10 de novembro de 2010

Carta para a Mariana

Olá Mariana
Amanhã faz 29 semanas que cresces e te desenvolves dentro de mim, desde o dia em que soube da boa noticia, que ocupas o meu pensamento e enches o meu coração.
Nesta altura já tenho muita vontade de te conhecer, ver a tua carinha, ver com quem te pareces mais, se comigo se com o teu pai, muitas pessoas dizem que vais ter os meus olhos azuis ou os verdes do teu pai, cá para mim tanto faz, só quero que estejas bem e que sejas uma criança feliz, quero decorar cada pormenor teu.
Muitas foram as vezes que dei comigo a pensar se vais gostar de mim, se serei uma boa mãe, se não cometer os erros que vejo algumas pessoas fazerem e que digo que nunca faria tal coisa, sabes que a teoria é fácil uma pessoa ter, o pior é que na prática tudo muda.
Peço-te desde já desculpa pela família que te vai calhar, a do lado do pai é mais calma, mas a da mãe, somos todos meio doidos, disparatamos por pouco, mas amamos-nos muito e estamos desejosos que chegues para aumentar o clã e ficarmos ainda mais babados uns com os outros (o teu tio David e o tio Tigas estão preocupados com mais uma sobrinha que vão ter de proteger lol)
A tua prima Joana (Nana) pergunta muito por ti, ela não entende porque demoras tanto a nascer, já te tentou sentir muitas vezes, mas tu não lhe dás essa emoção, ela já te emprestou muitas roupinhas lindas, e diz que vai brincar muito contigo e ensinar-te muitas coisas :)
O teu pai não entende porque não te mexes para ele, até já tenho receio de o chamar, pois cada vez que ele põe a mão sobre a minha barriga, tu brincas ás escondidas, e jogas bem, pois ainda só te conseguiu sentir uma vez, mas foi em grande, de tal maneira que ele até se assustou loll
O teu quartinho está a ficar composto, falta colocar a caminha de grades e mais umas coisas, mas o mais complicado está praticamente pronto, a tia Rita está empenhada em fazer tudo perfeitinho, espero que gostes, eu estou a adorar, todos os dias fico a olhar, e a imaginar-te lá a brincar e a dormires soninhos descansada.
Já tens lá muitas coisinhas para ti, miminhos de toda a família e amigos.
A mãe e o pai já trataram do teu colégio, vais ficar mesmo ao lado de casa, assim não tens de acordar muito mais cedo do que o necessário.
Gostava de ficar contigo em casa mais tempo, mas só vai ser possível 5 meses e depois fica o pai mais um, depois desses seis meses a ver se vamos de férias os três mais a mana Estrela (aquela que encosta o focinho na minha barriga e que também já assustaste com os teus movimentos), tenho a certeza e a esperança que vão ser muito amigas.
Bom, vou ficar por aqui, já te contei algumas coisas, espero que alguns dos meus receios desapareçam quando te tiver nos braços, já faltou mais para esse momento, mas não te quero apressar, não posso ser egoísta a esse ponto, fica o tempo que achares ser necessário, estou ansiosa por te conhecer.
XI - ♥ da mãe que já te ama muito

7 comentários:

Li disse...

Olá mamã Sara,
Emocionei-me com esta tua carta para a tua princesa.
Não sou mãe ainda mas sei que esses receios que tens tb me irão acompanhar - porque para eles queremos o melhor do Mundo.
Mas quer-me parecer que o amor que transmites já são meio caminho andado quando o dia a dia te exigir alguma força especial.
Beijinhos e acima de tudo muitas mas muitas muitas felicidades!!

Anónimo disse...

Deste anónimo que visita o teu blogue regularmente, desejo as melhores felcidades.. Não consegui esconder as emoçoes, e quase me vieram as lagrimas aos olhos.
As tuas palavras espelham bem a felicidade em que estás mergulhada..

Beijos

BA

Petra disse...

oh sarita que lindo! amei isto, tão simples transparente e sincero! ameiiii...... beijo enorme.

Nocas disse...

E as lágrimas apareceram! Adorei a carta...

Aquae Flaviae disse...

...
....
.....
......
Não deveria ser permitido a outra grávida ler esta carta... fiquei muito emocionada... e isto não é nada meu por isso vou culpar as hormonas!
A carta está linda e tenho a certeza que vais ser uma mãe fantástica!

Bjinhos para os 4, destes 3 companheiros de viagem!

Unknown disse...

Pois é , esta menina já é mt mal comportada, uma pessoa bem q tenta senti-la mas tá quieto, as vezes tbm me dou a pensar como será daki a uns tempos, será uma experiencia nova , tudo na vida vai mudar um pouco , e tu serás o motivo mais forte para lutar ainda mais nesta vida na tentativa de te poder dar tudo akilo q eu tive e q nao tive, espero ser um pai dedicado,cuidadoso,responsavel e q esteja sempre presente na tua vida e em todos os teus momentos,por vezes tbm penso como serás, a tua carinha, tudo, acima de tudo q venhas perfeitinha ahh e claro q nao xores mt qd xegares a casa pois o papa gosta de dormir loll , espero q sejas calminha como eu :) , carinho e amor nao vao faltar á minha princesa, a unica coisa q me preocupa um pouco é o triste mundo em q vivemos hj em dia, onde acontece tudo e mais alguma coisa, onde existem pessoas cada vez mais ruins, onde o respeito por cada um é cada vez menor, teremos q estar bem atentos e onde todo o cuidado é pouco.

Unknown disse...

Adorei a carta! Não pude deixar de emocionar com ela, vê-se o quanto estás feliz por ires ser mãe, isso é lindo, e vais ser uma boa mãe e o Ricardo um bom pai. Também já imaginei vezes sem conta como será a minha Princesa, venha com saúde e perfeitinha é o que mais desejo, porque linda é de certeza! Estou louca para a conhecer e senti-la nos meus braços, vai ser tão bom, o meu coração transborda de amor por ela imagina quando a tiver connosco. Com a data a aproximar-se está mais difícil a espera, mas a ansiedade é muita, já a adoro e tenho todo o amor do mundo para lhe dar.
Mariana, meu amor a avó deseja que percorras o resto do teu caminho até nós num ninho de felicidade e bem estar, estamos todos "loucos" à tua espera. Beijinhos ternurentos para os 3 e festinhas para a Estrela.