19 de agosto de 2010

Fico triste com isto

Até os mais distraídos se aperceberam que este Verão foi muito mau em termos de incêndios, extensas áreas de floresta, parques naturais e terrenos privados foram fustigados pela vaga de incêndios que arrasou Portugal este Verão.
Centenas de pessoas viveram dias e noites de terror, com o pânico de verem os seus bens serem levados pelas chamas.
Eu acredito que a maioria dos incêndios seja provocada intencionalmente, alguns até com objectivo de mais tarde construir algo, mas não sei como conseguem, é preciso ter uma mente muito perturbada para pegar fogo a algo, não pensam nos animais que ficam sem pasto, nas árvores que nos dão oxigénio (se calhar nem a primária fizeram e não chegaram a dar essa matéria), nas pessoas que morrem a combater esses mesmo fogos ateados por gente estúpida.
Mas atenção, as pessoas que cometem este crime (sim, é considerado crime, mas na prática não é punido por lei), são uns coitadinhos, ou estão desempregados, ou são alcoólicos ou têm perturbações mentais, e por isso, depois de apanhados são postos em liberdade.
Isto é uma vergonha!!!!!!!
Ou então, como eu ouvi ontem no telejornal, um incendiário foi apanhado, e perguntam vocês quem é esse anormal?
Eu respondo, é uma criatura que já havia sido apanhada pelo mesmo crime, e estava a cumprir pena, mas não uma pena qualquer, ele estava preso mas podia andar na boa vida cá fora, numa dessas saídas resolver atear um fogo que demorou mais de 5 dias a apagar.
Sabem que justificação as autoridades competentes deram?
Que não têm meios de vigiar estes filhos da p....
Então porque raio é que eles andam com ordem de soltura????
Expliquem-me pois eu não consigo entender.
Dá-me muita pena ver carros de bombeiros, casas de pessoas, trabalhos de uma vida inteira, animais, crianças, adultos e bombeiros serem levados pelo fogo ateado com tanta malícia.
Está na hora desta gentinha de merda começar realmente a pagar pela merda que anda a fazer.
Sei que não é bonito de dizer, mas para mim, essa gente toda deveria era morrer queimada para verem como é, e ser bêbado, desempregado ou ter perturbações mentais não pode ser desculpa.
Vão-se tratar!!!!

4 comentários:

Bloguótico disse...

É um cenário muito pouco bonito de ser ver, com certeza! Pessoalmente, acredito que, em certa medida, a "culpa" destes infernos florestais se deve aos "media"...

... logo no começo no Verão alertam para o período negro que se avizinha e desperta nesses sujeitos a vontade de assistir ao triste cenário!... uma vez que, indirectamente, se sentirão figuras de destaque nas TV's!! :S

Dora disse...

Eu também fico triste com o heroismo dos bombeiros, com os velhotes a chorarem que perderam o gajo, com as pessoas a chorarem que perderam as casas... :(

Vanda Saraiva disse...

Nós tivémos 1 semana de férias no Gerês e era devastador os passeios que fizémos de carro e olhávamos para o lado e víamos tudo ardido...

:(

Beijinho***

P.S. Como vai esse nosso(a) sobrinho(a)?

Unknown disse...

Eu fico triste é com a justiça q temos....