8 de abril de 2010

Setença vergonhosa

Cenário
Uma jovem psicóloga viaja a 120Km/h numa localidade por volta das 5 da manhã.
Quando está a chegar a uma passadeira na Praça do Comércio, passa um sinal vermelho, e atropela 3 pessoas numa passadeira, mata duas e outra fica incapacitada para o resto da vida.
Motivo apresentado pela condutora?
A viatura ganhou vida própria!!
Não me gozem……. Como é que alguém dá uma desculpa destas???
Eu não acho normal, ainda por cima uma pessoa formada, devia ter dois palmos de testa e um de inteligência, isto é do mais esfarrapado que existe (felizmente o juiz foi da mesma opinião)…..
Ao fim de dois anos (nunca ninguém disse que a justiça era rápida, ela tarda e ainda por cima falha) saiu a sentença.
O ministério público se não me engano pedia 2,5 anos, a sentença foram 3 anos de cadeia.
O juiz alegou que a acusada não mostrava sinais de arrependimento e estava mais preocupada com ela própria do que propriamente com as pessoas a quem tirou a vida.
Como é óbvio vai recorrer da sentença, acha que é muito.
Eu acho é muito pouco, mas quem sou eu……
O que mais me choca é terem mostrado as estatísticas nacionais para casos destes, ninguém cumpre efectivamente penas, os que chegam a ser condenados, recorrem e acabam por ficar com penas suspensas,continuando assim as suas vidinhas.

6 comentários:

Petra disse...

sou psicologa tambem.
mas aqui o que me choca não é o facto de este crime ter sido cometido por uma "colega de profissão".
Pois em todas as profissões há bons e maus.
Choca-me o egoísmo, a falta de civismo, e a justiça de merda que temos.
E sim defendo a pena de morte para casos efectivamente provados.ç

Genitrix disse...

Petra, desculpa se não me fiz entender eu so referi que a acusada era psicologa, pois referem sempre que falam no caso, mas nada tem a ver com o crime em si, apenas tal como disse no texto, sendo uma pessoa formada, far uma desculpa daquelas é no minimo estranho, mas a profissão nada tem a ver, com o crime em si, olha o caso do eng que violava as mulheres em Benfica....
Merda de gente existe em todo o lado e me todos os ramos

Petra disse...

Oh sarita eu percebi, e sim sim ha gente da merda em em todo lado e seja de que profissao for.....
ela deu essa desculpa porque devia estar bebeda ou bem perturbada...
Sim ha psicologos perturbados e essa gaja deve ser e bem. beijo

Bloguótico disse...

Sempre que se trata de perda de vidas humanas, a sentença que condena o infractor parece sempre pecar por defeito... ainda que as partes envolvidas tenham alegado que a moldura penal aplicada tenha servido de exemplo!!!

Suspiro disse...

Eu acho que a parte da senhora ser psicóloga é completamente irrelevante... E sim é pouco, mesmo sendo um crime por negligência, é muito pouco! E vai recorrer, vai ficar mais uns anos em liberdade sem cumprir a pena e se calhar no final fica com pena suspensa! É assim ;)

Unknown disse...

Justiça em portugal no seu melhor, na altura dessa noticia tinha visto q ate hj só uma pessoa tinha sido presa por atropelamento, e já foi á imenso tempo, e apena foi uma miseria, sinceramente estas leis de merda so metem nojo , esta gaja devia pagar caro por akilo q fez , pois num sitio onde so podia andar a 30kmh vir a 120 , atropelar 3 pessoas e nao sentir culpada nem com remorsos, essa pessoa só pode estar com problemas mentais, e uns anos na prisão ajudariam a reflectir no seu acto, uma verdadeira palhaçada é o q é