17 de novembro de 2010

Preparativos para a chegada da Mariana






Tudo se vai alinhavando para a chegada da Mariana.
A prima Nana ajuda a mãe, (a tia Rita) nas pinturas do quarto.
A primeira máquina de roupa da Mariana já foi lavada, (foi posta a secar dentro de casa, e só durante o dia é que esteve junto a janela toda a aberta como se vê na foto, ao fim do dia a janela foi fechada, não levou com o luar como diz a tradição) nunca tinha levado tanto tempo a estender uma máquina de roupa, e o que vale é que muita coisa dá para estender sem molas, pois não tinha suficientes para tudo (os bodies foram presos pelas molinhas que os fecham).
Ainda não fui buscar a cama, o berço e o fráldário, mas de resto, tudo está a andar para a frente.
As pinturas vão avançadas, mas quando o quarto estiver pronto coloco fotografias do resultado final.
Esta semana (amanhã) vamos para a 30ª semana, ela deve estar + ou - com 40cm, e deve pesar cerca de 1,350Kg, já distingue a luminosidade da escuridão e é capaz de seguir uma fonte de luz.
Já várias pessoas me perguntaram se já tenho as malas feitas para a maternidade.
Será que já deveria mesmo ter a mala pronta?
É que isso quer mesmo dizer que está quase.......

12 comentários:

mari_zinha disse...

Olá, Sara, normalmente mandam fazer a mala as 30 semanas...só pa prevenir :) infelizmente ha cada vez mais bebes a nascer prematuros. É umas das coisas que tenho bastante medo, e porisso ja ando a pensar em lavar as roupinhas, embora ainda esteja nas 28 semanas :)
Já agora como lavaste as roupinhas? programa normal, detergente pa bebe ou sabao? Usaste amaciador? é que ja ouvi de tudo que ate ja tou baralhada lol
bjinhos

Genitrix disse...

Olá Mari_zinha
Eu lavei com o detergente Skip Babies, não coloquei amaciador e lavei no prgrama de algodões a 30ºC.
Dizem que nao se deve lavar com o detergente normal, e deve ser a parte, pelo sim pelo não, mais vale prevenir :)
Beijinhos

dinona disse...

Eina o quarto está a ficar muita giro :-D Parabéns pela criatividade!

Olha lá, pode ser burrice minha... mas a roupa de bebé ainda não foi usada e tás a lavar tudo?! É algum ritual que eu desconheça?

Genitrix disse...

Olá Dinona
Esta roupa por acaso foi a que a prima lhe emprestou, mas a proxima máquina é de roupa que eu comprei e sim, toda a roupa dos bebes tem de ser lavada antes de usar, e ate a nossa, sabes lá quem já a andou a vestir loll
Os bebés têm a pele mais sensivel, e como nem sabes a que poderá ser alergico, deves usar um detergente diferente, especifico para eles e claro, lavar separadamente da tua :)

Vanda Saraiva disse...

Eu creio que fiz a minha mala algures entre as 28 e as 30 semanas. Pelo sim pelo não, aconselho-te a ires preparando-a.

É das partes que mais gozo me deu: construir o quartinho do Gui e arrumar a roupinha... muita vez eu tirei as roupas da gaveta.... mexi nelas e voltei a arrumá-las. Imagina sempre o meu peixinho dentro delas!!!

Bjs***
Vandinha

Petra disse...

huumm que bom sarita! portanto uma Mariana cheia de sorte! beijo e como já te disse continua a aproveitar!

Anónimo disse...

:)))) que lindo!!!! As roupinhas todas fofinhas já lavadinhs e cheirosas para nova bébé!!!! Tão doce...♥

Anónimo disse...

uma coisa q "aprendi" foi a estender a roupa sem molas..p além d n marcar..demoras metade do tempo a estender...n sei s na tua varanda dá, por causa do vento e tal...mas ajuda acredita ;)Carla SSS

Anónimo disse...

PS-qd vemos essa barriguita hum?? Carla SSS

Anónimo disse...

PS2- a Nana tá lindaaaa...tb a vi ás uns tempos na fábrica :)Carla sss

MarKekas disse...

Então miga! Parece que está quase! Espero que esteja tudo bem.. :o)
Beijinhos!

dinona disse...

AH Okis :)
Sempre a aprender.
Realmente só sendo mãe para saber estes pequenos truques :)

BEijocas.