8 de setembro de 2010

A minha casa foi invadida



É verdade, a minha casa foi invadida por um vizinho muito simpático e pequenino, ele habita a minha casa antiga (sim para quem não sabe eu mudei do 5ºC para o 5ºA), o piqueno salta da varanda dele para a minha com uma agilidade linda.
Em cima está um fotografia do invasor.
Nada disto seria problema pois eu adoro animais, o único senão é mesmo eu ter uma cadela em casa que para alem de não gostar de cães odeia gatos, ela só de o ver na varanda rosna furiosa, o gatixola olha para ela e mia a pedir brincadeira, santa inocência.
Quando apanhei o vizinho falei do que se passava, e até disse que durante o dia não há problema pois ela fica nas outras varandas, mas ao fim do dia e fins de semana ela tem livre trânsito pela casa.
Ele não me pareceu minimamente preocupado, diz que está avisado, se acontecer alguma coisa a culpa não é nossa.
Eu fiquei em choque, como é que ele pode ter dito aquilo, fiquei com a ideia que o gatinho é da namorada e ele nem quer saber.
Nem quero imaginar se a Estrela o apanha, já pensei em falar com a rapariga, mas como já falei com ele podem ficar chateados e achar que estamos a ser parvos.
Resultado a minha menina não vai a varanda dos quartos desde sábado, fica com as varandas da cozinha e da sala, mas também não é correcto limitar a cadela na própria casa.
Não sei o que faça......

5 comentários:

Bloguótico disse...

Está explicado o porquê das fotos terem sido tiradas com o invasor no alto! :S

Tixa disse...

É complicado estares a limitar a tua própria cadela!
O meu cão ladra imenso aos gatos mas é sempre para a brincadeira, os gatos é que não acham muita graça.lol
Fala com a rapariga diz-lhe o que é que se passa, que tens receio de que aconteça mesmo alguma coisa ao bichano.

Li disse...

Complicado! Se a tua Estrela é como a minha Luna, nem sei o que lhe fará se o apanhar... É o problema que tenho em casa da minha mãe... já iam acontecendo umas desgraças mas o Pipo (gato) safa-se sempre :)

Bem sei que limitares a Estrela é o mais indicado fazer por agora porque acredito que gostes do gatinho, mas sim, talvez devas falar com a rapariga... mas uma coisa é certa, cães e gatos fazem o que bem querem...

Mas o gatito há-de saber defender-se se algo acontecer. Isso também é certo.

Eu mesma... disse...

eu falava com ela e ameaçava-a de dar a gata a alguém que tomasse conta dela verdadeiramente...
e olha lá, tás prenha e só agora é que eu sei????
e não leves a mal o prenha, quando fores para a maternidade vais ver que é assim que te explicam as coisas. não há cá estados de graça e dar à luz, é mesmo prenha e parir...
:)

felicidades para esta nova fase da tua vida e desculpa o atraso... ando um bocado afastada destas andanças e perco logo as novidades todas... :)

dinona disse...

É tão lindooooo!
Se fosse comigo eu não resistia e roubava o gato aos vizinhos ehehe.
E a Estrela haveria de se dar bem :)