13 de janeiro de 2010

Crianças em segurança

Eu acho que as crianças são das melhores coisas que podemos ter na nossa vida (tal como os animais, não querendo chocar ninguém com a comparação).
A mim faz-me muita confusão como certas pessoas não dão a devida atenção aos pequenotes.
Quando vou na estrada e vejo crianças nos carros sem ser em cadeiras próprias, sem cinto, ali a deriva pelo banco, sujeitas a serem projectadas em caso de acidente.
Quantas vezes já não vi crianças no banco da frente?????
E os pais depois dizem, que deixaram pois a distância era curta....
Não interessa, se não querem ter acidentes não procurem.
Eu lembro-me bem, a mim só me deixaram andar a frente depois dos 12 anos (e não era muitas vezes) lolll, e olhem que me fartei de pedir para andar antes.
É como ver bebes em cadeirinhas no banco da frente...... Mas porquê????? Se têm bancos atrás, aproveitem, estão a colocar o vosso bebé mais seguro, se ele chorar param o carro e vão ver.
Porque raio as pessoas insistem em colocar as crianças no "Lugar do Morto".
Ver miúdos a brincar na rua e a irem a estrada apanhar bolas, e quem vem de carro é que tem de ter cuidado pois a estúpida da pessoa que devia estar a tomar conta do petiz anda na conversa (a vida da vizinha é mais importante que a segurança da criança que esta com ela).
830 mil crianças morrem vítimas de acidentes em todo o mundo.
O número é assustador, mas é verdadeiro e chama a atenção quando vemos a indicação de que 50% destes acidentes poderiam ser evitados com pequenos cuidados assimilados pelos cuidadores da criança — pais ou não.
As crianças são crianças, e quem tem de se preocupar com a segurança deles são os pais ou quem está a tomar conta deles.

6 comentários:

Unknown disse...

estou ai a sentir ai uns instintos maternais agudos =P que venham mais babys para a família Cruz.

beijinho mana

Isa disse...

Concordo em muita coisa que disses-te, mas acidentes acontecem todos os dias, a maioria não poderia ser evitado. As pessoas distraem-se... deve ser duro!

Vanda Saraiva disse...

Ainda hoje no Pingo Doce fiquei chocada ao deparar-me com a seguinte situação:

Enquanto a avó estava a tirar a fruta, a bebé talvez com uns 4 anos empurrava o carrinho... e eu a olhar para aquilo.... a avó toda satisfeita e a miuda a "desaparecer"... Enfim.... Há pessoas que não deviam mesmo ter filhos, ou tomar conta dos filhos dos outros.... valha-me Deus se eu algum dia desviar o olhar por 1 segundo do meu peixinho!!

EU SOU EU disse...

Children are the FUTURE... são o que de mais valioso podemos ter na vida...precisamos de cuidar deles...amar...e dar-lhes educação...
Já agora um pequeno aparte...com uma pequena pergunta...
O que achas dos "novos" casais gays não puderem adoptar...

Petra disse...

concordo em absoluto sarinha.

Bloguótico disse...

Pois, há quem goste de correr riscos... desnecessários!!!!!