5 de janeiro de 2010

Puro desabafo

Eu não sei se passa o mesmo com as outras pessoas, mas eu ando um pouco confusa com esta coisa da crise......
Dizem (já perdi a conta desde quando), que estamos em crise, mas gastam 103 mil euros p/minuto nos primeiros dias de saldos, e somos o país que mais carros de luxo vendeu o ano passado, logo não encontro crise nenhuma aqui.
Se me falarem nas 170 mil pessoas que estão desempregadas e não recebem subsidio de desemprego, naquelas que não têm dinheiro para dar uma refeição completa e quente aos filhos (sem contar com os estúpidos que se metem a gastar a grande e não se lembram que têm uma família para sustentar, e contas para pagar).
Eu, felizmente, o único crédito que tenho é o da casa e não uso o visa (só tenho porque o banco quase que obriga para fazer o crédito habitação lol)

Eu ando fartinha da dita crise, e deste assunto (eu própria já o referi mais que uma vez neste blog lol.
Vamos mudar de assunto de vez, chega de falar de desgraça, miséria, mortes, catástrofes naturais, aquecimento global, desemprego, Sócrates e as suas fraudes, crianças maltratadas e raptadas, acidentes da estrada, casos de violência doméstica, assaltos a carrinhas de valores, gangues organizados, terroristas com bombas nas cuecas, CHEGA!!!!!!!!!!!!
Vamos falar e dar relevo ás coisas boas, essas sim animam as pessoas e colocam sorrisos em bocas já com marcas de tristezas e amargura, vamos dar a mão a quem cai ao nosso lado em vez de desatarmos a gargalhada, vamos esquecer guerrinhas parvas e telefonar a quem gostamos, vamos responder com calma quando nos estão a encher a cabeça com porcarias (esta é para mim lol).
Vamos tentar ser pessoas melhores???
Eu sei que vou tentar, não só agora que entrou um ano novo, mas daqui para a frente.
Eu gosto deste número 2010, e se para mim, o ano de 2009 foi bom, quero sentir que este ainda vai ser melhor, que vou realizar sonhos e criar outros.

PS: Não, não ando a dar em coisas esquisitas, apenas me deu para aqui hoje lolll

4 comentários:

EU SOU EU disse...

A melhor coisa contra a suposta crise..é mesmo RIR... e como tal digo-te que a tua nova maneira de estar é a correcta...e o facto de ires tentar ser o melhor pessoa...já faz de ti...uma pessoa melhor...parabéns...excelente resolução, não de Novo Ano, mas de VIDA...

Eu mesma... disse...

realmente..... tanta crise tanta crise e foram gastos milhões na altura do natal, pior, a crédito não a débito, ou seja dinheiro que as pessoas não tinham. e depois queixam-se das dividas. os creditos que tnh foram para electrodomesticos que precisava mesmo e tratamentos de saude, que sao caros.


e como dizes, vamos mas é focarmo-nos na alegria, no amor, na partilha... :)

MarKekas disse...

Não vamos nada tentar! Vamos SER pessoas melhores! :P

Tb já ando cansado deste assunto! Xiça!!

Essa malta que andou às compras, muitos devem ter andado a rebentar com os visas!! Depois andam à rasca o resto do ano!! Burros!!

Unknown disse...

Isto da crise é mais uma desculpa para dizerem q somos coitadinhos, e tal, já estou fartinho desta suposta crise, eu sei q algumas pessoas sofreram na pele os efeitos da crise pq várias empresas fexaram e pessoas ficaram sem o seu emprego, agora a toda a hora a falar da crise e dps vemos shoppings xeios, carros por todo o lado, gastar €€ á fartazana, fdx!!! Isto da crise é uma ironia do caraças...