25 de janeiro de 2010

Limpezas a dois, ou não?


Felizmente os tempos mudaram, e os homens de hoje em dia já ajudam as namoradas/mulheres/o que quer que sejam nas lidas da casa.
O R por exemplo, em casa da mãe dele não fazia nada, nunca foi habituado a tal coisa.
Desde que vive comigo, e já quando eu tinha uma casa só minha e ele passava lá algum tempo, tudo era dividido, e não, não era do género eu limpo e ele suja, não é esse tipo de divisão.
Ele já aprendeu a cozinhar, aspira a casa, limpa o pó, apanha a roupa, põe a loiça na máquina, faz a cama, e a grande parte das vezes é ele que leva a Estrela a rua, de manha durante a semana é sempre ele, ao fim de semana normalmente sou eu lol
Claro que não faz isto tudo sempre, mas como já sabe fazer a coisa vai-se dividindo.
Hoje em dia tanto a mulher com o homens na sua maioria trabalham, logo chegam os dois cansados a casa, logo não deve um ir para o sofá de comando na mão e o outro entrar no seu segundo trabalho certo?
Divisão de tarefas só faz bem ao casal, as coisas ficam feitas mais rápido, deixando mais tempo livre para os dois.
Mas é curioso, e comum se não me engano a todos os homens que eu conheço, eles, que regra geral, são quem mais suja a casa de banho, não a gostam de limpar........
Não entendo a aversão da casa de banho mas é uma constante no sexo masculino, será do cromossoma Y???????

8 comentários:

apenas1escape disse...

É verdade! Admito. Antes de mais salientar que o teu R. faz, hoje em dia ja é mt comum, no homem portugues! Em relaçao a WC é complicado explicar! No meu caso tenho de o fazer, dado que vivo sozinho! No entanto qd morava com a minha ex. tentava fugir sempre...
Jokas

Vanda Saraiva disse...

Pois quem me dera haver esse tipo de divisão cá por casa. Aqui, se eu quero alguma coisa limpa tenho de pedir... porque por incentivo próprio o Rui não mexe um dedo. Por exemplo, há uns tempos tínhamos o móvel da TV tão cheio de pó que cheguei mesmo a escrever o meu nome, ficou assim durante 1 semana... achas que o Rui deu por isso? Há homens que nunca foram habituados a nada e por mais que lhes tentemos EXPLICAR que não VIVEM MAIS EM CASA DA MÃE... simplesmente não aprendem. Espero que com a chegada do Gui, as coisas realmente mudem senão acho que me mudo novamente para casa da minha mãe.

Petra disse...

o meu namorado faz tudo também, até mesmo cozinhar algumas coisas até mais elaboradas.
aprendeu! dividimos tudo.....
como já disse em outro blog que também falava neste assunto:
Chamo-me Petra ou Sara que é o meu nome verdadeiro não escrava Isaura.

Bloguótico disse...

Casa de banho?!! Só em caso de banho! LOOOL

Aquae Flaviae disse...

Realmente............ são todos iguais... O Pedro faz tudo em casa menos... o WC isso é que não!! Em 2 anos e 3 meses a morar juntos (sem contar o tempo que era os fins-de-semana e afins) ele deve ter limpo o WC umas 3 vezes e por eu ter feito birra... enfim é um caso perdido! Diz que os produtos da casa de banho são mto fortes e lhe provocam alergia, já lhe perguntei se também tem alergia às luvas de borracha!
Estava a pensar que, talvez um dia, se engravidasse ele começaria a fazer também isso mas se ele sair ao Rui da Vandinha estou tramada!
Mas depois passa-me a roupa a ferro e nunca pensei que um homem me fizesse isso :) ;) Porque tenho a ideia que fogem da limpeza do WC assim como do ferro de passar!

Unknown disse...

A grande R, eu tambem é coisa que não gosto alias nem limpo é a Casa de Banho.
De facto deve ser o cromossoma

Pinkk Candy disse...

aqui por casa também se dividem as tarefas :)

e se o homem não sabe, deve aprender, sempre! o saber não ocupa lugar, e nunca se sabe quando vai ser preciso fazer.

eu trato dos trabalhos mais leves, como arrumar e limpar o pó, etc, ele dos mais pesados, como varrer, aspirar e lavar o chão, etc. em relação aos wcs, eu lavo a minha e ele lava a dele, e o chão das duas lava ele.

até o meu pai que já não é nenhum jovem sabe fazer as coisas, e agora desde que a minha mãe está doente, já aprendeu muitas mais, quanto mais os homens mais novos, se não fazem é porque não querem!

:)

XOXO

Unknown disse...

Pois... eu tb faço tudo em casa, menos lavar WC, passar a Ferro, cozinhar, lavar a loiça, limpar o pó, aspirar, de resto faço tudo lolololol


Fora de bincadeira, eu tb só não passo a Ferro (porque demoro muito tempo, sim, porque sei fazê-lo, mas sou lento) e lavar a casa de banho (nos quase 10 anos de casado, acho que fiz isso 3 vezes), não sei porquê, mas faz-me alguma confusão, não me peçam para explicar, não tenho nenhuma justificação nem motivo, mas...

Agora caríssimo Rui da Vandinha, vê lá mas é se começas a fazer alguma coisa, que ela não consegue fazer tudo, muito menos agora e daqui para a frente tb não, saíste-me cá um "manaças"