4 de junho de 2009

Os nossos pecados


Ao longo da nossa vida conhecemos pessoas com diferentes feitios, maneiras de ser e estar, tudo tem a ver com a educação que te dão, e os valores que te incutem no dia-a-dia da tua formação como ser humano.
Existem pessoas que só estão bem com a infelicidade dos outros, querem tudo o que os outros têm, se uns compram casa essas pessoas também têm de comprar, se uns têm um carro novo eles também têm de ter, muitas vezes nem precisam dessas coisas, apenas a inveja é tanta que compram. Mas isso também se vê em coisas mais pequenas, como maneiras de vestir e de até de falar, é triste, isso para mim são aquelas que mais infelizes são, pois não têm vida própria, não tem mais nada a não ser tentar viver a vida em função de terceiros.
Gula, Luxúria, Orgulho, Preguiça, Ira, Inveja, AvarezaEstes são os 7 pecados mortais, eu admito que existem alguns destes pecados que se podem aplicar a mim, (nada de excessivo, apenas acho que todos nós cometemos um ou outro pecado destes de vez em quando :)) por exemplo,
Basta olhar para mim, para ver que gosto de comer
Às vezes de manhã, sou preguiçosa para me levantar
O orgulho tb já me fez perder algumas coisinhasmas
de resto não se pode aplicar mais nada a minha pessoa
Ninguém pode dizer que não comete um pecado mortal (não excessivo) de vez em quando....

4 comentários:

Carla Alves disse...

Pois é Sara!
O pecado da gula, do orgulho e da preguiça, são os meus maiores pecadosssss :( (deve ser do signo capricórnio).

Adoro petiscar, sou uma orgulhosa q até mete nojo lol e às xs tenho uma preguiçaaaaaaa tão grande q prefiro deixar tudo para "amanhã".

Mas olha q é uma luta constante cmg mesma lol para n ser assim :D

Unknown disse...

A mim tbm se aplica a gula pois apesar de ser esquesito adoro comer e petiscos :), posso dizer q o da luxuria e inveja tbm se aplica a mim loll , pois sempre q passa alguem com um ferrari ou um aston martin eu fico com inveja pois tbm kero um para mim ou msm qd vemos certas casas, sitios para viajar e outras luxurias , tbm penso fogo como é mau ser pobre :(
Preguiça tbm sou as vezes mas isso kem nao é??

Rita Carvalho disse...

Se forem esses os vossos maiores defeitos/pecados, Sara e Ricardo, então vocês são perfeitos!! Eu também tenho o pecado da gula (agora não tanto por causa da minha bactéria) mas o meu maior pecado, se é q é um pecado e não um defeito, é acreditar nos outros...como sou incapaz de magoar alguém acho q os outros são assim também...mas pronto..."pedras no caminho junto todas...um dia vou contruir um castelo"
Beijocas

Anónimo disse...

Pois o meu maior pecado é a gula ... mas agora ando a trocar as voltas à gaja ! :D

Inveja, ciúmes ... isso passa-me ao lado. Claro que tenho sonhos e objectivos de vida como toda agente os tem, desde ter uma casa própria, um carrito, constituir familia, ter um trabalho agradável, resumindo ser feliz !