1 de junho de 2010

Hoje o dia deveria ser de Todas as crianças

Hoje comemora-se mais um dia da criança :)
Infelizmente nem todas as crianças deste mundo sabem o que é ser criança.
Muitas delas, pelos mais variados motivos são obrigadas a crescer rápido de mais, as que vivem em guerra, em vez de brincarem com carros ou bonecas aprendem a mexer a em armas e a matar.
As que tiveram a infelicidade de crescer em famílias que nunca deveriam ter tido filhos, acabam a roubar ou mesmo em redes de pedofilia, isto quando não são abusados pela própria família, são realidades tristes, mas verdadeiras.
Como é óbvio o Mundo não vai mudar e vão sempre existir crianças, maltratadas, subnutridas e que todos os dias morrem de fome, maus tratos, e de doenças, que na sua maioria até teriam cura, se tivessem tido a felicidade de nascer noutro pais.
As crianças tem de brincar, de rir, de cair e esfolar e os joelhos, de entornarem a sopa em cima delas, de saltar, de pular de brincar, de ser amadas, de ser acarinhadas, e educadas.
Não queiram que os miúdos quando vão para o 1ºano, já saibam ler, escrever e fazer contas, eles vão para lá para isso mesmo, até começarem a vida escolar deixem-nas brincar a vontade.
Deixem as crianças serem crianças.
Eu tenho 28 anos e adoro a criança que ainda tenho dentro de mim :)

PS: E hoje tanto eu (28) como os meus irmãos (de 35 e 22) vamos receber a nossa lembrança, a minha mãe todos os anos nos lembra que ainda somos as crianças dela :) :)

4 comentários:

dinona disse...

É verdade... nós tivemos uma sorte imensa em ter pais que gostam de nós.

O ano passado no dia da criança a minha mãe ofereceu-me um tamagotchi :-P gostei tanto, as mães são um espectáculo.

Petra disse...

como foi dito pela comentadora de cima, nem imaginamos a sorte que tivemos!
vvê-se tanta miséria.......
Se o futuro são as crianças, então que haja de uma vez por todas punição com pena de morte para quem as: mal-trata, abusa, e explora!|.
beijo

Bloguótico disse...

Além de me terem desejado um bom dia da criança, houve também quem omitisse o "da" e me dissesse simplesmente: "bom dia, criança"! :D

Helena Martins disse...

No meu tempo de criança e já cá contam 41 anos, lembro-me que eu e a minha irmã ficávamos tão felizes quando a nossa mãe nos comprava no dia da criança um corneto de chocolate... Pois, não passámos fome, mas não tinhamos gelados a toda hora como agora, só em ocasioes especiais e o Dia da Criança para nós era especial, pois sabiamos que iamos receber algo de que gostavamos muito...
Tal como no Natal, não era as prendas que nos fascinavam, pois eram muito poucas e era mais objectos de necessidade que recebiamos, mas no Natal... as nossas maravilhosas bombocas esperavam por nós, no dia 25 de Dezembro de manhã quando acordávamos, lá estavam Elas (bombocas) no nosso sapatinho...
Sabem de uma coisa???? Era feliz...