25 de fevereiro de 2010

Cozinhas, ou compras feito?

Conheço pessoas que são um espectáculo na cozinha, parece que nasceram com queda para a coisa.
Eu não sou nada por ai além, mas safo-me razoavelmente bem, acho eu, e apesar do R estar sempre a dizer que ponho pouco sal na comida, prefiro assim do que salgado, e para mim está bom :)
Na parte da doçaria a conversa já é outra, não por não conseguir fazer, apenas evito, pois quando faço, eu e o R não descansamos enquanto não acaba, por isso também não parto muito para a aventura da doçaria lol, o normal é fazer o bolo de iogurte e acrescento bocados de maçã, fica uma delicia.
Bem sei que os nossos hipermercados estão atestados de comida pronta e congelada, que desde que a pessoa tenha um microondas, tem as refeições garantidas, mas daí a existirem pessoas que não saibam fazer o mínimo, acho muito mau mesmo.
E nada se compara a papinha feita em casa, tem outro sabor, e ao menos sabemos em que condições é feita, e o que realmente estamos a comer lol
E tu, sabes cozinhar?
Qual a tua especialidade?

9 comentários:

Pureness disse...

Tambem não acho piada nenhuma à cozinha congelada, de vez em quando dá um jeitão mas só de vez em quando =)
Eu cá esqueço-me sempre do sal :O já a minha mãe é sal a mais, nisso não saí a ela.
Gosto muito de fazer doces =D mas nem sou muito gulosa, só de fazer parece que já fico cheia hehe mas quando tiver que fazer para o R. vai ter de ser raro se não lá fica uma bola :P
Eu como sou estudante e vivo na casa da mamã lol ainda não me dedico muito a cozinhar, é só o minimo mesmo. xD Mas quando tiver que ser dona cozinheira, já estou a ver a aventura =P ou corre muito bem ou corre muito mauuu :O

Beijinhos**

Nocas disse...

Sei cozinhar, mas não sou uma Chef de cozinha! E como não é coisa que goste de fazer, pior ... AMAVA ter a Bimby ou então outra do género "Star Chef" que é bem mais em conta!!

A minha especialidade??? Huumm, para mim é o bacalhau com gambas e espinafres. Mas é melhor perguntar ao F. LOLOLOL!!!

Unknown disse...

eu então exagero no sal e condimentos ou não fosse filha de alentejos, cozinhar não sou grande coisa desenrasco-me tem que ser para se comer na minha casa, minha especialidade empadão de atum, com bastantes coentros...
Jocas

Anónimo disse...

Eu ando a aprender a cozinhar agora. E acho que me ando a safar razoavelmente bem! :)

Quanto aos doces, digamos que é o que mais gosto de fazer (e de comer... lol)

Bjo!

Vanda Saraiva disse...

LOLOLOLOLOL
Adoro este tema.
Cá por casa eu detesto cozinhar, não sei cozinhar mas, (in)felizmente sou a única que, dentro das coisas más que ainda consegue fazer qualquer coisa comestível. Por norma, gosto de ir ao talho e á peixaria e comprar aquilo que quero, nas quantidades que quero... depois é só pesquisar na net alguma receita especial, isto é, se estiver para aí virada... se fôr o Rui a cozinhar já sei que é hamburguers com arroz ou pizza do pingo doce!!!!!
Não sou grande adepta da comida pré-feita, á excepção dos pasteís de bacalhau do lidl que são uma delicia.

Quanto á doçaria, sou uma cozinheira NATA. Aqui por casa, os bolinhos não duram mais que 48horas... depois admiram-se de pesar 80kilos!!! LOLOLOLOLOL

Beijinhos***
Vandinha

P.S. Ahhh, hoje o Rui fez o almoço: Espadarte á Grega!!! UAU!! Grelhar um peixe e cozer umas batatas para ele é uma coisa muito altamente... ahhhhh.... ele tá aqui a dizer que o segredo foi o tempero. Ele e as malditas "ervinhas".

P.S.2. Mas eu gostei do almoço!! Pelo menos ainda está todo cá dentro!

Petra disse...

Adoro cozinhar.
Para mim é uma terapia!
Tento ir sempre aprendendo e quanto mais for aprendendo desta arte que é a culinária melhor.
Especialidades tenho tantas!
Bacalhau com natas, a bras, com broa, lombo no forno com castanhas, bifes de atum, salmão com alecrim, massas italianas variadas, pizzas variadas, bifes com molho de fruta, bifes com molho de mostarda pimenta preta e natas, Peixe assado... salteado de legumes.....
Ai tanta coisa credo.
bemn mas sou uma moça que mantem a linha ta! loooollllll.
Arte é cozinhar mas sem deixar engordar..........
beijo sarita

Aquae Flaviae disse...

Bem eu adoro o sal... não sei o que seria de mim sem ele! lol
Nem me lembro desde quando cozinho... sempre fiz tdo em casa desde pequenina. Não sou nenhuma estrela mas sou muito criativa na cozinha, não sou capaz de seguir uma receita à risca tenho sempre que mudar coisas...
O P também já cozinha mas o sacana tem um jeito! Ensino-lhe e ele começa logo a dizer que já faz melhor do que eu! lol Mas fica de cabeça perdida quando anda lá nos cozinhados dele e eu mexo na panela ou acrescento qq coisita... bem fica para morrer porque já não vai ficar "perfeito" HOMENS!!!!!
È dificil escolher um prato... Talvez o rolo de carne fingido com farinheira!

Unknown disse...

Ora aqui está um post para "senhoras", não é que os homens não cozinhem, por vezes até melhor que as respectivas, mas, não é o meu caso.
Cozinhar é com a C. eu de vez em quando, muito de vez em quando, lá vou tentar inventar qualquer coisa, que até nem costuma sair muito mal.
A C. é um espectáculo na cozinha, gosto normalmente de tudo o que faz e é muito raro fazer algum apontamento sobre a refeição.
Ela faz bem as refeições e os doces, por isso é que eu tenho andado a crescer cada vez mais, lololololol.

Aquae Flaviae disse...

Oh Emídio... agora a culpa é da C pois pois, cresces para os lados e a culpa é da santa da tua esposa!
lol