6 de abril de 2011

2º Mês

No domingo passado, dia 3 de Abril a Mariana fez dois meses :) Continua chorinhas, mas um pouco melhor, felizmente continua a dormir bem a noite, ainda ontem fez 10 horas seguidas, mas o normal é 7 ou 8, de dia já sei, se está mais birrenta vamos dar uma volta as duas e ela acalma. Agora anda a descobrir as mãos loll, põe a mão fechada para cima em frente a cara e fica a olhar para ela, de seguida vai com ela a boca e baba tudo loll, os sorrisos dela são uma constante, sorri muito e na terça até deu uma gargalhada, foi lindo de se ouvir, mas foi uma vez só ainda. Na terça feira foi ao centro de saúde levar vacinas, a primeira foi a Rotateq (não consta no plano Nacional de vacinação, o que acho ridiculo mas enfim), como é por via oral e aquilo até é docinho foi uma beleza bebeu tudinho até ao fim, depois vieram as normais, coitadinha da minha filhinha, foi uma em cada pernoca, ela berrou como gente grande, mas tem de ser e no mês que vem estamos lá novamente. Hoje foi dia de pediatra, medir, pesar, observar, falar, tirar duvidas, etc. Neste momento a Mariana pesa 5,270Kg, e mede 57,8cm. Está boa e recomenda-se :)

7 comentários:

Petra disse...

Que bom!!! dormir 7 horas ou 10 é uma maravilha... quando tiver um quero que seja assim... dorminhoco! bjo

Palavrinhas* disse...

Ela está tão fofa!
Beijinhos

Carla Santos disse...

Bem também quero uma assim, a dormir essas horas todas de seguida, lol ;)
Está boa?? Está optima mesmo desculpa lá, ela está enorme, lol.
É tão bom ver essas descobertas deles não é? Agora vais ver, são coisas novas quase todos os dias. Olha e estás a pensar dar-lhe a vacina Prevenar? Essa também ainda não consta no plano nacional de vacinação e é um bocadinho cara, mas eu dei aos meus dois filhotes.
Beijocas e tudo a continuar muito bem como até aqui.

Genitrix disse...

Im Carla ela tb vai levar as doses da Prevenar, mas a primeira é só ao 3º mes :)
Beijinhos

mari_zinha disse...

Ola Sara A minha Francisca tambem foi levar as vacinas, mas levou as 4 juntas, a prevenar a rotateq e as 2 do plano nacional de vacinas, 3 picas juntas:( chorou tanto...
mas depois la acalmou com os miminhos da mama :)

José Sousa disse...

Penso que é a primeira vez que entro em seu espaço. Gosto da forma que escreve e do formato do blogue. Estarei sempre por cá para lêr teus belos postes. Vou ser seu seguidor, seja meu também em:

transpondo-barreiras.blogspot.com
congulolundo.blogspot.com
minhalmaempoemas.blogspot.com
queriaserselvagem.blogspot.com


Um grande abraço e tudo de bom.

Carla Santos disse...

Os meus filhotes levaram a prevenar no intervalo das vacinas do plano nacional, assim pelo menos não eram todas de uma vez, mas tinha de lá ir todos os meses ;).
Na altura do Tiago não havia a rotateq, agora a Joana é que já levou. E na altura do Tiago tive de pagar ainda a menegite C, que já está no plano de vacinação.
Eu acho é triste que não estejam todas as vacinas no plano nacional de vacinação, pois infelizmente são vacinas caras e que muitos pais não têm possibilidades de comprar, mas enfim é o nosso país.
Beijocas