30 de novembro de 2010

5 em Portugal = 5 em Espanha logo.......


Se o Benfica leva cinco golos sem resposta do F. C. Porto
E
Se o Real Madrid leva cinco golos sem resposta do Barcelona
Isso quer dizer que Benfica está ao mesmo nível do Real Madrid
Certo??
Ok eu sei que não é bem assim, mas dá que pensar, e sempre melhora um bocadinho o orgulho dos Benfiquistas, com a desgraça dos outros podemos dizer que apaziguamos um pouco a nossa humilhação.
Mas atenção, isto só serve para o lado de quem perde, o Porto tem de comer muuuuuuuuuita papa de aveia para chegar aos calcanhares do Barcelona, aliás neste momento, qualquer equipa está rendida ao Barcelona.
No jogo de ontem, para quem tinha duvidas, acho que ficaram esclarecidos, entre a qualidade e classe do Messi em relação ao mimado do Ronaldo.
Parabéns ao Barcelona, cada vez está melhor
O Mourinho (que para mim é um excelente treinador apesar do feitio que tem), e o Ronaldo, ainda nem devem ter adormecido a pensar na noite de ontem.
Temos pena, um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém.

26 de novembro de 2010

Não gosto de ti (se fores assim)

Se existe coisa que me tira do sério são pessoas

-que têm a mania que são mais que os outros
-que têm a mania que são mais espertas
-que têm a mania da superioridade
-que olham de cima para os outros (mas apenas porque deram em usar saltos pois nem tamanho têm muitas das vezes para levar um bom par de estalos)
-que pensam que têm as costas quentes por algum motivo
-que passam a vida a lamber o chão que o chefe pisa
-que se fazem amigos pela frente e pelas costas só falam mal
-que mentem para agradar uns e prejudicam outros
-que não têm personalidade
-que não têm vontade própria e andam ao sabor de alguém
- que se moldam de forma a agradar alguém, esquecendo-se de como são na realidade, e não vêm que se tornam pessoas de merda que ninguém gosta
A mim criticam-me por responder mal ou explodir com pequenas coisas, mas ao menos não escondo o que quero dizer nem digo pelas costas, nem desejo mal a ninguém apenas por me dar gozo a infelicidade dos outros, nem a essas pessoas de merda que infelizmente coabitam connosco neste planeta.

Brrrrrr

Para quem ainda está na caminha, fiquem onde estão, hoje está muito fresquinho.
Dizem que esta vaga de frio vai até domingo, ora pois claro, fim de semana com temperaturas agradáveis está fora de moda para estes lados.
Pessoalmente o frio não me chateia muito, sempre fui encalorada, e desde que estou grávida acho que ainda estou mais loll
Todos refilam do tempo, mas meus amigo não se esqueçam que estamos no Inverno, e daqui a menos de um mês é Natal, por isso estamos no tempo dele.
Eu prefiro que estejam 5ºC do que 15 e a chover.
Toca de tirar os cachecóis, as luvas e os chapéus ou gorros do armário, está na altura de os usar
Amanhã tenho um baptizado, com este fresquinho........ uiiii

23 de novembro de 2010

Estás pela greve, ou contra a greve??

Como amanhã é dia de greve geral, mais vale escrever hoje, amanhã estou de greve no meu blog, já que não faço greve no trabalho, faço aqui lol, o que conta é a intenção, certo?
Certo!
Já ouvi opiniões contra e a favor da greve...
Uns acham mal porque ficam sem transportes, sem consultas, sem operações, outros acham bem, porque ficam sem aulas lol e ainda existem os que acreditam que temos de lutar e batalhar pelos nossos direitos.
É óbvio que se uma greve não prejudicasse nada nem ninguém, não tinha impacto nenhum, logo também nunca atingiria o seu objectivo.
Por mais transtornos que possa causar aos demais, eu concordo, quem quer fazer greve faça, está no seu direito e ninguém tem nada com isso.
Claro que também existem aqueles que não vão trabalhar, dizem que vão para a manifestação, e depois nem da cama se levantam loll
O que acho mal, é os trabalhadores que são encostados a parede pela entidade patronal, do género, se fazes greve vais para a rua.
E a nossa liberdade pá?
O povo tem o direito de se manifestar, se o governo não gosta, que comece a trabalhar em condições.
Se isto está assim agora, para o ano, vai haver mais greves que feriados......

22 de novembro de 2010

Esta semana

Hoje tive a minha primeira aula de preparação para o parto, ou melhor preparação para a maternidade é assim que chama, e até entendo pois os temas que abordam é mais que o parto em si.
O pai hoje não foi, pois infelizmente a lei só permite ao pai faltar 3 vezes com a justificação de consulta pré natal, por isso ele vai apenas naqueles dias que os temas foram mais interessantes para ele, por exemplo os cuidados a ter com o bebe, banho, fraldas e muito mais, vamos a visita ao hospital, e como depois estamos deferias ele ainda vai conseguir assistir a mais aulas.
Já ouvi mulheres a dizer que estas aulas não ajudam em nada e já ouvi dizer que ajudaram, mal não faz, por isso vou e tento aproveitar ao máximo.
Esta semana (quinta feira) completamos 31 semanas de gestação, o peso já se faz sentir, noto que me canso muito rápido, até a falar, o que para quem me rodeia não é de todo negativo lolll, as pernas e principalmente os pés e as mãos continuam a inchar, ainda durmo bem, mas levanto-me muito para ir a casa de banho, logo acordo muito cedo, e depois não consigo dormir mais, tirando isso e as dores nas costas está tudo tranquilo :)
Continuo a dizer que estou a adorar estar grávida e vibro com cada movimento que a Mariana dá dentro de mim....
Amanhã é dia de consulta, tenho exames para mostrar e lá vou eu a balança meeeedoooooo.

21 de novembro de 2010

Neste domingo de sol,

que o S. Pedro parece que resolveu fazer greve, vou ficar de portátil ao colo, instalada no meu sofá, com almofadas por todo o lado a trabalhar...... :(
E de quem é a culpa?? Inteiramente minha pois está claro.
Tenho um trabalho gigante que tenho de entregar no dia 30 que está longe do fim, resultado?
Marra mula, para a próxima não deixas tudo para a ultima da hora.
Tenho tantas outras coisas que preferia estar a fazer neste momento, podia ir assear com a Estrela, está fresco mas sabe bem, tenho coisas da minha filha para tratar, prendas de Natal para comprar (ainda não pensei sequer numa prendinha que seja.
Bem, vou trabalhar, (in)felizmente a responsabilidade fala mais alto

17 de novembro de 2010

Preparativos para a chegada da Mariana






Tudo se vai alinhavando para a chegada da Mariana.
A prima Nana ajuda a mãe, (a tia Rita) nas pinturas do quarto.
A primeira máquina de roupa da Mariana já foi lavada, (foi posta a secar dentro de casa, e só durante o dia é que esteve junto a janela toda a aberta como se vê na foto, ao fim do dia a janela foi fechada, não levou com o luar como diz a tradição) nunca tinha levado tanto tempo a estender uma máquina de roupa, e o que vale é que muita coisa dá para estender sem molas, pois não tinha suficientes para tudo (os bodies foram presos pelas molinhas que os fecham).
Ainda não fui buscar a cama, o berço e o fráldário, mas de resto, tudo está a andar para a frente.
As pinturas vão avançadas, mas quando o quarto estiver pronto coloco fotografias do resultado final.
Esta semana (amanhã) vamos para a 30ª semana, ela deve estar + ou - com 40cm, e deve pesar cerca de 1,350Kg, já distingue a luminosidade da escuridão e é capaz de seguir uma fonte de luz.
Já várias pessoas me perguntaram se já tenho as malas feitas para a maternidade.
Será que já deveria mesmo ter a mala pronta?
É que isso quer mesmo dizer que está quase.......

15 de novembro de 2010

Luzes, Árvores e Prendas




Já devo ter dito algures nos meu devaneios, mas volto a dizer
EU ADORO O NATAL!!!!!!!!!
Não, não sou consumista (apesar de gostar de oferecer prendinhas a família e aos amigos mais chegados)
Eu adoro o Natal, pois gosto de andar pelas ruas e ver as luzes a iluminarem o meu caminho, as montras das lojas enfeitadas, não gosto de ver as macacadas que agora têm a mania de colocar nas varandas, tubos de luzes que ficam horríveis pelo exagero e as coisas todas das janelas, mais milhões de pais natal a trepar pelos prédios, ma enfim, o verdadeiro tuga gosta é dessas coisas fazer o q???
Já se vêm alguns enfeites pelas ruas, mas ainda não está nada aceso, e sem ser a minha amiga Olga, acho que não sei de mais ninguém que já tenha montado a sua árvore de Natal.
Este ano ainda nem sei bem como vou decorar a minha árvore, vi uns enfeites pretos fantásticos, s como a minha árvore é preta não fica bem, possivelmente vai de vermelho, baço e brilhante, assim fica em harmonia com a sala que esta em branco (algumas paredes) preto e vermelho loll
De que cores vais fazer a tua árvore??

E por falar em prendas, tenho de ver se este ano faço o que prometo todos os anos e nunca cumpro, que é despachar as prendas cedinho. Sim porque este ano, com esta barriga a paciência não vai ser muita para andar a caça da prenda ideal, mas tem de ser lolll
A minha Mariana vai ter já prendinhas na árvore, vai sim :):):), e o Natal do ano que vem então....... vai ser Fantástico!!!!

11 de novembro de 2010

Um gelado fantástico

Eu não sei se vocês já provaram, mas digo repito e afirmo que este gelado é divinal.
Cremoso, um delicioso sabor a caramelo, que se derrete no calor da boca e sacia até os mais exigentes, divinal......
Atenção, eu não esquesitinha tudo o que é gelado é bom para mim, mas este........ soberbo
Por falar nisso, vou comer um bocadinho
Hummmmm que bom

10 de novembro de 2010

Carta para a Mariana

Olá Mariana
Amanhã faz 29 semanas que cresces e te desenvolves dentro de mim, desde o dia em que soube da boa noticia, que ocupas o meu pensamento e enches o meu coração.
Nesta altura já tenho muita vontade de te conhecer, ver a tua carinha, ver com quem te pareces mais, se comigo se com o teu pai, muitas pessoas dizem que vais ter os meus olhos azuis ou os verdes do teu pai, cá para mim tanto faz, só quero que estejas bem e que sejas uma criança feliz, quero decorar cada pormenor teu.
Muitas foram as vezes que dei comigo a pensar se vais gostar de mim, se serei uma boa mãe, se não cometer os erros que vejo algumas pessoas fazerem e que digo que nunca faria tal coisa, sabes que a teoria é fácil uma pessoa ter, o pior é que na prática tudo muda.
Peço-te desde já desculpa pela família que te vai calhar, a do lado do pai é mais calma, mas a da mãe, somos todos meio doidos, disparatamos por pouco, mas amamos-nos muito e estamos desejosos que chegues para aumentar o clã e ficarmos ainda mais babados uns com os outros (o teu tio David e o tio Tigas estão preocupados com mais uma sobrinha que vão ter de proteger lol)
A tua prima Joana (Nana) pergunta muito por ti, ela não entende porque demoras tanto a nascer, já te tentou sentir muitas vezes, mas tu não lhe dás essa emoção, ela já te emprestou muitas roupinhas lindas, e diz que vai brincar muito contigo e ensinar-te muitas coisas :)
O teu pai não entende porque não te mexes para ele, até já tenho receio de o chamar, pois cada vez que ele põe a mão sobre a minha barriga, tu brincas ás escondidas, e jogas bem, pois ainda só te conseguiu sentir uma vez, mas foi em grande, de tal maneira que ele até se assustou loll
O teu quartinho está a ficar composto, falta colocar a caminha de grades e mais umas coisas, mas o mais complicado está praticamente pronto, a tia Rita está empenhada em fazer tudo perfeitinho, espero que gostes, eu estou a adorar, todos os dias fico a olhar, e a imaginar-te lá a brincar e a dormires soninhos descansada.
Já tens lá muitas coisinhas para ti, miminhos de toda a família e amigos.
A mãe e o pai já trataram do teu colégio, vais ficar mesmo ao lado de casa, assim não tens de acordar muito mais cedo do que o necessário.
Gostava de ficar contigo em casa mais tempo, mas só vai ser possível 5 meses e depois fica o pai mais um, depois desses seis meses a ver se vamos de férias os três mais a mana Estrela (aquela que encosta o focinho na minha barriga e que também já assustaste com os teus movimentos), tenho a certeza e a esperança que vão ser muito amigas.
Bom, vou ficar por aqui, já te contei algumas coisas, espero que alguns dos meus receios desapareçam quando te tiver nos braços, já faltou mais para esse momento, mas não te quero apressar, não posso ser egoísta a esse ponto, fica o tempo que achares ser necessário, estou ansiosa por te conhecer.
XI - ♥ da mãe que já te ama muito

8 de novembro de 2010

Hoje

Era um bom dia para ter ficado em casa.
Para além de ser segunda feira,
Está a chover,
O dia está escuro e cinzento, parece que já são oito da noite, quando ainda são 9 da manhã.
Não estou com muita paciência para aturar gente parva,
Tenho o fecho do mês para fazer, e não estou com cabeça para números, (acho que os meus neurónios ficaram na ronha).
O Benfica perdeu duma forma humilhante, logo vou levar com os Portistas autores da referida humilhação, e com alguns Sportinguistas (estes últimos festejam as nossas derrotas como se fossem vitórias deles, e como se tivessem sido eles a marcar os 5 golos).
Por tudo isto e muito mais, hoje preferia ter ficado em casa

Bom mas venha ela, venha mais uma semana, no fim desta é sinal que falta menos uma para as minhas férias (que são só a meio de Dezembro :()

5 de novembro de 2010

Se fosse noutro Inverno qualquer, eram minhas

Como é que é possível..........
Logo este ano que finalmente encontro estas meninas, e encontrei o meu suposto numero e tudo, não tenho pés para as calçar.
É tão, mas tão injusto...... até as podia ter comprado, mas e se depois os meus pés não voltam ao número normal?
Parecendo que não as meninas (botinhas) custavam 70 euros pois estavam com uma promoção qualquer, mas se depois ficaram num canto não vale e pena.
Para o próximo Inverno já sei que não encontrar nada do género :(

4 de novembro de 2010

Facebook o filme



A febre do Facebook hoje ainda está mais alto do que em dias normais, por causa da estreia do filme que fala sobre esta famosa rede social.
Hoje de manhã um colega aqui do trabalho perguntou-me se a minha filha já tinha nome, quando eu disse que sim, ele disse logo, então já lhe poder criar uma página no FB.......
Mas o que se passa com esta gente???
A mãe não tem página no FB, tem um blog, mais depressa crio um blog para a miúda que uma página no FB lolll
Eu não tenho nada contra a rede social, o que me preocupa são aqueles que por terem centenas de "amigos" virtuais acham que não precisam mesmo de socializar presencialmente.
Saltem da frente do monitor, plantem flores e coisas a sério, arranjem um cão verdadeiro, tenham uma vida a sério.
Uma coisa não invalida a outra, ou pelo menos não deveria.

3 de novembro de 2010

Desconfiar

Ainda sobre o roubo que aconteceu aqui no meu local de trabalho, é normal que exista um clima de desconfiança.
Muitas têm sido as teorias da conspiração desenvolvidas em torno do desaparecimento do dinheiro da sociedade do euromilhões.
Fala-se numa das que menos simpatizantes tem aqui, pelas suas atitudes e falta de carácter, que para agradar o chefe (por ele, apesar de também pertencer a sociedade, ter dito à uma semana, que a mesma deveria acabar, pois se um prémio grande saísse muita gente se ia embora).
Tentaram acusar as senhoras da limpeza, o que para mim e para a maioria é um perfeito disparate, elas mal tocam nas mesas para limpar, quanto mais para roubar loll
O que é certo, é que desde ontem que não se fala de outra coisa
Quem será que nos roubou o dinheiro??
Porque é que a policia não foi chamada?
A sociedade deve continuar ou não?
Eu não sei responder a estas questões, o que eu sei, é que dou valou à confiança, e uma vez que esta se perde tarde ou nunca tem volta.
Eu não sei como é que certas pessoas conseguem viver em desconfiança, casais que verificam os telemóveis uns dos outros, sempre a procura de algo que incrimine o seu par, ou remexem carteiras e bolsos à procura de talões, cheiram a roupa para ver se detectam cheiros de perfumes que não consigam explicar....
Como se consegue viver com desconfiança???
Eu não consigo, se não existe confiança, para mim não existe relação, seja ela de que tipo for.

1 de novembro de 2010

Quando fazes a tua???

Não sei se já se aperceberam, mas as montras de algumas lojas e alguns centros comerciais, já estão com enfeites de Natal.
Com o passar dos tempos muitas coisas mudaram, eu lembro-me quando era miúda, o meu pinheiro era verdadeiro, havia um senhor que ia para junto da escola onde eu andava e punha lá os pinheiros para vender, uns grandes, uns mais pequenos, mas todos verdadeiros, nessa altura o nosso era sempre até ao tecto loll e o presépio era no chão, enorme, tinha tudo, figurinhas pequenas muito engraçadas, tinha ovelhas, pastores, um lago (feito com papel de alumínio), tinha tanta coisa.... e claro musgo verdadeiro, depois começamos a ter gatos, e como eles faziam daquele musgo cama o presépio assim acabou, ainda hoje perdura em casa da minha mãe uma cabana grande com as figuras principais.
A maioria das árvores de Natal (felizmente) são artificiais, e já existem de todas as cores, branca, azuis, as tradicionais verdes, as brancas, a minha é preta :) :) e grandinha claro
Bom mas esta conversa toda veio a preposito duma coisa, o R acabou de falar com um casal amigo para irmos almoçar e ela disse que estava a fazer a árvore de Natal lolll
Eu adoro o Natal, ver tudo enfeitado, as luzes, as cores :) gosto muito (não gosto do espírito consumista, gosto da outra parte do Natal).
Eu normalmente faço a minha árvore no inicio de Dezembro, normalmente aproveito o dia 1 ou o dia 8 loll