20 de agosto de 2013

Feitios


Que todos somos diferentes e que é importante cada pessoa desenvolver a sua própria personalidade é do senso comum, mas por vezes é difícil fazer o ajustamento…

É um esforço inglório, tentarmos nos dar bem com toda as pessoas que nos rodeiam, eu nem tento, acho que cada pessoa tem o direito a gostar ou não gostar de outra, e ninguém tem nada com isso.

O meu feitio vai ao extremo (o que não é nada bom) de não conseguir disfarçar quando não gosto de alguém, o que já me deu alguns dissabores, nenhum chefe ou responsável gosta de ser confrontado com alguém que não lhe lambe as botas como está habituado.

Porque é que as pessoas teimam em estar bem com Deus e o Diabo???

Se estou alegre posso gargalhar até sozinha, se estou triste, não me arreliem, se quero chorar só preciso de um lenço ou um ombro, não de avalanches de questões e palmadinhas nas costas.

Ninguém tem de sorrir todos os dias, é triste saber que muitos andam com sorrisos rasgados em publico e em casa choram infelizes. Não vale a pena…

Não somos robots somos pessoas, temos sentimentos, e merecemos respeito tal como o devemos a quem nos rodeia, não precisamos de falsidade e mentira…

Outra coisa relacionada é, uma pessoa casa ou faz um baptizado e tem de convidar este e aquele porque se não levam a mal.

Desculpa??? Levam a mal??

No ano passado baptizei a minha filha, e posso dizer que estavam mais amigos que familiares, porquê? Simples, porque os que não foram convidados não participam da vida da minha filha, alguns nem telefonam para saber se ela esta bem ou não, por isso também não têm o direito de participar na festa dela, se querem comer a borla vão bater a outra porta

Não consigo fazer coisas só porque fica bem, não tenho feitio para isso.

Sim tenho mau feitio, eu admito, mas o que me custa mais, é que a minha filha tem o mesmo mau feitio que eu….. e eu vejo que não é fácil lidar com ela, a teimosia impera em 98cm de pessoa J

Mas mais vale assim, fico mais descansada ao saber que não deixa que façam dela o que ela não quer, e que luta pelos objectivos que traça.

 

Sem comentários: