginais que dão uma tarei tal a ela e a noivo, que ele acaba por morrer e ela fica em muito mau estado mesmo, estando em coma 3 semanas.
Quando acorda toda a vida dela está diferente, numa só noite perde o amor da vida dela e o cão.
Ela fica decidida a não ser mais uma vítima da maldade alheia, compra uma arma, e cada vez que alguém lhe tenta fazer mal ou a ameaça ela mata essa pessoa.No fim acaba inclusive por vingar a morte do noivo e recupera o cão (o marginal andava com o cão dela).
Eu acho que mediante certas e determinadas circunstâncias qualquer pessoa consegue cometer um crime, quando a pessoa chega aquele limite da tolerância, a nossa forma de pensar acciona um clic e tornamo-nos uma pessoa diferente.
Eu não sou pessoa de fazer mal a ninguém (não fáz parte de mim), mas já desejei mal a algumas pessoas, pessoas que me magoaram em determinadas situações.
Imagino ás vezes que se apanhasse alguém a fazer mal a alguém que me seja querido, acho que virava bicho, e ai não sei se respondia por mim.
Mas não vale a pena pensar nisso.
O que estava a dizer é que hoje estou muito cansada e ainda só é segunda feira....
Ainda por cima o R vai para fora de quarta a sexta, já não estou habituada a estar sozinha, vai ser estranho....

15 de outubro de 2009

Vendedores de Automóveis Intrujas


Vamos imaginar uma situação
Vá lá não custa nada, ponham lá a massa cinzenta trabalhar.
Prontos?
Vamos lá então,
Imaginemos que andam a procura de uma viatura para comparar, na net vêm uma Passat a venda, bonita aparentemente em bom estado, de 2004 com 120.000Km, com garantia, pois é dum stand, nacional, e a um preço que está perfeito para o que procuram.
Como os vendedores de automóveis são os intrujas que já se sabe, iniciam uma pequena investigação por conta própria, conseguem a matrícula, e verificam que não teve nenhum acidente digno de registo (o que é bom), através desses dados conseguem o contacto do anterior proprietário da carrinha e pimbas, telefonam ao senhor.
O Senhor é apanhado de surpresa, como é óbvio estranha a situação, mas como estão a ligar em nome particular o bom senhor alinha na conversa e diz que a carrinha está impecável, que as revisões foram sempre feitas na marca e tal e depois diz uma MAS.........
A carrinha não tem 120.000, mas sim 240.000Km!!!!!!!!!!!!!!
Como é que é possível??????
Como é óbvio já não pensamos em adquirir a carinha, eu disse logo ao "R" liga para o estúpido do homem, ele tem de saber que não pode andar a enganar as pessoas desta maneira.
E tu??
O que fazias nesta situação??

14 de outubro de 2009

Noites quentes em Outubro


Já repararam nas noites que temos em pleno Outubro???
Neste Verão não ouve noites assim, quentes, abafadas, as esplanadas estão cheias, as praias ainda têm o ereal com toalhas ao fim de semana.
Ainda agora estava na varanda, estava tão bom....... quem me dera que fosse sexta feira para ir passear com a Estrela e o R pela praia, sem hoas de regresso.
A minha casa tem uma excelente esposição solar, mas com este tempo, está quente demais.
As minhas roupas de Inverno querem saltar das gavetas (tenho roupa nova para vestir lol) e as botas já estranham o tempo de pausa.
Onde anda o frio????

13 de outubro de 2009

Sorrisos e dentes


Mesmo que inconscientemente, a primeira coisa que fazemos quando estamos a falar com alguém é reparar nos dentes, digo inconscientemente pois se os dentes dessa pessoa forem banais, não nos lembramos deles, agora se forem maus, reparamos logo, e o pior, é que depois não se consegue desviar o olhar.
Para mim, um sorriso bonito e bem tratado é tudo.
Só com um sorriso, é possível cativar, ou numa situação mais complicada, um sorriso pode ajudar.
Agora o pior mesmo, é estares a falar com alguém e veres vestígios de refeições, ou mesmo tanta porcaria agarrada, que com uma lupa quase encontras plantações a sair das raízes.
Por isso vá lá, lavem bem os dentinhos, as outras pessoas não têm de saber o que andas a comer.
Uma vez ouvi uma que até me enojou, então é assim, a criatura foi trabalhar para fora, e um colega pediu emprestado a pasta de dentes, depois acho que só se lembrou no dia a seguir que tinha a pasta do colega, quando foi ter com ele, pediu desculpa elo sucedido, o outro respondeu que não fazia mal, pois a escova ainda tinha pasta e voltou a utilizar.......
Não vou comentar, pois é mau demais.
Eu adoro lavar os dentes loll, nem me consigo deitar sem os lavar, e de manha tb não falha, se estou em casa lavo depois das refeições.
A escova de dentes, para mim, é o objecto mais pessoal que uma pessoa pode ter, a minha escova é minha e só minha :)

11 de outubro de 2009

Casting Ídolos


Não sei se alguma vez viram o casting para o Ídolos, aquilo é de chorar a rir, e o mais incrível é que não é o primeiro, ou seja, quem vai lá, já sabe que vai ser gozado e humilhado.
Teoricamente quem lá vai deveria saber cantar, o objectivo é esse, mas não, vão lá criaturas que nem a letra sabem, nem cantar afinado.
Será que não têm amigos a sério nem família?
Alguém que lhes diga que aquele programa não é para eles????
Honestamente não devem ter.
Já agora aproveito para dizer que os apresentadores não estao lá a fazer nada, as deixas são fraquinhas e as piadas sem sal, mas se formos a ver os miudos que aparecerema nos morangos não são grande coisa, salvo raras excepções claro, e a Cláudia, na minha opinião esta-se a perder ali.
Eu só gosto desta parte do casting, o resto do concurso não tenho o mínimo interessa em ver.

8 de outubro de 2009

Recomendo "Flashforward"


Para quem costuma ler os meus devaneios, já sabe que sou uma devoradora de series de televisão.

Um dos canais que mais passa m minha casa é sem dúvida o AXN. Já a algum tempo que andavam a anunciar a serie Flashforward, ontem pelas 10.25 foi a sua estreia :)
Resumindo um pouco o episódio, a história gira a volta de um desmaio global que ocorre no dia 29 de Novembro de 2009 e afecta os sete mil milhões de habitantes da Terra.
Todas as pessoas do Mundo desmaiam exactamente no mesmo minuto e o desmaio dura exactamente 2m e 17s, como devem calcular muita gente morreu, muitos acidentes aconteceram....
Muitos dos sobreviventes deste incidente ficam profundamente perturbados, como é o caso do agente especial do FBI Mark Benford, durante o desmaio, cada pessoa vê pequenos “flashes” daquilo que vão viver dentro de seis meses.
O episódio terminou com os agentes do FBI a analisarem imagens recolhidas pelo Mundo inteiro através de câmaras de vigilância, e a encontrarem uma pessoa que não desmaiou.
Quem será essa pessoa???
Qual o motivo que a levou a resistir ao desmaio de global??
Eu achei interessante a serie e foge um pouco dos temas mais utilizados nestes enredos
A serie consiste em 13 episódios e vai passar todas as quartas às 22.25 no AXN

7 de outubro de 2009

As minhas manhãs


O despertador toca, está na hora de acordar, ouves a chuva a bater no vidro, e o dia já amanheceu, apesar de, nesta altura do ano o sol já não toma o teu quarto de assalto, levantas-te com receio de teres um arrepio, mas não está frio.
Vais para a banheira, ainda de olhos fechados e molinha do sono, que ainda durava umas horinhas, não fosses tu uma assalariada que tem de trabalhar oito horas por dia, a água bate no corpo, quentinha, escorre pelo cabelo através das costas e entras em transe.....
De repente lembras-te, tenho de me despachar, massajas a cabeça com o champô, espalhas o gel de banho pelo corpo, passas o corpo todo pela água quentinha novamente, e novamente o transe toma conta de ti..... ai as horas!!!!!!!
O que vestir????
Um dilema diário, que nesta altura do ano se agrava consideravelmente pois o tempo esta de chuva mas não está frio nenhum (pelo menos para mim), tiras várias peças de roupa para cima da cama (já tentei escolher no dia anterior, mas não resulta muito, pois o que visto tem um pouco a ver com a minha disposição matinal), quando esse obstáculo está ultrapassado, tomar o pequeno-almoço (habito que adquiri recentemente, antes não comia nada logo de manhã).
Está na hora de sair de casa, o tempo cinzento persiste, o que não me chateia, já referi antes que gosto do Inverno, faço-me a estrada e..........
Transito!!!!!!!!!! (não é normal eu apanhar muito transito até ao trabalho, normalmente 20 minutos e estou lá (sem transito são 10 minutos, não está nada mau)
Eu não sei quanto a vocês, mas hoje estava infernal, era impossível andar mais de 2 metros sem parar e para arrancar novamente não era fácil.
Eu não sei como é que existem pessoas que TODOS os dias apanham trânsito infernal todos os dias para ir trabalhar.
As minhas manhãs são assim, felizmente o R leva a Estrela a rua de manhã, raras são as vezes em que tenho de ir eu.
Quando chego ao trabalho tenho de beber sempre um café e ás 9.00 estou sentada a secretária, primeiro ligo o e-mail do trabalho, depois o gmail (nunca se sabe quem estará online para um dedo de conversa, e depois consulto a blogosfera (vou lá várias vezes ao dia (quando não me entopem de trabalho, o que nos últimos tempos é quase todos os dias :()
E mergulho no meu trabalhinho (que felizmente tenho, se não as minhas manhãs tinham de ser no centro de emprego ou a comprar o jornal)

6 de outubro de 2009

Insonia


Detesto quando acordo de madrugada e não consigo dormir mais.......

Esta noite eram 5 da manhã quando abri a pestana e dei comigo a pensar em todo o trabalho que estava a minha espera, as propostas para fazer, marcações de técnicos, facturação do referente ao mês de Setembro, problemas para tratar..... ufaaaaa

Resultado, pestana aberta até me levantar, e pouca vontade de abrir a boca durante o dia :(

4 de outubro de 2009

4 de Outubro, dia do Animal

Não sei se sabem, mas hoje é o dia do animal :)


Esta cadelinha adora ir acampar para o Parque de campismo da Galé, anda a vontade 24h/dia, e praia todos os dias, quando voltamos para casa durante 3 dias só dorme tal foi a parodia :)

Esta é a minha menina quando era pukanina








Adora passear e jogar a bola













Infelizmente muitos são os que não têm casa, nem o amor duma família, que lhes dê miminhos, festinhas, uma caminha para dormirem, água fresca, e comida na tigela 2 vezes ao dia (ou uma, depende)
Fico triste quando vejo os animais abandonados na rua, ou quando sei que alguém não os trata como deve de ser.
Quem me conhece, sabe que adoro animais, e sou completamente louca pela minha loira, a minha cadela, a minha grande amiga Estrela (ela tem este nome porque foi a única sobrevivente da ninhada dela, e teve de nascer de cesariana.
A Estrela vai fazer 4 anos no dia 28 de Janeiro de 2010, já teve a sua fase dos disparares, e destruição, hoje em dia o problema dela é mesmo só o pelo que deixa cair (e está nessa altura do ano, é demais.....)
Por adorar a minha menina e hoje ser o dia do animal este post é para ela, o dia é para ela :)
E tu? A quem dedicas o dia do animal?

PS: Os chefes não se enquadram nesta classificação de animal

Quantas Casas já tiveste??


Neste momento estou a espera de saber a data para a escritura da minha casa :)
Ontem fizeram-me uma coisa que detesto, ficaram de vir ver esta onde estou para a alugarem, andei eu a por a casa ainda mais pipi, que o normal (e quem tem cães sabe que nesta altura do ano, os pelos são em quantidade industrial, em vez de aspirar uma tem de ser duas vezes ao dia) e no fim disseram que estavam atrasados, talvez passada uma hora conseguissem vir.
Eu esperei, esperei e nada, ainda bem que sai, pois durante todo o resto da tarde não me ligaram mais, e assim ainda fui ver o ultimo jogo do R e dos amigos, que estão no torneio de Voley de Belém.
Mas voltando as casas, desde que nasci já vivi em 12 casas, estou neste momento prestes a adquirir a 13ª.
Na maioria das vezes a mudança era para uma rua acima ou duas ruas para o lado.
Ouve alturas em que cheguei a mudar de concelho. Desta vez por exemplo nem de prédio vou mudar, ou melhor nem de andar, do 5ºC vou para o 5ºA lol
E tu? em quantas casas já viveste??

PS: não a minha mãe não vende em feiras lol

2 de outubro de 2009

Jovem perde subsídio de desemprego por recusar ser prostituta


Na Alemanha, onde prostituição foi legalizada em 2002, Clare Chapman, 25 anos, formada em tecnologias de informação, pode ficar sem subsídio de desemprego depois de ter recusado um emprego, que requeria prestação de “serviços sexuais” num bordel de Berlim.
O caso tornou-se público através da edição online do jornal Daily Telegraph,que explicou que com a legalização da prostituição, os donos dos bordeis – que são obrigados a pagar os descontos e o seguro de saúde dos seus empregados – têm acesso às bases de dados oficiais das pessoas que andam à procura trabalho.
Segundo a publicação britânica, Clare Chapman recebeu uma carta do centro emprego a informar que havia um empregador com interesse no seu currículo, onde referenciava que já tinha trabalhado num café e disponibilidade para trabalhar à noite.A jovem alemã vem a descobrir que é para trabalhar num bordel.
«Não há nada, agora, na lei que evite que as mulheres sejam enviadas para a indústria do sexo», afirmou Merchthild Garweg, um advogado de Hamburgo. O especialista explica ao Daily Telegraph que «os novos regulamentos afirmam que trabalhar na indústria do sexo já não é imoral, e, portanto, esses empregos não podem ser recusados sem que se perca o subsídio de desemprego».
Quanto tempo irá demorar Portugal a legalizar a prostituição???

1 de outubro de 2009

"Pobre" advogado


Depois duma amiga me enviar a capa deste jornal fiquei mesmo com a sensação de que ganho muito mal loll.
O mais provável é ele se juntar aos pilotos da TAP para contestar o seu mísero ordenado.Coitadinho deste advogado, vamo-nos juntar e ajudar o pobre coitado.
Qualquer dia publico o meu NIB para ver se recebo alguma coisinha.