21 de junho de 2010

Hospitais??? Medoooooooooo!!!!!!


Neste momento tenho receio de ir a Hospitais.....
As noticias que se ouvem causam pânico nos utentes, pessoas que perdem a visão no Hospital Santa Maria, 2 crianças que vão fazer exames de rotina aos ouvidos e acabam por ingerir ácido, ficando com lesões no intestino e uma delas até no esófago ficou magoada.
Que raio de confiança é que uma pessoa tem com erros destes???
Da proxima vez que for ao hospital, sei que vou ter receio de tomar seja o que for que me dêem lá, acho que vou querer ler o que está na embalagem, e ninguém me pode levar a mal, os utentes têm o direito de saber o que estão a tomar.
É muito triste que estas coisas aconteçam, e choca-me ver a calma e passividade dos responsáveis hospitalares, para ele foi um acidente e mais nada, fazem um inquérito e tal, e mais nada.
Na medicina, onde se tem a vida de outras pessoas nas mãos, não existe, ou melhor não pode haver margem para erros.
Cada pessoa envolvida em acidentes destes, e que tivesse algum tipo de culpa, nunca mais na vida poderia exercer medicina.
Mas claro esta é a minha opinião e vale o que vale.

5 comentários:

Vanda Saraiva disse...

Hospital é daqueles sitios que evito a todo o custo! Chego lá doente e saio de lá a 'morrer'. Tanta é a espera..... tanta é as doenças que esperam na sala de espera connosco... enfim!!!
Oxalá continue de boa saúde como tenho tido até agora... eu e os meus!

Beijinhos***
Vandinha

dinona disse...

É por isso que eu só vou ao hospital quando estou mesmo, mesmo a morrer :-D

E mesmo assim levam-me de arrasto que eu só digo "NÃÃÃÃÃÃOOOOOO QUE EU SAIO DE LÁ PIOR".

Petra disse...

é sabido que errar é humano, no entanto, quando se lida com vidas, esta frase tão batida toma outras proporções..............

Bloguótico disse...

Situações como essa acontecem, de facto! Mas, embora não devesse sê-lo, creio que é inevitável! :S

A última vez que dei entrada num, foi em Janeiro... por causa de uma placa:

http://cronicadumbloguotico.blogspot.com/2010/01/boguotico-no-hospital.html

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Carla Santos disse...

Este é um assunto que ainda é um verdadeiro tabu, infelizmente.
Acho completamente lamentável os erros médicos que acontecem diáriamente, e já se vão sabendo alguns por causa dos média. Eu sei que toda a gente tem direito de errar, mas se existem profissões onde não pode haver erros é mesmo nos médicos, e nos enfermeiros.
Se existe falta de mão de obra, então que baixem as médias ridiculas que pedem para que se possa entrar na universidade, uma pessoa por ter 19 de média não implica que venha a ser um bom profissional, para mim é mesmo o oposto, pois para se ter essas médias é impossivel ser humano, como TODOS os médicos deviam ser, são mesmo é ratos de biblioteca, que me perdoem alguns destes profissionais de saúde, pois como em tudo existem excepções.
Mas enfim... é o que temos em Portugal.
Mas que temos cada vez mais de ter medo do nosso sistema de saúde, infelizmente é verdade, e falo com conhecimento de causa, pois infelizmente estou a passar por uma situação dessas na minha família.
Bom perdoem-me o desabafo.... lol
Beijocas grandes para ti Sara
Este foi o meu segundo looonngooooo comentário neste teu cantinho, lol