14 de julho de 2011

Dilema

Estou com um grande dilema
Amanhã dia 15 a Mariana começa a ir para o colégio, vai fazer a habituação, das 10h ás 15:30 / 16h.
Ontem fui comprar as coisinhas que faltavam para levar para lá, e o meu oração andava apertado a olhar para ela toda animada nas compras, mal sabe ela para onde vão aquelas coisas novas.
No inicio, quando vim trabalhar, dizia que ia pedir para entrar mais tarde no dia 15, ou mesmo tirar o dia, hoje acho que prefiro não ir........
O gesto, de passar a minha filha para outro colo, e vir embora, acho que é demais para mim....
Não quero que ela sinta a minha ansiedade, e por isso acho que vou delegar essa árdua tarefa para o pai dela.
Já bastam as vezes que a vou deixar lá e ela vai ficar a chorar, mesmo não seno a primeira.
Também pode acontecer ela ficar lindamente e a adaptação ser fácil.
Hoje vamos lá, quando sair ás 16h, para levar as coisas todas e acertar detalhes, tais como o código da câmara para eu a ver do trabalho hi hi hi
Será que não a levar no primeiro dia faz de mim uma má mãe????

6 comentários:

Palavrinhas* disse...

Claro que não.
Como disseste, assim não lhe transmite toda essa ansiedade.
Vai correr tudo bem.
Beijinhos às 2

Vanda Saraiva disse...

Eu também tive esse medo e sofri dessa ansiedade mas, com o passar dos dias, quando deixava o Gui ele lançava-se logo para o colo das auxiliares e isso começou a deixar-me mais 'aliviada'. Vais ver que vai correr tudo bem, e ela há-de gostar de estar na creche e, quando te vir a chegar vai delirar de tanta alegria e, isso.... vai valer por tudo :)

Vandinha & Gui

Carla Santos disse...

Claro que não faz de ti má mãe, isso tudo são sentimentos super comuns, nem toda a gente os admite, mas isso é outra conversa ;). E os pais são melhores para essa tarefa, pois são normalmente menos ansiosos.
Vai correr tudo lindamente vais ver.
Eu vou passar por isso em Setembro, só tenho a sorte de eu e a Joana já conhecermos o colégio, e a educadora, que por sinal vai ser a que foi do Tiago, lol.
Beijocas e força da família Santos

Loira disse...

Oh claro que não! Já passei pelo mesmo, não é nada fácil, mas acredita que às vezes é pior para nós do que para eles!

E o facto de teres acesso à salinha dela através de uma câmara é qualquer coisa de espectacular! É sinal que não têm nada a esconder e isso por si só já é muito tranquilizador para os nossos coraçõezinhos de mãe ;)

**

Sofia disse...

Vai correr tudo bem, verás :)
Beijinho

Mystic disse...

leios alguns dos teus post's e a curiosidade hoje fez-me comentar (ups)

partilho da opinião de todos os comentadores aqui. não serás de todo uma má mãe, por teres tomado essa decisão em consciência. Agiste da forma mais correcta, quanto a mim claro, não foste egoísta pensado no que seria efectivamente melhor para a "pequena" e muitas vezes, os pais esquecem-se que também é nosso dever protege-los dos nossos próprios medos enquanto pais.
eu "deixei" 2 em simultaneo (gemeos)...e também não fui que lá os fui deixar os primeiros dias. nunca tive dúvidas que seria e foi a melhor opção. :)

já agora, o balanço tem sido positivo? está adaptada? :)

Continue(a) assim a ser uma "má mãe" :)