31 de agosto de 2009

Segunda feira Infernal


Pior do que começar a semana a trabalhar, é começar a semana a trabalhar com pessoas que não sabem trabalhar em equipa.
Ou porque nos tiram equipamentos e material sem dizer nada, ou porque contamos com eles a uma hora e se atrasam ou simplesmente nem se dignam a aparecer.
Hoje foi um dia para esquecer, foi um dia que já pareceu a semana toda ufaaaaaa estava a ver que nunca mais acabava.
Quando é que será que vão ver que me deram trabalho a mais para 8 horas???
Quando é que as pessoas que trabalham e cumprem as coisas deixam de ser as entaladas???Quando é que..............
O melhor é continuar a entrar fazer o meu trabalho e sair, pois se espero algum tipo de obrigado, ou estás a fazer um bom trabalho, bem que me nascem cabelos brancos antes.
Mas para mim, conta mais eu saber que faço o meu trabalho me condições, e que ninguém tem nada para me apontar, gosto de andar de cabeça erguida, pois tenho a minha consciência tranquila.
Hoje era daqueles dias que não deveria ter saido de casa.....

28 de agosto de 2009

Acordar......


Ali estava eu, numa praia fantástica, areia branca e fininha, o calor batia no meu corpo e era absorvido, o sol incidia na água cristalina e calma, não se ouvia barulho, a praia esta calma, o mar banhava a areia em silêncio, as palmeiras ofereciam sombra fresquiha, um granizado acabado de fazer, e fruta fesca estavam ao meu lado, para me satisfazer naquela praia fantástica, até que.............
Trimmm...... Trimmm......Trimmm........... Trimmm......
O despertador toca e PUFF desaparece a praia, o sol, a areia branca, o granizado e a fruta, abro os olhos e a minha menina olha para mim com a lingua pendurada como quem diz, upa dona, está na hora, vamos brincar.......
Dou-lhe uma festinha na cabeça, e ainda com os olhos meio fechados vejo o R na porta a dar os bons dias com um sorriso, ao que eu só consigo responder com um aceno de mão e um bom dia meio apagado.
O momento alto da minha manhã é quando me sinto debaixo de agua, não existe nada melhor de manhã que um banho quentinho, a água a bater no corpo mole e moido do sonho.
Quando saio da banheira ai sim, estou desperta e o dia começa.
O que vale é que é SEXTA - FEIRA!!!!!!!!!!!

27 de agosto de 2009

Boas maneiras


Ao contrário do que muita gente pensa, dinheiro e estatuto não é sinónimo de boa educação.
Muito boa gente que se intitula membro do chamado jet7, não tem educação nenhuma, andam sempre com o nariz a apontar para a lua e acham que são superiores aos outros, nem cumprimentam as pessoas quando assam por elas, é triste.


Existem certas regras de boa educação, que para mim são básicas e me foram incutidas desde sempre
- Cumprimentar as pessoas, bom dia, doa tarde ou boa noite (quando se chega a algum lado)
- Comer com a boca fechada (é escusado andar a exibir o bolo alimentar a quem está a nossa frente) a pastilha tb está aqui incluída
- Não cantar a mesa,
- Tirar o chapéu a refeição
- Limpar os pés quando se entra em algum lado
- Quando alguém esta a falar, saber esperar (não atropelar as pessoas com as nossas palavras)
- Respeitar as pessoas mais velhas
- Segurar a porta se alguém está a passar ao esmo tempo, dando passagem
- Colocar a mão a frente sempre que se tosse ou se espirra
- Não dar "puns" a frente das outras pessoas (não custa nada ir até a casa de banho, pelo menos é o que eu faço lol)
- Não arrotar a alto e bom som, quando não se consegue controlar um arroto pede-se com licença)
- Não se deve levantar da mesa antes de toda a gente acabar de comer, (os mais novos podem pedir licença para sair, existem refeições que demoram devido a conversa e a pequenada não tem paciência)

Bom acho que já chega lol, (existem mais exemplos que poderia dar) podem achar que sou picuinhas, mas foi assim que fui educada (felizmente) e as pessoas que não cumprem o que para mim é básico, faz-me um pouco de confusão, para mim já é automático e não custa nada.

26 de agosto de 2009

O trânsito está de volta


Não há duvida nenhuma, o Agosto está acabar......
Não sei se com vocês aconteceu o mesmo, mas, eu que tive férias em Julho, aproveitei o mês de Agosto para ficar um pouco mais na ronha de manhã, pois felizmente não trabalho muito longe de casa, e em 10 minutos estou aqui (em tempo de férias).
Hoje já me apercebi, a caminho do escritório que tenho de começar a sair ligeiramente mais cedo, os animais do volante estão de volta
- Os agressivos que só buzinam
- Os que só pegam no carro ao fim do mês pois é quando têm dinheiro para o gasóleo, o resto do mês andam de autocarro comboio
- Em breve as mamas que vão levar a pequenada a escola, e só empatam pois deixam os miúdos a porta empatando todos os que ficam a espera que suas excelências se dignem a fechar a porta quando saem.
- Os condutores marionetas, aqueles que estão sempre a gesticular para os outros, para se mexerem
- Os condutores que limpam o nariz no semáforo,
- As que se maquilham em andamento
- Os que se penteiamEnfim um mundo de personagens que nunca queremos encontrar logo de manhã mas que insistem em se cruzar no nosso caminho.
Está tudo a voltar a normalidade....... (infelizmente)

25 de agosto de 2009

Ginasticar




Existe uma altura na nossa vida em que pensamos, tenho de começar a tratar de mim, e é já!!!!!!!!!!
Decidi que chegou a altura de tratar de mim, até aqui, era uma mulher que não tinha cuidados comigo, não me vou tornar naquelas que usam um creme diferente para cada parte do corpo (isso é ridículo), nem vou passar a demorar uma hora e tal para me despachar.
Apenas vou começar a tratar-me lol
Ontem fui comprar um aperelhometro lolllllll, vou andar a subir escadas sem sair do sítio.
Estive a ver os preços das elípticas (quando estava no ginásio gostava daquilo), mas depois de ver o valor lembrei-me que também não ficava muito bem com a decoração loll
Os abdominais tb vão começar a ser rotina.
Vou recuperar a minha boa forma, tem de ser.
Não há duvida que a rotina do dia-a-dia (para quem trabalha em escritório), dá cabo de nós.
A alimentação não está má, mas temos de ter cuidado, por isso é fazer exercício, logo se vê se vai resultar.
Pessoal está na hora de largar os vícios e adoptar uma vida mais saudável. :)

24 de agosto de 2009

As cuscas da sociedade


Existem criaturas muiiito cuscas mesmo,

- Cuscas descaradas - São aquelas que passam o dia a janela e normalmente moram no r/c
- Cusca envergonhada - parecida com a descarada, mas não esta pendurada a janela, normalmente espreita por detrás do cortinado.
- Cusca problemática - é daquelas que vê e vai contar a quem nos possa vir recriminar pelo que fizemos.
- Cusca mentirosa - é daquela que lança boatos por toda a gente a ver se pega.
- Cusca jornalista - aquela que quase coloca o microfone da boca do entrevistado mesmo depois dele dizer que não tem nada a dizer.
- Cusca motorista - normalmente andam ao volante de um taxi e querem saber a tua vida toda.
- Cusca de escritório - é aquela que se vai chegando perto de alguém que esteja a conversar e quer logo saber do que se trata, quem fez, quem disse, é a ultima a chegar a conversa .
Quando era muito mais nova, alguém da praceta onde eu morava foi dizer a minha mãe, que atravessei a estrada com omeu irmão mais novo sem olhar para os dois lados..(vejam só ao ponto que as pessoas chegam)
Ainda hoje não sei quem foi...... a minha mãe diz que agora não vale a pena dizer loll
Existe muita gente sem nada interessante na vida, por isso alimentam-se da vida dos outros.

21 de agosto de 2009

Se eu ganhasse o euromilhões....


Se eu ganhasse o euromilhões não deixava de trabalhar completamente.
Nos dias que correm, uma pessoa tem de trabalhar 22 dias úteis (quem não se balda ao trabalho), e 8 horas por dia (quem cumpre os horários), e para quê???? A maior parte vai para a prestação da casa, o resto distribuísse pela alimentação, seguro do carro, jantaradas, saídas com amigos, e mais umas quantas coisas.
Pois bem se eu ganhasse o euromilhões, a primeira coisa que fazia era comprar uma casa, para mim, uma para o meu pai, uma para a minha mãe, uma para a mana R, uma para o mano T, uma para o mano D, e abria uma conta generosa em nome da minha sobrinha Nana.
Ainda ajudava alguns amigos.
Sem duvida que não era só eu que ganhava.
Depois, iniciava uma mega viagem..... sítios paradisíacos para o relax.
Quando voltasse abria um negócio meu, algo relacionado com animais, para ter sempre a Estrela comigo, pois ficar sem fazer nada, para mim não dá, algo que não tivesse de me preocupar se me dava para os gastos pois ainda teria uma grande fortuna loll

Mas como tudo isto é hipotético e muuuuuuito remoto, o melhor é continuar a cumprir os meus horários com pontualidade Britânica, e ter uma assiduidade nota 10, pois pelo menos aqui todos os meses recebo o meu, o que já não é nada mau nos tempos que correm :)

20 de agosto de 2009

Em Portugal temos de escolher a hora para ser vitimas


Não sei se viram as notícias de ontem, mas mais uma vez, neste País acontecem coisas que nem nos de terceiro mundo devias acontecer.

Uma violação é coisa (imagino eu) que não seja muito fácil de denunciar.

Uma rapariga de 17 anos foi violada em Telheiras, quando se dirigiu ao hospital, por volta das 8 da noite, para ser examinada e efectuarem a recolha de vestígios e provas do acto do crime, disseram-lhe que tais exames tinham de ser feitos no Instituto de Medicina Legal, MAS, como não tinham ninguém disponível aquela hora, que ela tinha de aguardar até as 8 da manhã (12 horas), para ser examinada, pois os médicos saíram às 17.30, (parece que neste pais há horas para ocorrerem os crimes) e até lá não podia tomar banho, e se queria beber água tinha de ser por uma palhinha, pois tinha de manter os vestígios todo que conseguisse até a hora do exame.
Isto é chocante, a vítima deste cruel acto, é violada pelo agressor, e nem sequer a sujidade dele pode tirar do corpo.
Numa situação destas devia alguém estar de prevenção, é muito cruel o que esta rapariga teve de suportar.
Ontem tb aconteceu um caso semelhante a uma rapariga de 22 anos, mas esta tomou banho, logo as provas recolhidas são mais fracas.
Nenhuma delas teve apoio psicológico depois de um trauma destes. Não entendo como isto acontece, e ainda vêm com uma calma brutal dizer que têm poucos médicos e que estão a efectuar horário de Verão (segunda a quinta das 8.30 ás 17.30, de quinta a domingo, não me lembro do horário mas já lá estão de noite.
Parece que em Portugal temos horários e dias para ser vítimas e não temos conhecimento.
É triste não acham?
Só espero que estes dois animais sejam apanhados e condenados.

19 de agosto de 2009

Fotografia


Todos os dias é o dia mundial de qualquer coisa, hoje é o dia Mundial da Fotografia.
Pessoalmente adoro fotografias, não sou daquelas pessoas que no verão anda de máquina em punho, de entre as tralhas que andam comigo todos os dias na mala, a minha máquina fotográfica anda sempre comigo, todos os dias do ano, nunca se sabe quando nos apetece fotografar algo lol.
Eu gosto mesmo muito de fotografar, os meus alvos favoritos são a minha cadela, a minha sobrinha, os meus amigos, os filhos dos meus amigos, a minha família, sítios, animais que vejo na rua, praias, por do sol, edifícios, na altura do Natal fui para a a baixa fotografar os enfeites lolll
Resumindo fotografo tudo o que vejo e gosto.
Quando era mais nova, o meu quarto tinha uma parede cheia de fotografias :)
Gostava de saber revelar fotografias em casa, acho que era algo que me ia servir de terapia anti stress, todo o processo de tratamento da fotografia e aguardar pela imagem....
Hoje em dia tenho pena que as fotos sejam todas digitais, por um lado é mais fácil, é so descarregar para o portátil e já está, mas sinto falta dos álbuns, de organizar as fotografias, sei que podemos imprimir, mas não é a mesma coisa.....

18 de agosto de 2009

Prós e Contras de Crescer




Enquanto somos crianças só queremos é ser crescidos, deixar a escola para ir trabalhar, ter uma casa nossa, não dar satisfações a ninguém, sair e entrar a hora que queremos, ter os animais que queremos, dormir o dia todo se assim quiser.
E se alguém crescido dissesse que a vida de criança e adolescente é que é boa, fazia uma cara esquisita como quem diz este é maluco só pode.
Hoje aos 27 anos eu digo aos mais novos, aproveitem enquanto podem, eu tenho saudades,
de ter 3 meses de férias,
de acreditar na fada dos dentes,
de não ter de me preocupar em pagar as contas de casa,
de nem pensar o que vou comer nas próximas refeições,
da minha mãe ir espreitar ao quarto enquanto durmo e me aconchegar o edredão ou apagar a televisão,
de acordar cheia de fome e já ter tudo preparadinho,
de só ter de me preocupar em por a roupa no cesto da roupa suja, ela depois aparecia lavadinha,
de estar a noite a sala com a mãe a ver televisão e conversar,
Apesar de sempre ter ajudado a minha mãe em casa, e de na altura ter refilado, agora agradeço, ao menos sei fazer tudo e sou desenrascada lol

Cada altura da nossa vida tem os seus encantos, a sua magia, só temos de os saborear.
Objectivo de vida, ser feliz e ter a minha famila bem e por perto.

17 de agosto de 2009

BabyBum!!!


Não sei se já repararam, mas desde Janeiro de 2008 estamos perante um Baby Bum, tenho várias pessoas perto de mim que vão entrar ou já estão na fase de pais :), o que pessoalmente acho que deve ser a experiência mais bonita na vida dum casal.

Vamos então ver, desde Janeiro do ano passado nasceu, o Gustavo, o Tomás, a Sara, os primos Carolina e Tiago, o Rodrigo, a Bruna (que fez um aninho na semana passada).

Isto os que estão mais perto, só nos últimos meses soube que vem ai mais um Tomás, uma Mafalda, acabei de saber de um rapaz (ainda não tem nome), e uma colega que ainda não sabe se é menino ou menina.

Para todos deixo aqui os meus Parabéns e as maiores felicidades do Mundo, aos que ainda vão nascer desejo uma hora muito pequenina para as mães e aos pais uma pequena recomendação, ajudem eles também são vossos loll

Beijokas grandes e uma muito especial para a minha princesa Nana, a sobrinha mais linda do Mundo.

14 de agosto de 2009

Digo o que digo e mais nada




Sei que tenho mau feitio e que critico muita coisa, mas também sei que me podem criticar a mim por isso, deixem de dizer que só digo mal lol, até porque o que tenho a dizer também digo a quem de direito.
Há pessoas que me irritam só de falar) já tinha dito isto um no post anterior), não sei se tem a ver com o timbre de voz, ou com a maneira que dizem as palavras, mas irritam-me, existe por exemplo entre outros, um locutor de uma rádio que tem uma dessas vozes, ele não é daqueles irritantes que falam pelo nariz, nem é sopinha de massa lol, este tem voz de cartoon irritante.
Também não gosto de gentinha que só se aproxima de algumas pessoas quando lhes convêm, pessoas interesseiras, mimadas, mentirosas, falsas, intriguistas, pessoas com mau íntimo, quero é distância.
Eu gosto, às vezes de estar numa esplanada e ir apreciando o que passa, mas não é por mal, apenas sou uma pessoa bastante observadora, mas atenção, ao contrário de muita gente medíocre, eu não desejo mal a ninguém (quer dizer uma ou outra pessoa, podiam partir o nariz uma mão e uma perna ao mesmo tempo que eu não me ralava muito), eu gosto que toda a gente a minha volta esteja feliz, assim o meu conceito de felicidade está em pleno.

13 de agosto de 2009

Descriminação











Hoje é o dia mundial dos canhotos, eu não sou, mas parece que muita gente considerada famosa é (nem todos por bons motivos), Adolf Hitler, Albert Einstein, Angelina Jolie, Bill Clinton, Bill Gates, Bruce Willis, Bob Dylan, Eric Clapton, Maradona, Fidel Castro, George H. W. Busch, Isaac Newton, Jerry Seinfeld, Julia Roberts, Leonardo da Vinci, Beethoven,Jim Carrey, Whoopi Goldberg,Billy the kid,Júlio César, Joana d’Arc, e podia continuar, mas acho que já chega.
Na sociedade em que vivemos, descriminamos as pessoas por tudo e por nada, se se vestem de maneira diferente (alguns são mesmo muito estranhos, não entendo a moda das calças a meio do rabo, mas tudo bem), se têm a cor da pele diferente, se têm tatuagens (eu tenho uma e este ano ainda quero fazer a segunda :) ), pelo numero de piercing que têm, pelo que comen, se têm uma maneira esquisita de falar, se és gordo, se és magro, pelo tipo de trabalho que têm, pelo sítio onde moram, pelas preferências sexuais, pela mão que usam para escrever, enfim, tudo o que foge aos padrões impostos pela sociedade (que é uma estupidez) é descriminado.
Vamos lá mudar as mentalidades sff já está na altura não?

12 de agosto de 2009

Calor no escritório


Eu não sei quanto a outras pessoas, mas eu adoro o Verão, as pessoas andam mais bem dispostas, ficam mais bonitas, os dias são mais compridos, temos mais vontade de passear, de estar em esplanadas a noite envolvidos em conversas, aiiii o Verão gosto mesmo de quentinho.
O que não gosto é de estar enfiada num escritorio, com 35ºC lá fora e 40 cá dentro....
Por favor venham arranjar a m**** do Ar Condicionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem passei mal aqui dentro, (normalmente não gosto de AC mas com este tempo tem de ser), ainda tentei abrir janelas mas o bafo lá fora era tanto que não aliviou muito, hoje tenho aqui um leque lolll oferecido pela minha mãe já alguns anos.
Obrigado Mammy!!!!
Cá para mim no mundo empresarial devia ser como era na escola, quando não havia água, aqui devia ser a mesma coisa, incluindo o AC, sem AC não há trabalho.

11 de agosto de 2009

Que bebidas gostas??


Eu não sou alcoólatra, (apesar de me chamarem de seca adegas lol), mas quando estou entre amigos numa noite de cartas, conversas, ou vou a algum lado, gosto de beber algo com álcool loll.
Para mim cerveja é a míni (Super Bock), um bom Moscatel, Vinho do Porto (alguns) são aperitivos que caem sempre bem, a minha amiguinha amêndoa amarga (com limão espremido, hummmm) vem sempre a calhar bem fresquinha, caipirosca, morangosca, para as noites quentes de Verão (que este ano se veêm muuuito poucas, Martini Bianco ou o normal, Bayleys, Shots, Cocktails, aiiiii tanta coisa loll
Ao contrário da maioria da população nao gosto de Licor Beirão (remédios só quando estou doente e mesmo assim....)
Há refeição, dependendo dos pratos, a companhia de um vinho é sempre bem vinda.
Existem várias bebidas que gosto, mas estas são normalmente as eleitas.
E tu que bebidas gostas??

10 de agosto de 2009

O que procuram as pessoas hoje em dia??




O que procuram as pessoas hoje em dia???
Antigamente
Um homem procurava uma mulher que fosse boa cozinheira, boa dona de casa, que falasse pouco, não tivesse opinião, e uma boa mãe para criar os seus filhos, nada mais interessava.
A mulher procurava um homem trabalhador (que muitas vezes lhe chegava a roupa ao pelo), tomasse as decisões por ela, e que lhe desse um tecto para ela e para as crianças.
Hoje em dia
O homem procura uma mulher que seja boa cozinheira, boa dona de casa, não precisa de ser muito inteligente (aliás continuam a ter medo de mulheres dessa espécie), que não pense em ter filhos e que seja considerada uma gaja boa pelos amigos. (Felizmente existem excepções)
A mulher procura alguém que a ajude em casa (se trabalham os dois, os dois chegam cansados em casa, logo partilham as tarefas em casa), alguém que saiba falar e ouvir, inteligente, com sentido humor, que não passe a vida em copos (tipo gato vadio que vem para casa de madrugada para dormir e comer), e que nem sonhe em lhe bater, pois leva logo outra a seguir, (infelizmente algumas ainda não aprenderam esta parte), que partilhe dos mesmos objectivos de vida que ela.
Sim, as mulheres são mais exigentes, as coisas mudaram, felizmente.
Claro que depois temos aqueles homens e mulheres que nem pensam em assentar, e querem andar a vontade sem correntes nem compromissos. Serão esses os inteligentes? Ou esses são aqueles que nunca descobriram o que é o amor, e por isso dizem que assim é que estão bem?

7 de agosto de 2009

O que queres ser quando fores grande??

A todos nós, que já fomos crianças fizeram a mesma pergunta.
O que queres ser quando fores grande?
Eu sei que já quis ser policia lol, mas desde muito cedo que sempre quis ser Professora de Educação Física e Desporto.
Infelizmente não sou.......
Raios partam a Matemática e a Físico-química :(
E tu? O que querias ser quando fosses grande?

6 de agosto de 2009

Querias andar para trás com o tempo?


Já mais do que uma pessoa ao longo da minha existência me disse,
" se eu tivesse feito as coisas de maneira diferente........"
A nossa vida é feita de escolhas, atitudes, opções,
Trocar um trabalho por outro, terminar uma relação, um amigo ou amiga de quem nos afastamos, uma mudança de País ou simplesmente de casa, coisas que dizemos sem pensar e logo de seguida nos arrependemos....
Tantos os exemplos que podíamos aqui dar.
Eu acho que se tomamos certas decisões é porque pelo menos na altura nos pareceram as mais correctas, logo não nos devemos arrepender delas, apesar de mais tarde podermos andar a pensar.... e se tivesse feito doutra forma?????
Será que as pessoas se pudessem andavam para trás com o relógio do tempo???
Alterar coisas no meu passado?
Algumas mudava, mas a maioria não, algumas situações menos boas, fizeram de mim uma pessoa melhor.

4 de agosto de 2009

A queda da FHM


Ontem, estava eu numa bomba de gasolina, quando vi algo que me deixou de boca aberta.
Eu não tenho nada contra as mulheres que se despem ou pousem para revistas, o que me espanta é revistas que vão buscar mulheres como a Maya para colocar na capa dessas mesmas revistas com artigos masculinos......
A Maya????????
Das duas uma, ou o responsável pela edição andou a fazer operações a vista no Santa Maria, ou a revista não tem dinheiro para pagar a uma rapariga mais nova (a Maya fáz 50 anos este ano), bonita, uma gaja boa como dizem as criaturas da testosterona.
xistem várias mulheres quarentonas e mais velhas bem bonitas e com corpos melhores que muitas de 20, mas a Maya não é uma delas.
Esta apanhou-me mesmo de surpresa.

Só neste País




Uma das coisas que mais me irrita é as pessoas serem tratadas de forma diferente.
Como é que é possível que neste País, um Presidente de Câmara (mais que um até), sejam arguidos em casos de corrupção e continuem a exercer o cargo?????
E mais, são condenados.
como recorrem, a suspensão do mandato não se dá, e já tem cartazes na rua para as próximas eleições.
O mais provável é que voltem a ganhar as eleições, eu acredito que os leitores pensem algo do género, todos nos vão ao bolso, estes pelo menos metem o concelho a andar para a frente.

Eu há uns dois anos atrás recebi uma carta das finanças, ou pagava o que lhes devia (que não tinha culpa de nada, pois tinha a ver com o encerramento de actividade de recibos verdes), ou entravam com acção de penhora, e estamos a falar de 400 e tal euros, mais-valia ter recolhido assinaturas e ter ido para o Governo, assim podia ir aos milhões de euros e ninguém me fazia nada.

3 de agosto de 2009

Regresso ao Trabalho


O que me aconteceu hoje de manhã era inevitável :(, pelo menos para quem não lhe saí o euromilhões, e eu tento....
O meu despertador interrompeu o meu sonho como uma flecha, pip, pip, pip, pip, pip, acordei meia assarapantada, depois de ter fechado os olhos há apenas 5 horas, ando com os sonos trocados.
É dia de regressar ao trabalho, ter de estar com quem não queria, ter não sei quantos mails para ler, andar desorientada o dia todo, mas tudo bem, é o regresso à vida de assalariada.
Mas venho com um espírito diferente, vou entrar com calma e tentar não me irritar, a vontade pelo menos é essa.
Só tenho pena de continuar a fazer o trabalho de duas pessoas, se não ate nem me importava de voltar ao trabalho.
Vou esperar que se lembrem que tenho trabalho a mais ah aha ha ha ha ha haha ha h
Vou-me agarrar ao trabalho, e reconstruir a minha bolha de abstracção ao que me rodeia.
Este dia vai ser comprido.........