10 de agosto de 2009

O que procuram as pessoas hoje em dia??




O que procuram as pessoas hoje em dia???
Antigamente
Um homem procurava uma mulher que fosse boa cozinheira, boa dona de casa, que falasse pouco, não tivesse opinião, e uma boa mãe para criar os seus filhos, nada mais interessava.
A mulher procurava um homem trabalhador (que muitas vezes lhe chegava a roupa ao pelo), tomasse as decisões por ela, e que lhe desse um tecto para ela e para as crianças.
Hoje em dia
O homem procura uma mulher que seja boa cozinheira, boa dona de casa, não precisa de ser muito inteligente (aliás continuam a ter medo de mulheres dessa espécie), que não pense em ter filhos e que seja considerada uma gaja boa pelos amigos. (Felizmente existem excepções)
A mulher procura alguém que a ajude em casa (se trabalham os dois, os dois chegam cansados em casa, logo partilham as tarefas em casa), alguém que saiba falar e ouvir, inteligente, com sentido humor, que não passe a vida em copos (tipo gato vadio que vem para casa de madrugada para dormir e comer), e que nem sonhe em lhe bater, pois leva logo outra a seguir, (infelizmente algumas ainda não aprenderam esta parte), que partilhe dos mesmos objectivos de vida que ela.
Sim, as mulheres são mais exigentes, as coisas mudaram, felizmente.
Claro que depois temos aqueles homens e mulheres que nem pensam em assentar, e querem andar a vontade sem correntes nem compromissos. Serão esses os inteligentes? Ou esses são aqueles que nunca descobriram o que é o amor, e por isso dizem que assim é que estão bem?

8 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem q os tempos mudaram, mas infelizmente ainda existe mts atrasados q maltratam as pobres mulheres e vice-versa , mas como é obvio existem mais homens, axo q hj em dia existe cada vez mais a ajuda entre casais.
Por vezes as pessoas ficam ate mais tarde solteiras na minha opinião porque, eis alguns motivos loll :
Motivos profissionais
Inumeras experiencias negativas amorosas o q leva a encarar uma nova relação sempre com um pe atras
E tbm por mts vezes o nao ter responsabilidades , e nao se sentir preso a alguem...
Niguem gosta de estar sozinho, toda a gente gosta de mimos, carinhos, amor , e nao á nada de melhor no mundo quando temos alguem ao nosso lado q se preocupe connosco e q nos ame...

Unknown disse...

ja la vai o tempo em que havia boas mulheres ='( parece q vou ter de viver com a minha mãe mais uns bons anos.

beijinho maninha bom trabalho

Tremoçonauta disse...

E se souber arranjar o carro sempre se poupa umas idas ao mecânico...
Acho que logo no primeiro encontro devia haver uma troca de "CV's" e de referências para pôr tudo logo a limpo.

Acho que às vezes as pessoas procuram tanto alguém ideal que deixam passar a pessoa certa. Mas as pessoas são complicadas.

Eu mesma... disse...

para mim as pessoas já não se dão ao trabalho de lutar por uma relação. nas primeiras dificuldades desistem sem ter a noção de que,se procuram alguem segundo condições estipuladas (que tenham que cumprir certos critérios),então vão encontrar desilusão pois nunca ninguém vai preencher esses critérios totalmente. e depois acham que há muita gente no mundo por isso não têm de se preocupar. mas depois tentam encontrar alguem parecido com a pessoa que deixaram.

Just Me...S disse...

Bem...eu sou casada e feliz com uma filhota linda, mas tenho de confessar que às vezes tenho umas saudades enormes das minhas loucuras de solteira heheheheh

Pipoca disse...

Acho que hoje em dia o que se procura, é um bom companheiro, trabalhador e amigo, uma pessoa sem vicios. Alguém com que se possa construir algo sólido e sermos felizes !

Eu acho é que há por aí muita gente que não sabe o verdadeiro sentido da palavra amor, infelizmente porque nunca o tiveram em casa.

Unknown disse...

As mulheres sei o que querem , que o homem quando nasce tenha incorporado o sistema BRICOLAGE, pois passam a vida a querer nova decoração, lá para casa :)
Arggggg, detesto obras

Pedro Bom disse...

Nem todos os homens são o que tu dizes e a definição do que as mulheres querem, eu aplicaria-a ao q eu quero, versão feminina, mas com toda a sinceridade e na minha opinião... isso hoje é quase como encontrar uma agulha num palheiro, pois também da parte das mulheres há muitas falhas, motivo pelo qual não namoro há uns anos.
Eu até gostava muito, é um desejo antigo de assentar e ter essa companhia, filhos, etc.m mas se não é com o que quero, prefiro estar sozinho a "espetar-me" com uma qualquer para passado pouco tempo estar sozinho, além de que sempre disse que queria ter filhos com família e não apenas pai e mãe que acho horrível para os pobres inocentes!!
Dos comentários efectuados, identifico-me mais com os do Ricardo, da Anne e da Pipoca

Bom fds a todos/as