13 de outubro de 2009

Sorrisos e dentes


Mesmo que inconscientemente, a primeira coisa que fazemos quando estamos a falar com alguém é reparar nos dentes, digo inconscientemente pois se os dentes dessa pessoa forem banais, não nos lembramos deles, agora se forem maus, reparamos logo, e o pior, é que depois não se consegue desviar o olhar.
Para mim, um sorriso bonito e bem tratado é tudo.
Só com um sorriso, é possível cativar, ou numa situação mais complicada, um sorriso pode ajudar.
Agora o pior mesmo, é estares a falar com alguém e veres vestígios de refeições, ou mesmo tanta porcaria agarrada, que com uma lupa quase encontras plantações a sair das raízes.
Por isso vá lá, lavem bem os dentinhos, as outras pessoas não têm de saber o que andas a comer.
Uma vez ouvi uma que até me enojou, então é assim, a criatura foi trabalhar para fora, e um colega pediu emprestado a pasta de dentes, depois acho que só se lembrou no dia a seguir que tinha a pasta do colega, quando foi ter com ele, pediu desculpa elo sucedido, o outro respondeu que não fazia mal, pois a escova ainda tinha pasta e voltou a utilizar.......
Não vou comentar, pois é mau demais.
Eu adoro lavar os dentes loll, nem me consigo deitar sem os lavar, e de manha tb não falha, se estou em casa lavo depois das refeições.
A escova de dentes, para mim, é o objecto mais pessoal que uma pessoa pode ter, a minha escova é minha e só minha :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar disse isso numa de brincadeira.

Eu tb reparo muito no sorriso ...

Olha eu quase todos os dias lido com uma pessoa que tem os dentes amarelos e entre os dentes restos de comida. E sinceramente, evito de olhar para a boca dessa pessoa quando estou a falar com ela, caso contrário passaría o resto do dia mal disposta ...

Para mim a minha escova de dentes é sagrada e mudo-a de 3 em 3 meses.
Não gosto muito de ir ao dentista, por ter sensibilidade dentária, mas faço a limpeza de 6 em 6 meses.

Para mim o sorriso diz muito da pessoa ! Eu gosto muito do meu sorriso, só tenho pena que tenha os dentes ligeiramente para a frente, por ter xuxado no dedo.

Unknown disse...

Eu sei quem foi o miseravél , só de estar perto dele consegues notar quem é LOL, quem não gosta de ter a boquinha limpa? Só se for mesmo porquinho .

Mikas disse...

Ah pois conheço quem não dê muito valor a uma escovadela de dentes... e o que isso me assusta ( a falta de preocupação, não a escovadela de dentes)

Unknown disse...

Eu também conheço essa pessoa, mas permite-me uma correcção, não foi no dia seguinte que a pasta de dentes foi devolvida, foi mesmo no final do trabalho, tipo, foi pedida na 2ª feira à noite e só foi devolvida na 6ª... muita pasta de dentes tinha de existir na escova para aguentar esses dias todos.
Quanto aos dentes, nem comento, eu tenho a minha dentadura toda torta e um dente partido, paciência, ainda não tive coragem de ir remendar este problema, tenho horror a dentistas, devido ao meu passado, foi por culpa de um sapateiro que tenho os dentes tortos, esse fdp tinha de me arrancar um dente que estava a abanar e o meu pai, infelizmente na altura não tinha 140 contos para gastar em aparelhos, ele ganhava menos de 30 contos por mês, mas pronto, tenho de ir vivendo assim

Anónimo disse...

Nunca é tarde para meteres um aparelho nas favolas ! Um sorriso bonito vale muito.

Aiii se eu já estava impressionada com essa da pasta de dentes de um dia para o outro, uma semana é para o Giness. Que nojo !

Se trata assim a boca que está à vista de toda agente, imagino o resto ... deve ser daqueles que muda as cuecas e as meias uma vez por semana.

Unknown disse...

Caríssima Pipoca, eu sei que ainda vou a tempo, agora é mais uma questão de € que outra coisa.

Ainda assim, relativamente ao outro, isso das cuecas e das meias não sei, mas posso dizer que uma vez tinha uns sapatos com um buraco por baixo que até diziamos que eram ainda do avô e um dia, até a puxar as meias para cima elas se rasgaram no calcanhar eheheheheheh é só rir loloolllolll

Anónimo disse...

Fazes um seguro dos dentes, pagas 20 € de 3 em 3 meses ... Vital Plan Smile. Com 1 subsidio, pois um aparelho encima outro embaixo e ainda te sobra dinheiro. Fica a metade do preço, tanto o aparelho como a manutenção ;)

Vale a pena, acredita. Eu estive para meter, mas acabei por não meter porque não ficava a 100%, como a médica dizia ... harmonizava o arco ! Comecei a ver as coisas por outro prisma, este arco até é fixolas, no sexo oral encaixa na perfeição a cabecita. Agora tu com os dentes todos tortos, não consigo ver as coisas por outro prisma ... sorry.

VAI MAS É METER O APARELHO !

Em relação, ao Ranhoso ... saíu cá uma figurinha !