12 de abril de 2011

Perguntinha para a Segurança Social

Porque é que cada vez que efectuam um pagamento, não enviam um recibo para o a pessoa, a descrever o que estão a pagar?? Hã? Porque é que não fazem isso?? Será assim tão complicado? Quando engravidei comecei a receber o subsidio pré natal, como no ano anterior 2009 tinha vivido sozinha e só no fim do ano comprei casa, estava como mãe solteira e recebia cento e qualquer coisa euros por mês, e no primeiro ano da bebe iria receber a mesma quantia. Como sou honesta , quando a Mariana nasceu, fomos tratar do abono dela e preenchemos tudo certinho (parvos), como é óbvio o escalão disparou e perdemos o direito ao abono. Até aqui tudo mais ou menos. Pois bem eu recebo da segurança social, mais do que o meu ordenado, um bom pouco mais, felizmente tenho um amigo que tem a mãe a trabalhar na seg.social e me disse isto tudo se não ninguém se dá ao trabalho de explicar. A parte engraçada, é que nem a merda da segurança social sabe o que me está a pagar, pois se perdi o direito ao subsidio da miúda, que raio é o dinheiro que vem a mais???? Daqui a um tempo estou a receber uma carta para devolver euros, tenho a certeza. Desoorganizados de merda

7 comentários:

Palavrinhas* disse...

Vai pondo sempre de parte um bocadinho, se tiveres que devolver não custa tanto! Pelo menos era o que faria. E se passado um ano não me pedissem nada, aí sim, gastava!

Vera disse...

Quando estive de baixa tb recebi mais...lá me explicarem que eram os 11% que a entidade devia ter descontado. como não trabalhei não descontei mas ainda os recebi.:)
Beijinhos

dinona disse...

Não duvides.
Vais ter de retornar o dinheiro que isso já aconteceu a uma moça que trabalhava comigo e até hoje nunca lhe deram uma razão... (mas também ela tinha lá o dinheirinho a mais e nunca estrilhou, gozou bem gozado e depois bateu com os cornos na parede quando lhe pediram o guito)

Genitrix disse...

O que me chateia, é eles serem desorganizados, se iver de devolver, devolvo sem stress.
O que me estao a pagar a mais não é os tais 11%, isso eu sei que tenho direito, é bem mais.
Se perdi o obano, como andam a pagar????
Nã entendo tanta incompetência

EU SOU EU disse...

Sara* - pensa comigo...se o país está na miséria que está... (e nada contra tu receberes a mais...) mas é por alguma coisa...e essa coisa...dá pelo nome de José Sócrates...que só estraga a cada dia mais um país...que teria tudo para ser um grande país...e com uma qualidade de vida...enorme...se não fosse a ignorância e burrice da maioria dos nossos deputados/ministros/presidentes.. e NOSSA mesma que os elegemos... como representantes do povo...

Unknown disse...

uiii nem digas nada!!
A seg.social tá a dar comigo em doida :S

Carla Santos disse...

Sara se quiseres eu explico-te certinho as contas para o pagamento do subsídio de maternidade, são relativamente fáceis, mas nem toda a gente as percebe porque ninguem as explica. Mas o facto de receberes mais do que recebes é natural. A mim pagaram-me menos do que deviam das duas vezes, reclamei e depois pagaram-me sempre o restante, mas como as pessoas não sabem às tantas muitas vezes recebem menos do que devem.
Eu deixo-te aqui mais ou menos explicado, se não perceberes apita que eu explico menlhor. Então é assim, os dois meses anteriores ao nascimento da menina não contam, depois somas os ordenados brutos sem descontos dos seis meses anteriores, divides por 6 e a esse total se ficares os 5 meses em casa achas os 83% que eles pagam, depois multiplicas por 5 e será esse total que recebes.
Caso nesses 6 meses que somas tenhas recebido subsidio de natal ou de férias, faz logo com que recebas mais do que se estivesses a trabalhar,percebes??
Sei que pode ser um pouco confuso, mas é assim. Espero que tenhas percebido.
Beijocas