30 de agosto de 2010

Camping

Hoje vi no telejornal uma reportagem sobre as férias dos portugueses.
Estavam a falar de cada vez mais o Tuga fazer férias económicas e cá dentro, como é óbvio foram dizer que as pessoas vão acampar por ser umas férias mais baratuchas.
Eu venho aqui dizer que adoro acampar, é uma sensação de liberdade diferente, estás ao ar livre, é diferente da vida que levas o resto do ano, e além disso posso levar a minha loira (para alguns claro).
Um dos meus parques preferidos é o da Galé, é fantástico, calmo, tem praticamente uma praia privada, pois só se tem acesso pelo parque de campismo, e a praia é gigante, logo, quem tem cães que não gostam de criaturas da mesma espécie não tem problema, andas um bocadinho para o lado e ela já fica a vontade, para correr, dar mergulhos e chafurdar na areia, para ela então devem ser os melhores dias do ano, depois quando chega a casa fica uma semana a recuperar, nem se dá por ela.
O campismo tem os seus contras para muita gente, a casa de banho para mim é o único que me faria não gostar , mas mas mesmo assim não é suficiente, vais tomar banho mais tarde que o resto da população e a coisa fica resolvida, as melgas é o pior, pois os repetentes nem sempre cumprem os objectivos de confecção.
A comida não me chateia, umas sandes e fruta ao almoço, grelhados ao jantar, ou então vamos ao restaurante.
Este ano grávida não me pareceu a escolha mais acertada, para o ano, no fim de Julho o meu bebe terá 6 meses, não sei se vou, mas depois vou de certeza, liberdade para as crianças é o melhor.
Não se iludam, eu também gosto muito de hotéis e pequenos almoços de hotéis, mas o campismo, as noites a jogar as cartas, as estrelas que enchem o céu...... é muito bom
Nota: Atenção, campismo para mim é como está na foto, não é ter frigorífico, televisão, e tudo mais...

5 comentários:

Tixa disse...

Eu também gosto muito de acampar, de acordar cedo e sentir aquele cheirinho a natureza a paz, sair da tenda e esperguiçar-me com o sol a beijar-me a pele.
Ainda não encontrei nenhum parque preferido mas vou experimentar esse até porque para a próxima quero ver se levo o meu scott para ver como se porta.
um bj
Ana Costa

Vanda Saraiva disse...

Eu adoro acampar e só tenho pena de não o fazer todos os fins-de-semana. Já andei a contactar alguns parques de campismo mas, o preço para deixar a tenda montada o ano inteiro ainda é muito caro...
Havemos de combinar um fim-de-semana e vamos acampar com os miudos!! LOLOLOL

Os mais homenzinhos mais crescidos é que não sei como vão aguentar sem internet para verem a equipa no Xperteleven ehehheheh

Beijinhos****

Bloguótico disse...

Pena é as melgas e afins à noite!... mas, de facto, campismo também me agrada! :D

Arte de Bem Receber disse...

Olá,

Também vimos a reportagem ontem, campismo não é para mim, gosto muito de natureza mas...o meu marido e eu combinamos que quando os miúdos forem maiores de os levar-mos a acampar, nós não, o papá vai levá-los:).

Uma excelente semana para ti e teu bebé.

Bjs,
Xana

Dora disse...

Acampar não é comigo! :-)