30 de abril de 2010

Casamentos Relâmpago

Na minha modesta opinião (coisa que neste país ainda vamos tendo direito, desde que o façamos de modo discreto), as pessoas já não dão ao casamento a importância de outrora.
Cada vez mais se ouve falar em divórcios, separações e traições no matrimónio.
Mas afinal o que se passa com as pessoas de hoje em dia?
Na minha opinião o casamento já é visto apenas como uma festa, um motivo para ajuntar os amigos e os familiares numa festa em que se gastam rios de dinheiro, e já não se pensa que ao dizer o Sim, teoricamente deveria ser para sempre.
Não digo que as pessoas tenham de ficar atracadas uma a outra para sempre se já não gostarem delas, mas que pensem antes de darem esse paço,
No fim de semana passado fiquei em estado choque ao saber que um casal conhecido de uns amigos se ia divorciar ao fim de 3 meses de casamento…….
Mas o que se passa com esta gente?????
Porque é que casaram????
Poderia se dizer que não se deram bem a viver juntos, mas não, eles já viviam juntos a alguns anos, algo aconteceu como é óbvio, na minha opinião alguém andou a enfeitar a cabeça do parceiro, só pode, não encontro outra explicação.
O que me custa a perceber é porque é que casaram??????
Quem encorna o marido ou a mulher ao fim de 3 meses é porque não gosta nem nunca gostou da outra pessoa, se não gostava porque é que casou???
A menos claro que tenham encontrado uma pessoa mesmo fantástica e a que casaram se tenha transformado num animal, mas mesmo não os conhecendo, não creio
Bem como não arranjo uma justificação racional para tal acto, vou ficar por aqui...

29 de abril de 2010

Manhãs complicadas…

O dia de hoje começou com uma preguiça fora do normal, sair da cama foi um castigo, mas lá me arrastei até a banheira….
O resto foi feito em piloto automático, tomar o belo do banho matinal, vestir, comer, agua limpinha para a menina, ração na tigela, sair de casa….
Começa o pânico, quando chega o fim do mês e o povo se apanha com o saldo da conta positivo, toca de andar de carrinho de um lado para o outro, normalmente é até ao dia 5, nessa altura já foram descontados os 5 visas e as 30 prestações que têm, logo voltam ao passe da CP e da Carris, e ai sim, já se circula normalmente nas estradas portuguesas.
O transito hoje estava infernal mesmo xiçaaaaaa.
Chego ao trabalho logo não sei quantas coisas para tratar, auditorias que nem se lembraram de avisar que vão existir, colegas que arruínam a máquina do café, enfim, um dia que não está a começar bem.
Mas o que vale é que é quinta-feira, amanhã é sexta e no fim de semana se tudo correr bem o Benfica torna-se Campeão Nacional :) :) :)

23 de abril de 2010

Férias extra

A minha sexta feira acabou duma maneira agradável.....
Recebi um email a dizer que além dos dias que já marquei de férias, tenho de marcar mais 4 lollll
se acrescentar aos que já gozei que ainda eram do ano passado, a coisa este ano corre muito bem.
Quando falei com o R nem sabíamos bem onde colocar essas férias.
Resultado em vez de ter duas semanas em Julho, uma em Outubro e as duas ultimas do ano, vou ter 3 em Julho (menos um dia) e o resto fica igual.
Vai saber mesmo bem :) :) :)

22 de abril de 2010

Trovoada

Neste momento é 1 e pouco da manhã, não sei onde moras, mas aqui mesmo por cima da minha casa está a cair uma chuvada brutal, e com ela veio algo que gosto particularmente, está a trovejar a séria, os relâmpagos sºao seguidos pelos trovões, a força da trovoada é tal que mete respeito, até um alarme dum carro disparou (ou então foi assaltado).
Eu gosto de trovoada, mostra-nos o poder da natureza e quanto somos pequeninos e impotentes.
Gostas de trovoada?
Eu gosto, mas assim, no conforto do lar e a chuva a cair lá fora.

20 de abril de 2010

Sim ou Não??

Muitos são os temas que se abordam quando um grupo de pessoas se juntam....
Hoje, não sei como nem porque o tema debatido durante a hora de almoço dos assalariados cá do sitio foi o TGV.
Uns contra outros a favor.
Quem é a favor diz que o TGV nos vai elevar ao patamar de outros países da Europa, e que vai trazer desenvolvimento e postos de trabalho, que nos vai tornar mais próximos de Espanha.
Quem é contra diz que existem outras coisas mais importantes para serem resolvidas neste País a beira mal plantado, do que ter um TGV, que vai ser utilizado por uma minoria, e vai dar prejuízo.
Sei que o tema não é novo, mas gostaria de saber a tua opinião, és a favor ou contra Portugal ter um TGV?

19 de abril de 2010

Podem-me dar uma pequena ajuda?

Como posso mandar alguém a merda, mas subtilmente????
Quando queremos estar sossegadas, de volta das nossas coisinhas e alguém está sempre a meter conversa com coisas parvas e sem interesse, ou quando pedimos alguma coisa, e não nos dão resposta, apetece tanto, mas tanto mandar a merda ou mesmo para o car.........
mas não podemos....
Quer dizer, poder até podemos, mas as putas das hierarquias mandavam-nos logo para a fila do centro de emprego, e apesar da "cunhada" lá trabalhar, não convém nada lolllll
Mas que a vontade anda a crescer, anda, e em força.
Vou até ali dar um grito e já volto, antes que bata em alguém :)

16 de abril de 2010

Quem é mais esquisito, as Mulheres ou os Homens??

Todas as pessoas são diferentes, e como é óbvio nem todos gostamos do mesmo (ainda bem), mas quem será mais esquisito em termos de alimentação?????
Os Homens ou as Mulheres??
Por ter esta dúvida, resolvi enviar um e-mail a vários contactos de amigos e analisar as suas respostas, o e-mail foi este
Gostava que me respondessem a duas questões:
1ª O que é que gostam menos de comer, ou sejam, não gostam muito, mas se for preciso até comem.
2ª O que não conseguem comer mesmo
Recebi várias respostas que resultaram numa amostra significativa para trabalhar J.
Fiquei a saber que tanto os Homens como as Mulheres não são muito amigos de ervilhas, acho mesmo que é o alimento mais odiado por todos, seguido das famosas favas (estas nem o cheiro suporto), mas lodo depois aparecem os legumes, pimentos, cebola, pepino, grão, rabos de porco, azeitonas, tamboril, caldeirada, cabidela, orelha, mão de vaca, iscas, sopa de tomate, coelho, cabrito, gaspacho, pezinhos de coentrada, dióspiros, sushi, natas no leite, maças e nem a vianeta escapou
Nas comidas que mesmo não achando muita piada ainda comem, aparece bem destacado no topo da tabela o famoso peixe cozido, tanto para uns como para outros, logo depois vem o atum, os búzios, o feijão, sopa de repolho, jardineira, e a alface.
Depois de tudo isto posso constatar que os homens são mais esquisitos, as mulheres fazem mais sacrifícios, ou seja mesmo não achando muita piada vão comento, os machos quando não gostam não comem mesmo loll

Agora gostava de saber sobre ti, que estás a ler este meu devaneio, o que não gostas muito, mas até comes se tiver de ser, o que não consegues mesmo comer, e já agora qual o teu prato favorito.
Vá lá, não perdem muito tempo (a menos que sejam mesmo esquisitos lol),

15 de abril de 2010

És festivaleiro(a)??

Não sei se tu que me estás a ler neste momento já foste a algum fstival de Verão, ou mesmo se és adepto de tal festarola, eu já fui :) :)
Cada vez mais na altura do Verão nascem festivais pelo País fora…..
Sudoeste, Ribeira de Ilhas, Super Bock Super Rock, Paredes de Coura, Vilar de Mouros, Delta Tejo, Rock In Rio entre muuuuitos outros.
Pessoalmente só conheço dois, o Sudoeste na Zambujeira e o Super Bock, tanto um como outro, já perdi a conta a quantas vezes fui, normalmente ia aos dois no mesmo ano.
O Sudoeste era mais “violento”, pois tinha de ficar lá a dormir e ficava no recinto campista improvisado para o efeito, era chegar cedinho, montar a tenda, a minha e dos amigos que acompanhavam o cortejo, depois era atirar lá para dentro o saco cama e pouco mais, pois a segurança não vinha incluída no preço do bilhete.
Durante os dias do Festival, a vidinha andava sempre a volta do mesmo, deitar tarde, muito tarde lol, muita cerveja, comida não aprovada pela asae, acordar cedo, pois o calor na tenda era insuportável, procurar o carro, que ao fim de um dia era igual aos outros todos que lá estavam pois o pó era em quantidade industrial, e rumar a Zambujeira, Odeceixe ou a Odemira, passar o dia de papo para o ar na praia, dormir um bocadinho e quando a tarde já vai avançada voltar ao recinto, pois muitas horas de concertos e divertimento nos aguardavam.
Claro que nem tudo era bom, as casas de banho, o banho, a poeirada……. tudo isso era aguentado com bom espírito, pois o importante era andar divertido e aproveitar ao máximo.
As minhas férias começavam sempre no festival, pois depois precisava de uns dias para recuperar, a Costa Alentejana era o local de retiro (meu e de muita gente, os carros eram facilmente identificáveis pela camada de pó que carregavam) lolll, quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga lolll, mas era muito giro, e valia a pena.
O Super Bock era tipo o estágio, pois calhava sempre quando estava a trabalhar logo andava de rasto esses dias, trabalhar, festival, dormir umas horas e trablhar novamente para depois festival, depois era sábado e domingo, também com festival e segunda trabalhar lolllllllll, era duro, mas tudo vale a pena e quem corre por gosto não cansa J
De há uns anos para cá deixei de ir para os festivais, e muito sinceramente acho que já não tinha estaleca para 4 dias de Sudoeste (o Super Bock ainda se aguenta lolll).
Agora os amigos já têm filhos e as responsabilidades também já são outras.
É a isto que se chama crescer?
Eu acho que sim :)
E tu? És ou já foste festivaleiro??

14 de abril de 2010

O que me havia de calhar.....

Todos sabemos que ao longo da vida certas coisas no nosso corpo mudam, é inevitável e nada podemos fazer para alterar isso.
Claro que existem certas coisas que podemos alterar, com umas idas ao ginásio ou mesmo a um cirurgião plástico, mas outras não dá mesmo e com o tempo passamos a nos habituar a essas mudanças.
De há uns anos para cá uma coisa tem vindo a se manifestar em mim, na zona do meu nariz e parte de cima das minhas bochechas, pequenas pintas castanhas, não muito notórias mas evidentes, mais conhecidas por sardas…….
É verdade meus amigos, há quem ganhe rugas de expressão, eu ganhei sardas, e agora que (espero eu) o Verão está a caminho as ditas vão saltar a vista.
Mas é como disse ,já me habituei a elas, ao inicio não gostava, parecia que tinha o nariz sujo.
O que vale é que não são muito carregadas e eu não sou muito branca, se não era pior.
Como se costuma dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se!!!!

13 de abril de 2010

Quase perfeito perfeito, não fosse o preço....

Adoroooooooooooo!!!!!!!
A única coisa que me separa dele neste momento é mesmo o preço (57 euros o de 25ml e 88 o de 50ml).
Mas já estive mais longe de perder a cabeça por ti loll

12 de abril de 2010

Acham que sabem ser Júri?????

Uma vez mais, Portugal foi buscar programas de sucesso lá de fora cá para dentro.
O So You Think You Can Dance, que dá todas as sextas no Fox Life é engraçado, eu tenho dado espreitadelas desde a fase do casting até agora que já estão praticamente no fim.
Ontem foi a estreia do "Achas que sabes dançar?" (até o nome fica melhor sem ser traduzido) a desilusão foi astronómica.....
1º no original só assistimos mesmo ao conteúdo do programa em si, não andam a encher o tempo do programa com entrevistinhas de merda e graçolas do apresentador com os participantes (não desfazendo do Manzarra que só faz aquilo para que lhe pagam.
2º Mas que merda de júri é aquele?????????????
Onde é que foram desencantar aquelas avantesmas????
Aquele júri não tem ponta por onde se pegue, dizem o mesmo a todos, que têm muito power, mas que não é o que pretendem bla bla bla
Porque não dizem logo se sabem ou não dançar???
Depois metem-se a gozar com um rapaz só porque trabalha na caixa dum super mercado...... foi muito triste mesmo
Mas.........
O momento alto da degradação daquela merda de júri foi quando ela (não sei nem quero saber o nome) começa a chorar depois da actuação duma corrente, e com ela o que entrega os passaportes (quem passa a fase seguinte recebe um passaporte) os dois a chorar qual Madalena arrependida, mas o que é isto??????'
Eu achei que aquele júri devia era levar já ordem saída do programa, não têm o mínimo jeito para a coisa.
Em relação as concorrentes, só digo que estamos a anos luz dos americanos.

9 de abril de 2010

Quando o Sol chega


Nesta altura do ano vê-se de tudo………
Mal os primeiros raios de sol aparecem no horizonte, é uma salganhada de moda que ninguém se entende.
Hoje fui almoçar a um centro comercial e reparei que estamos na fase em que tudo se veste, botas altas, sapatinhos abertos, casacos compridos, calções e mini saias, mangas curtas, mangas compridas, cachecóis, ombros, costas e banhas a mostra, vê-se de tudo, alguns mais exagerados que outros, tanto para o quente como para o frio.
Na zona onde eu trabalho não tenho (a distância que se possa ir a pé) praia nem piscinas, mas ontem vi 3 raparigas, de calças de ganga, chinelos e parte de cima do biquíni….. sinceramente não sei o que se passa na cabeça das miúdas de hoje em dia.
Eu sei que anda tudo um pouco baralhado sobre o que vestir, mas não é preciso exagerar ok?
A acrescentar a tudo isto, existem aqueles que acham que estes tímidos raios de sol, já são suficientes para se porem de papo para o ar de calções e biquínis na praia, vamos a ter calma, eu adoro sol, mas tudo a seu tempo.

8 de abril de 2010

Setença vergonhosa

Cenário
Uma jovem psicóloga viaja a 120Km/h numa localidade por volta das 5 da manhã.
Quando está a chegar a uma passadeira na Praça do Comércio, passa um sinal vermelho, e atropela 3 pessoas numa passadeira, mata duas e outra fica incapacitada para o resto da vida.
Motivo apresentado pela condutora?
A viatura ganhou vida própria!!
Não me gozem……. Como é que alguém dá uma desculpa destas???
Eu não acho normal, ainda por cima uma pessoa formada, devia ter dois palmos de testa e um de inteligência, isto é do mais esfarrapado que existe (felizmente o juiz foi da mesma opinião)…..
Ao fim de dois anos (nunca ninguém disse que a justiça era rápida, ela tarda e ainda por cima falha) saiu a sentença.
O ministério público se não me engano pedia 2,5 anos, a sentença foram 3 anos de cadeia.
O juiz alegou que a acusada não mostrava sinais de arrependimento e estava mais preocupada com ela própria do que propriamente com as pessoas a quem tirou a vida.
Como é óbvio vai recorrer da sentença, acha que é muito.
Eu acho é muito pouco, mas quem sou eu……
O que mais me choca é terem mostrado as estatísticas nacionais para casos destes, ninguém cumpre efectivamente penas, os que chegam a ser condenados, recorrem e acabam por ficar com penas suspensas,continuando assim as suas vidinhas.

7 de abril de 2010

Passas ou ou mandas passar?

É coisa que nunca gostei, passar a ferro não é definitivamente uma das minhas tarefas domésticas de eleição.
É das coisas que menos gozo me dá fazer, mas tem de ser feito
Sei que podia pagar a alguém para o fazer, mas não se justifica, se tenho tempo, também não é ódio de morte, apenas não acho piadinha nenhuma, e com calor ainda menos vontade tenho
Até hoje só conheci uma pessoa que gosta mesmo de passar a ferro, de resto ninguém gosta, e como eu entendo....
Por falar nisso, há duas noites foi dia, e ainda não está tudo.
Cada vez que apanho a roupa digo que vou logo passar, mas a teoria nunca passa a prática lol, e vai acumulando.
O que vale é que as minhas roupas não se passam, e as que são de passar, só vão ao ferro antes de eu vestir, apenas as do R são logo passadas loll
E tu, gostas de passar, ou alguém passa por ti?

6 de abril de 2010

Simplesmente bem disposta e feliz!!!!

Hoje estou naqueles dias em que nada me consegue arreliar (espero eu), estou particularmente bem disposta :) :) :)
Estou naqueles dias em que ando na rua e me sinto bem, sorridente, com força para encarar tudo pela frente :)
Para tal, não preciso de me arranjar, nem de andar com maquilhagem, muitas mulheres só conseguem se sentir assim quando estão arranjadas e sofisticadas, sentem-se poderosas.
Eu hoje estou de ténis, calças curtas e largas, pernas ao léu, ombros a mostra, fita na cabeça lolllllll, estou super confortável e sinto-me tããããão bem :) :)
Viva o Sol e a boa disposição que ele me dá :)
Só espero que tenha vindo de vez.

5 de abril de 2010

Se fosse mais velha.....

Felizmente tenho emprego,
mas por curiosidade recebo do Expresso Emprego propostas.
Esta veio hoje, bastante aliciante não acham??

Perfil do Candidato
- Fluente na língua inglesa e portuguesa;
- Viajar entre Florida, Bahamas e Lisboa;
- Idade superior a 30 anos.

É nestas alturas que tenho pena de não ter já 30 anos lollllll

2 de abril de 2010

Um miminho sabe bem em qualquer idade

Desde pequena, que a minha mãe, todos os anos oferece uma lembrança a mim e aos meus irmãos na Páscoa, todos os anos ela oferece a cada um um Ovo Kinder (dos grandes lol).
Eu não entendo o porque das pessoas acharem isto estranho, será por eu e os meus irmãos termos 21; 28 e 35 anos???
E quando sabem que também temos direito a prendinha no dia da criança, ficam chocados....
Sempre foi assim e sei que a minha Mammy vai continuar esta tradição, tal como nós também a vamos ter com os nossos filhos :)

Antes que me esqueça, desejo uma Feliz Páscoa a todos!!!!!