7 de dezembro de 2009

Atestados de estupidez?? Não Obrigado

Se existe coisa que me tira do sério é passarem-me atestados de estupidez.
Ok, eu sou que dou uma pessoa distraída e muita coisa me passa ao lado, prefiro andar enfiada no meu mundo e o resto que se lixe.
Agora não me façam de parva....... Já referi em mais do que uma situação que na minha empresa parece que cada um (mas não todos) consegue o que quer e bem lhe apetece, e o mais engraçado é que não lhe acontece nada.....
Também não peço para despedirem ninguém, mas um aviso ou um desconto do ordenado não fazia mal a ninguém, se não vem trabalhar não recebe esse dia, simples não é???
Por exemplo, aqui temos direito a duas pontes por ano, mas parece que o milagre da multiplicação de pontes acontece, pois há quem as consiga fazer quase todas.
Outra coisa fantástica são as férias, toda a gente tira férias no verão, existem, alguns que na altura do Verão conseguem ir todos os meses uns dias aqui outros ali, até aqui tudo bem, não querem férias seguidas é com eles.
Mas afinal tudo tem uma razão de ser, se fores faltando uma semana aqui outra ali, às tantas já ninguém controla o que colocas nas folhas de ponto, logo ocorre um autentico fenómeno do Entroncamento, ou seja, no final do ano, ainda têm 15 dias de férias para gozar.
Só podem é estar a gozar a comigo, e depois fazem cara de espantadas (os) ......
Ainda tenho dias?? hi hi hi
É brutal.....
Não venham é para cima dizer que não sabem como acontece tal coisa ok??
Mammy a culpa de eu me revoltar com estas merdas é tua, quem te mandou, me educares a fazer as coisas correctas? Hã? quem mandou????
Mas a culpa disto é dos chefes e responsáveis técnicos, parece que andam a dormir...
Agora olha ao contrário de muita gente que tem 40 dias de férias por ano eu só tenho 25 (pois sou estúpida ao ponto de nem faltar quando estou doente, o que raramente acontece pois felizmente sou uma rapariguinha saudável).
Eu já não critico quem se balda a torto e a direito, e tem febres de domingo para segunda, ou enxaquecas na quinta a noite, crítico é a chefia.
Espertos são os que aproveitam e nem se preocupam.

PS: Antes que comecem a chover emails de pessoas que enfiaram a carapuça em relação a este post, informo que não estava a pensar em ninguém específico quando o escrevi, até porque estas coisas não acontecem só no meu departamento.

16 comentários:

Isa disse...

É revoltante, mas o que importa é fazermos o correcto e termos a consciencia tranquila...
Nunca dão valor a estas coisas, mas sentimos que fizemos o correcto!

Unknown disse...

O problema é q mts vezes a culpa nao é so das pessoas q o fazem mas sim a entidade patronal q nao controla nada, por isso é q fazem o kerem , pois se houvesse control as coisas já nao eram assim, e dps á pessoas q se aproveitam dessa situação.. mas no entanto isso so demonstra o quanto as pessoas sao inresponsaveis.. e dps keixam-se q nao é aumentos e tal q recebem mal, e beca beca, mts das pessoas tao-se a borrifar para o trabalho e para as responsabilidades q tem, dps kerem milagres , e tbm isso é uma falta de respeito para com os colegas, enfim....

Anocas disse...

Mas tens uma empresa??LOOL
Pensas tu que por seres empregada exemplar, que se a empresa tiver em dificuldades, não te despede? O nosso pais está cheínho deles, são 500.000 desempregados, famílias inteiras de empregados exemplares, que agora estão na rua..
Infelizmente, o mundo é dos espertos e a boa consciência não te faz melhorar a tua vida, nem te paga as contas..
Ai ai...

Genitrix disse...

Eu não disse que sou exemplar nem nunca o direi, estou a léguas disso.
Mas duma coisa tens razão, o mundo é dos espertos e eles é que se safam.
Hoje em dia qualquer um é despedido sem sombra de duvida, ninguém é insubstituivel e sei disso.
O que eu digo é que quem fáz essas coisas que assuma, não tente passar atestados de estupidez aos outros, que têm olhos na cara.
Beijokinhas

Carla Alves disse...

lol
Eu nem me preocuparia com isso :)
Temos tanto com q nos preocupar. Tens o teu trabalho em dia, tens a tua consciência tranquila ;)
Cada um sabe de sim. E quem tem d dar por esses erros são os recursos humanos. Tu não tens d t chatear por isso. Aliás, as pessoas q fazem isso, qq dia ainda t perguntam pq n fazes o mesmo ;)

A vida é assim. Dos espertos ;)

No meu trabalho posso-t garantir q isso nao acontece. Temos 2 pontes por ano e férias repartidas, picamos o ponto e está td mt bem controlado.

Beijinhos

Just Me...S disse...

Aí também???????? Vá lá...não é só no meu Dept!!!

Há lá uma que trabalha 1 mês por ano...E NÃO É SEGUIDO!!!!

Beijoca doce

omaiscomumdosmortais. disse...

Em pleno século XXI parece-me que a assertividade é uma das competências mais exigidas para o exercício de qualquer função, no entanto também me parece que é preciso ter interesse em ser assertivo e ter coragem para que a verdadeira mudança aconteça. Estou consciente que vivemos num mundo repleto de mudanças instabilidade e incertezas, pelo que se torna cada vez mais urgente que as nossas acções possam contribuir para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional. Se ser assertivo é defender direitos pessoais, exprimir pensamentos, sentimentos e convicções de forma apropriada directa e honesta então eu sou uma pessoa assertiva porque foi assim que sempre me comportei e assim será no futuro se os meus ideais não me atraiçoarem. Percebo perfeitamente o seu desabafo, posso-lhe garantir que algo de semelhante já aconteceu comigo contudo nunca me senti na mó de baixo como se diz na giria, isto porque sempre fui capaz de manter um grande equilíbrio emocional, muita transparência nas minhas acções, porque sempre me pautei por condutas ou atitudes agindo sempre de modo profissional e imparcial nunca tendo sido levado a agir de forma tendenciosa. No entanto é sempre preciso usar alguma alguma cautela nas
decisões que venha-mos a tomar.

Kaja e 15 disse...

Não podia estar mais de acordo contigo
As pessoas tentam mesmo fazer dos outros burros, mas vou mais longe, além dos dias que faltam deverem ser descontados, deviam também ver quem trabalha e quem só vem cumprir o horário, estilo marcar presença sem fazer nenhum.
Estão a tirar lugar a alguns que gostariam de produzir e a sacrificar o resto da equipa que para ter as coisas mais ou menos funcionais têm que trabalhar por eles
Cambada de coças

ASS: 15

Anónimo disse...

por mim a carapuça nao me serve mas sei dessas situações mas desde que a minha consciencia esteja tranquila ,caguei! agora devia de ter uma responsabilidade mas nao faço .. nao por causa dos meus colegas mas sim pelas xefia!! pk a xefia nao ve nada e por isso mesmo e so ve a parte negativa de cada um e numeros(lucro) por isso nao trabalho de ferias...

Cumprimentos

ZETONY

MarKekas disse...

Nisso tb penso como tu Sara. De facto, o mundo é dos chico-espertos!

E não me venham com a história da consciência tranquila. É sempre bom que a tenhamos, mas para mim é sempre revoltante ver esses chico-espertos a passarem-nos a perna e depois a fazerem-se de tótós com aqueles sorrizinhos cínicos que só apetece é enfiar-lhes a cabeça numa pia cheia de merda!!

Eu apelo sempre à revolta e à denúncia dessas situações! Mas provavelmente, na maioria delas, esses animais estão feitos com quem deveria regular as coisas...

Vanda Saraiva disse...

Como se costuma dizer e, perdoa-me a linguagem, existem os filhos da mãe e os filhos da p***.

No meu trabalho é igual. Eu faço o trabalho de meia dúzia de pessoas mas, no fim só tenho ordenado de 1 e regalias de 1... enquanto outros, andam a passear o dia todo na internet, a vaguear pelo escritório que nem moscas mortas e quando surge algo de urgente para fazer, vão sempre pedir áquele que já está subcarregado de trabalho.

Chefe é chefe e não ponho em causa isso. Se é chefe deve ter mais regalias... E as chefias só abusam dos trabalhadores porque sabem muito bem como está o panorama a nível de desemprego. Hoje em dia ninguem arriscar abrir a boca para reclamar no trabalho com medo de ser despedido... Trabalho há muito... o pessoal quer é ganhar bem e não fazer ponta de um corno!

Beijinhos,
Vandinha

Just Me...S disse...

Desafio no meu bloguinho

Beijoca

Anónimo disse...

Acho engraçado dizeres que não estavas a pensar em ninguém especifico...

Carla disse...

O mundo é dos espertos... na minha empresa os acidentes, doenças etc acontecem sempre antes ou a seguir às folgas, por incrível que pareça...e eu confesso que sou muito burra porque não sou capaz de fazer nada disso... e engraçado é que essas pessoas são as mais valorizadas... mas enfim, já deixei de me preocupar com isso há algum tempo, agora preocupo-me com o que eu faço e ponto.

Petra disse...

olha sarita a culpa é daa chefias que ficam com os tomates colados na cadeira a ver este rebolicço todo e fecharem os olhos apenas para quem lhes comvém...

EU SOU EU disse...

acho que dissestes tudo...no teu post...a culpa é óbviamente das chefias...que na minha opinião também não diz nada porque também está a mamar do mesmo problema...isto é...todos estão a comer as férias...e as pontes...acho que o principal problema disso é dos próprios colegas "zé povinho" como nós...pois quando fazem isso estão a ter uma falta de respeito para nós...os que cumprimos com as regras...Mas não te preocupes...mais cedo ou mais tarde...o KARMA regressa e quem ri por último de certeza que vai rir melhor...o que te posso dizer é que deves continuar a seres quem és...pois mas vale dormir descansada...do que acordar constantemente sobresaltada...