11 de setembro de 2013

11 de Setembro


Faz hoje 12 anos que o Mundo mudou…
 
Perto das 9 da manhã do dia 11 de Setembro de 2001 teve inicio o maior ataque alguma vez levado a cabo em solo Americano.
Acho que ninguém estava a espera que o coração dos Estados Unidos pudesse ser violado desta forma, o Mundo ficou em choque e colado ás televisões a absorver todas as palavras que eram proferidas sobre esta tragédia.
Perderam-se pais, filhos, irmãos, tios, sobrinhos, vizinhos, amigos, avós……

Onde é que eu estava no dia 11 de Setembro de 2001?
Na altura trabalhava num bar a noite, quando acordei a meio da manhã, umas amigas estavam coladas a televisão lá de casa, lembro-me que perguntei, que filme estavam a ver,  quando reparo que era o telejornal, ficámos as 3 coladas ao televisor espantadas, chocadas, caladas, a tentar entender o que não tinha explicação.

Julgo que tal como eu, as pessoas da minha geração e anteriores, nunca se vão esquecer deste dia enquanto forem vivas…
 
“Em Nova Iorque, na Pensilvânia e em Washington morreram mais de 3 200 pessoas. Os nomes voltam a ser lidos hoje nas habituais cerimónias dedicadas aos sobreviventes e aos familiares das vítimas de 90 países diferentes.”

1 comentário:

A Loira disse...

Eu estava a trabalhar e só soube à tarde, ia comprar um carro e a minha mãe ligou-me toda aflita a dizer que depois daquilo só podia haver uma guerra ao qual eu respondi com o mesmo sentido de humor fora de oportunidade de sempre que se ia haver uma guerra que se despachassem a avisar-me antes de eu pagar o carro. Só quando vi as imagens à noite é que acreditei e fiquei chocada.