30 de novembro de 2009

Não me digam que estamos em Crise

Não me venham com tretas que estamos em crise!!!!
As pessoas que são entrevistadas na TV dizem que quase não oferecem prendas e as que dão são lembranças apenas.
Não me passem atestados de estupidez....
Hoje fiz ponte (o que me soube terrivelmente bem, como devem calcular), e resolvi passar no cascaishoping, pois precisava de começar a ver as coisas que quero oferecer no Natal.
Dizem que estamos em crise, Onde? Quem?
Aquele Shoping estava a tostes....
Uma senhora, no Continente tinha dois carrinhos cheios de caixas de brinquedos, coitada deve ter carradas de filhos e sobrinhos e afilhados lol.
Resultado, só conseguimos comprar 5 prendas e alguns chocolates que o R gosta de oferecer.
Calculo que estejam todos assim até ao dia 24, e não pensem que que andam só a passear, pois andam tal e qual os burros de carga, com as mãos cheias de sacos, só falta começarem a andar com a mala ao pescoço e o MB nos dentes, sempre ponto a passar.
Nas ruas só se vêm carros novos, as viagens para fim de ano vendem que é uma maravilha (pelo que dizem), e ainda têm coragem de dizer que estamos em crise??????
Uma coisa também é certa, muitas dessas pessoas andam a rebentar com o Visa e depois andam a pagas as prendas de Natal e as passagens de ano o resto do ano.




.

27 de novembro de 2009

Sexta feira Excelente

O que é melhor do que uma sexta feira véspera de fim de semana??
É uma sexta feira, véspera de fim de semana grandeeeeeeee!!!! :) :)
As pontes foi uma boa invenção, por isso hoje estou particularmente bem disposta, quando sair daqui ás 18, sei que só volto quarta feira hi hi hih hi hi
E depois é só esperar 12 dias de trabalho e entro de férias :) para só voltar dia 4 de Janeiro.
Vai saber tão bem!!!!
PS: Está é a minha menina que também gosta quando estamos mais tempo em casa

Para este fim de semana correr mesmo, mas mesmo mesmo bem, era o Benfica ganhar amanhã hi hi hi
As estatísticas dizem que desde 1934, os rivais da 2ª circular disputaram 191 jogos, que resultaram em:
41 empates
84 vitórias para o Glorioso
66 Vitórias para a Lagartagem

Mas como dizia o outro,
Prognósticos? Só depois do jogo loll

26 de novembro de 2009

Sexy? Os meus devaneios??

Hoje o meu amiguinho Markekas deu-me este selinho!!!
É o segundo selo que o meu cantinho recebe.
Eu sei que tenho de reencaminhar este selo, por isso, e para não andar a enviar para quem já recebeu, dedico este selo a TI, que estas a ler o meu Blog.
Muito obrigado a todos os meus seguidores, e a quem lê e comenta os meus devaneios, e a quem lê e não comenta também.
Beijokinhas grandes para todos aqui na Blogosfera

25 de novembro de 2009

Violência Não!!!!!!!

Hoje assinala-se o Dia Mundial Contra todas as Formas de Violência Contra a Mulher.
Como mulher que sou, custa-me muito pensar em todas aquelas que sofrem de violência, tanto física como psicológica (esta também deixa muitas marcas).
Só em Portugal, nos últimos dias já noticiaram 7 raparigas (salvo o erro), que foram encontradas mortas, os seus carrascos foram namorados e ex-namorados.
Muitas vezes uma mulher é vítima de violência durante muitos anos, umas vezes por ter medo de denunciar, outra para tentar dar aos filhos um nível de vida diferente (pois o marido é que trabalha), por terem medo de perder os filhos, outras por não saberem bem como será a vida dali para afrente.
É um erro pensar que estes crimes apenas acontecem nas classes mais baixas, nas chamadas famílias de bem e da classe alta, também existem, e aí não são denunciados, para não mancharem reputações, nem o nome da família, esta muitas vezes tem conhecimento e diz que a mulher tem de aguentar pois ninguém acreditaria nela.
Essa é uma questão muito importante, as mulheres não falam pois têm receio que ninguém acredite na denúncia, e depois é pior, pois o criminoso vai-se vingar.
Eu vejo a violência doméstica como um acto de cobardia e atenção entenda-se por violência doméstica tudo o que acontece do género, dentro de casa, ou numa outra relação, sejam as vitimas uma mulher, um marido, uma criança, um pai ou uma mãe, não são só as mulheres que são as vitima silenciadas.
O que me confunde são as raparigas e mulheres, que logo no inicio do namoro levam pancada física e psicológica, são proibidas de se relacionarem com quem querem, de olharem para quem quer que seja, de serem perseguidas até quando estão com os pais, e continuam nessa relação.
Muitas mulheres só tomam a iniciativa da denúncia quando a violência passa para os filhos (como quem diz, enquanto for eu tudo bem, com os meus filhos não).
Outras não chegam a tempo da denúncia, pois os seus carrascos acabam com elas primeiro.
Felizmente nunca passei por nada parecido, nem conheço quem tenha passado.
Este é um crime público e qualquer pessoa o pode denunciar.
Existem instituições que ajudam, denunciem, peçam ajuda, a vida não tem de ser vivida em escuridão e com medo.

23 de novembro de 2009

Um momento único (acho eu)

Tenho alguns colegas que vão entrar no mundo da maternidade e paternidade aqui no meu local de trabalho.
Em conversa com um deles, perguntei se ele queria assistir ao parto, a resposta dele foi que ainda não sabia.
Eu não sou mãe (apesar de ter uma menina em casa mas é de 4 patas), mas acho que para as mulheres é importante terem o pai da criança presente, para dar apoio, ouvir o primeiro choro, partilhar o momento do nascimento acho que é importante. Imagino que seja um momento único, e mais tarde o pai pode se vir a arrepender de não ter estado presente no nascimento do seu filho(a), se depois de lá estar achar que não aguenta, sai (o mal deles é acharem que vêm tudo e mais alguma coisa), afinal de contas é o inicio da vida daquele ser que faz parte dos dois, que vai estar o resto da vida ligado a eles.
Tal como também acho que o pai deve participar nas consultas, ecografias, montagem do quarto.... (mais que não seja os candeeiros e os cortinados lol)
Toda a vida do casal muda com a chegada de um filho, e é importante os dois estarem preparados, uma criança requer muita atenção e dedicação.
Eu acho que os pais deviam participar nesse momento bonito que é o nascimento de um filho, e tu, o que achas?

21 de novembro de 2009

O Pai Natal passou por aqui ontem :)

Este ano devo ter sido uma menina muito bem comportada, pois o Pai Natal veio mais cedo para mim :)
Tudo tem uma razão de ser, o meu telemóvel morreu no domingo passado.
Fica aquii registado o meu MUITO OBRIGADO ao meu querido R :) :)
Adoro o meu brinquedo novo!!!
Beijo Grande!!!!

20 de novembro de 2009

O Natal está perto

Não sei bem se já se aperceberam, mas falta 1 mês e 4 dias para o Natal!!!!!!!
É incrível como o tempo passa a voar, ainda ontem era Natal e já estamos outra vez a pensar em árvore de Natal, luzes, prendinhas (ando sem ideias para prendas este ano), a pensar em como vai ser consoada numa casa almoço de Natal noutra e ainda o Jantar de Natal noutra (é o que dá ter pais divorciados) tem de se correr as capelinhas todas loll.
Eu pessoalmente adoro o Natal, e não se iludam, não é por causa das prendas (claro que por mais que neguem, acho que todos gostamos de receber uma prendinha).
Mas para mim, o Natal significa mais, adoro passear nas ruas e ver todas as luzes, as montras enfeitadas, os miúdos com os olhinhos s brilhar ao verem todos os enfeites e luzes por onde passam.
Gosto quando chega a altura de ir a arrecadação buscar a árvore e os enfeites, colocar a coroa na porta (que ainda tenho de a ir furar sem o R dar por isso lol), andar a saltitar a volta da árvore a distribuir bolas e enfeites, a Estrela claro que vai partir algumas com a cauda, já é tradição, infelizmente (a ver se este ano faço num dia que a minha sobrinha esteja lá, assim tenho uma duende a ajudar lol).
A parte que me deixa mais triste no Natal, é saber que muita gente infelizmente não pode partilhar da magia natalícia, uns por opção, outros por abandono.
Custa muito pensar em todas as crianças que não sabem o que é estar sentado perto da árvore, a rasgar papéis de embrulho, e sentir a emoção de receberem o brinquedo que tanto pediram, muitas dessas crianças o que mais pedem é comida, uma casa, uma familia que as ame, e lhes dê a infância que nunca tiveram.
Infelizmente o Natal não é igual para todos.

19 de novembro de 2009

A curiosidade matou o Gato!!!!!

Eu não sei como são vocês, mas eu sou muuuuito curiosa lol
Acho que ser curiosa fás parte da raça humana, e aquela ansiedade boa de andar a tentar descobrir algo, é bastante agradável. A minha mãe costuma dizer que quando começava a colocar prendas na árvore de Natal, nos 3 começávamos a rondar a ver quais eram de quem, até que começou a marcar as prendas sem ser com os nomes, assim ninguém sabia para quem eram, mas não se livravam de serem apalpadas e chocalhadas loll (mas atenção nunca abri nenhuma).
Penso que a curiosidade já corre no sangue da minha família, pois não existe prenda da minha que chegue ao destinatário, sem ter sido aberta pelo menos uma vez (ás vezes é mais que uma, e outras até o embrulho tem de ser trocado).
A pior coisa que me podem fazer é começar a falar duma coisa e depois dizerem que acabam de contar mais tarde.
Ou como o R me fez ontem, "Já sei o que te vou oferecer no Natal, e vou ter na Sexta-feira (amanhã).
Acho que ele não tem noção lolll ainda falta tanto tempo para o Natal........... :( :(
Sim eu sei, às vezes sou pior que os miúdos lolll

17 de novembro de 2009

O que me vai acontecer mais???


Existem semanas complicadas, mas a minha está a ser desastrosa : (
No Domingo o meu telemóvel, voltou a perder os sinais vitais, ele andava a ameaçar a algum tempo.
Ontem estava eu a trabalhar quando Puff....... o meu computador entrou numa espiral de barafunda, milhares de janela a abrirem umas atrás das outras e nunca mais parava, tentei travar aquele ataque de loucura da minha ferramenta de trabalho, mas sem sucesso, até que fiz o que (acho eu) qualquer um faria, fui ao ON/Off e fiz off, passando alguns minutos te tentei ligar e nuuuuuuuunca mais o seu pobre coração funcionou.......
Ainda bem que foi o do trabalho e não o de lá de casa.
Conclusão tenho de estar numa secretária emprestada, duma colega que está de baixa, vamos ver o tempo que levam a entregar um novo.
Para juntar a isto tudo, ando cheia de arrepios pelas costas acima e sinto-me fraquinha.
Como não me lembro sequer a ultima vez que estive doente, sou capaz de andar a chocar alguma (gripe A não é, pois não tenho nenhuns dos sintomas).
Ou então não é nada e apenas ando cansada e a desesperar por férias.

16 de novembro de 2009

Vamos falar de Música

Vamos falar de musica!!!
Eu Gosto mesmo muito de ouvir musica, aliás aqui no trabalho felizmente existe um rádio mesmo pertinho de mim, que não sei bem como, me deixam sintonizar a Radar :)
Eu gosto de vários tipos de música, e gosto de ouvir rádio, pois consegues ouvir vários tipos sem teres de mudar de CD ou de gravar musicas, mas irrita-me um pouco aquelas rádios em que só falam, passam publicidade e a mesma musica toca de hora a hora.
Os grupos que mais gosto são The Cure, Chimical Brothers, Arcade Fire, Franz Ferdinand, Morcheba, Underworld, Depeche Mode, Nirvana, Cold Play, Portishead, U2, LCD Soudsystem, Bloc Party, Lily Allen, Madona, Beatles (sim sim gosto lol), e depois gosto de várias músicas soltas, algumas nem sei quem as toca, oiço e fico a gostar :)
Quem não teve um Walkman? Sim meninos e meninas antigamente se querias ouvir música na rua tinhas de andar com um e primeiro era com K7 depois lá vieram os cd's lolAgora é Ipod, mp3, mp4, mais pequenos do que os isqueiros da Bic lol
A música para mim sempre foi uma companhia, existem músicas que nos fazem viajar pelo do tempo, fazem lembrar situações ou pessoas :)
Nesse aspecto a música é um pouco como os perfumes :)

13 de novembro de 2009

Sexta - Feira 13

Hoje é Sexta Feira 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para muitos o dia de azar, para outros, dia de sorte...
Para mim é um bom dia, mais que não seja por ser Sexta-feira.
E quanto a superstições? És supersticioso (a)??
Ao longo da minha vida a minha mãe e outras pessoas foram-me dando a conhecer dizeres antigos que dão azar, aqui vão alguns,
- Não se despeja o lixo a noite
- Não tenhas sapatos ou chinelos ao contrário
- Não cruzar facas
- O gato preto que dá azar (esta não nunca liguei, tive um Zonht preto)
- Não sacudir nada a janela de noite
- Não colocar malas no chão
- Não passar por baixo de escadas
- Não contar dinheiro em cima da mesa
- Não deixar uma tesoura aberta
- Bater na madeira 3 vezes para não atrair o que estamos a falar (quando é algo de mau)
Eram mais, mas de momento não me estou a lembrar, destes todos o que não faço ainda hoje é cruzar facas, e colocar a mala no chão, dizem que o dinheiro foge, mais vale prevenir que remediar lol

12 de novembro de 2009

Opiniões, cada um tem a sua

Eu sei que por vezes pode ser cansativo, estar na presença de alguém que está sempre a contradizer tudo o que dizemos, mas também ter alguém que diz que sim a tudo é um pouco estranho não acham?
Eu sei que sou teimosa, refilona, que me chateio com barulhinhos, que falo muito e quando tenho a certeza do que estou a dizer não abdico da minha posição, apesar que, quando vejo que a outra parte também não dá o braço a torcer, digo logo, fica na tua que eu fico na minha.
Existem temas que não discuto, por achar que o debate não leva a lado nenhum, lá está, eu tenho a minha posição e não a vou mudar.
Os temas são, religião, touradas, direitos dos animais, homossexualidade, entre outros...
- Religião eu sou baptizada e fiz a primeira comunhão, depois não segui mais nada, faz-me muita confusão como é que pregam que temos de ajudar o próximo, quando o Vaticano é um dos Estados mais ricos do Mundo.
- Touradas: não entendo o fascínio de fazer sofrer um animal, e muito menos por cobardes que lhes serram os cornos, espetam coisas no lombo e fogem deles, querem touradas? Lutem de igual par igual. E não me digam que é cultura por favor.
- Direitos dos animais: eu defendo que deveriam existir multas duras para quem maltrata animais, há quem os tenha única e exclusivamente para dizer que têm, e amor, miminhos, atenção???
Os animais crescem, arranham um cortinado, roem uma cadeira, ou o anormal do dono vai de férias e larga o bichinho na rua como quem deita fora lixo.....
Os animais dedicam-se aos donos, porque é que certos donos também não se dedicam a eles??
- Homossexualidade: eu acho que cada um é livre de gostar de quem quiser, seja do mesmo sexo ou não, e se querem casar, porque raio é que não podem?????
A vida é de cada um e ninguém tem nada com isso, não entendo porque é que um casal heterossexual tem mais direitos do que um homossexual??
Deixem-se de descriminações "Todos diferentes todos iguais"
Eu sei que muita gente não compreende a minha posição em relação a estes temas, mas é a minha, e tal como eu todas as pessoas têm direito a sua.

10 de novembro de 2009

40 anos de Rua Sésamo



“O Sol nasceu
Como está lindo o céu
Cá vou eu, vem tu daí também
Aprender como se vai até à Rua Sésamo”.

Quem não se lembra desta musica?

E ainda do Egas e do Becas, isto para não falar do Monstro das Bolachas, o Conde de Contarrr ou do Poupas, o famoso pássaro amarelo, que em Portugal virou cor laranja.
Eu cresci com todos estes amiguinhos, cheguei ainda a entrar num programa lol, estava num acampamento dos escuteiros, (era lobita) e eles foram lá ver como era um jogo de pista.
A Rua Sésamo começou a ser emitida em Portugal em 1989, tendo estreado nos Estados Unidos a 10 de Novembro de 1969.
Era um programa educativo que ensinava os mais pequenotes de forma divertida a aprender as letras do alfabeto e faziam alusão aos números, cores e formas.
Eu gostava da Rua Sésamo lol

Gripe A

Ao fim de não sei quanto tempo a ouvir falar na Gripe A
Ao fim de não sei quantas pessoas apanharem a dita Gripe
Ao fim de inúmeros clientes nos pedirem o dito Plano
Ao fim de infelizmente ocorrerem algumas mortes em Portugal
Ao fim de algumas pessoas já terem recebido a vacina
A minha empresa dignou-se a apresentar aos trabalhadores o Plano de Contingência para a Pandemia da Gripe A.
Mais vale tarde que nunca não é??
Eu não sei quanto a vocês, mas eu, se me perguntassem não levava a vacina, uma vacina em que nem os médicos confiam, que foi rejeitada nos EUA, que no caso das grávidas não garante que não afecte o bebé...hummmmm não me convence.
E além de tudo o mais, eu não pertenço a nenhum dos chamados grupos de risco, que eu saiba pelo menos.
E tu?
Confias nesta vacina?

9 de novembro de 2009

A queda do Muro de Berlim


O que posso dizer sobre isto é que é triste, e ainda hoje existe descriminação sobre quem vive do lado Oriental e Ocidental.
Eu já estive em Berlim, e posso dizer que fiquei impressionada, pois ainda existe (em algumas partes) a marca do muro no chão.....
O ar parece mais pesado talvez pelo peso do que ali se passou durante tantos anos.
Quando lá estive, de visita a uns amigos meus que são Alemães, estava com receio de fazer perguntas acerca disso, pois não sabia a opinião deles em relação a esse tema, e a verdade é que falam do tema com uma grande revolta dentro deles, e todos se lembram do dia da queda.....
É horrível como famílias foram divididas durante 20 anos, não se podia atravessar de um lado para o outro.
"Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda."
Felizmente acabou!!!!
PS: Gostei muito de visitar Berlim, apesar do fresquinho que estava, (era Dezembro brrrr)
Se tiverem oportunidade visitem :)

6 de novembro de 2009

Puro devaneio


O dia amanheceu
Está bem mais fresquinho
Uma sexta com muita chuva
Que só apetece estar no quentinho

Amanhã, um novo dia
Mudanças para fazer
O R vai ao Porto
E a carrinha nova vai trazer

Cama loiças e sofá
De casa vão mudar
Roupa toalhas e lençóis
Já lá estão a morar

Cadeiras e aparador
Tardam em chegar
Os gajos da loja
Gostam de fazer esperar

Estou a espera de um pedreiro
Uma parede quero partir
Para a varanda ficar maior
E a Estrela puder curtir

O Natal vai ser diferente
Em minha casa se vai festejar
Pelo menos com o meu pai
A minha mãe ainda tenho de falar

5 de novembro de 2009

Acho que sou o bicho daqui


Eu acho que uma pessoa deve ser fiel a si própria, e se não se sente bem a fazer certas coisas, não o deve fazer só para ficar bem vista.
Por exemplo, para quem lê o meu blog já deve ter percebido que não tenho um feitio muito fácil, e não me lixem, se não viro bicho.
Eu, quando não me identifico com algumas pessoas elas sentem, pois não consigo disfarçar, ou melhor nem tento, não fás parte de mim, eu e a hipocrisia não andamos de mão dada.
Aqui no meu local de trabalho (open space com mais 10 pessoas), não sou muito faladora, tirando os motivos profissionais claro, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.
Pois bem, este ano decidiram que era giro, fazer uma troca de prendas, para quebrar algum distanciamento que se instalou ao longo do tempo entre as pessoas aqui.
A ideia é fazer tipo amigo secreto, cada um tira um nome e depois compra uma prendinha para essa pessoa, que será entregue durante um almoço.
Eu já fiz isto no meu antigo trabalho, mas era diferente ali eu tinha relacionamento com as minhas colegas, e ninguém andava a apunhalar outras pelas costas.
Como é óbvio (pelo menos para mim) disse que não.
Sei que vou ser criticada, vão-me acusar de mau feitio, e sabe lá mais o quê, mas não me sentiria bem comigo própria entrar nisto, ir almoçar com pessoas com quem não almoço durante o ano inteiro, e ainda oferecer uma prenda a alguém por obrigação.
Desculpem mas não sou assim.
Será que sou assim um bicho tão mau????
Será que deveria ter entrado nesta troca de prendas e ido ao almoço??
Já está feito, excomunguem-me se quiserem

4 de novembro de 2009

São só 0,60€


Este é um assunto que me perturba muito, eu adoro animais, vá lá, não custa muito são só 0,60€.
760 50 10 15
Repassem a mensagem para todos os contactos... mas antes telefonem...
Nesta época do ano milhares de animais indefesos são abandonados.
Pouco podemos fazer...
Este povo não aprende que os animais têm sentimentos, sofrem, têm saudades, sede e fome.
Mas ao menos ajudemos a união Zoófila que se debate com tantos problemas para minorar o sofrimento destes pobres seres que não tiveram a sorte de ter um dono Humano ...
Eles agradecem :)

Medos


Medo!!!!!!

Só esta palavra tão pequenina já intimida, quando se fala em medo pensamos logo em algo mau, horrível ou nojento.
Eu assusto-me facilmente, mas não me considero uma pessoa medrosa, tenho receio de arrecadações, nunca gostei de lá ir sozinha, levo sempre a Estrela comigo (como se ela me protegesse loll, mas ao menos não estou sozinha), e quando estou sozinha em casa e vou tomar banho fecho-me na casa de banho com a minha cadela e tranco a porta de casa, tenho nojo de algumas coisas, como por exemplo, ratos, animais rastejantes, bolor (odeio mesmo, já me aconteceu comida se estragar numa caixa de plástico e foi tudo para o lixo, caixa incluída, para não tocar naquela coisa nojenta), resumindo até tolero muita coisa loll
Há pessoas que têm medo de morrer, outras de ficarem numa cadeira de rodas, outras de serem traídas.
Há quem tenha medo do escuro, de caves, de andar de noite na rua, do mar, existem pessoas com medo de coisas que para muitos de nós são ridículas lol.
Sinceramente não tenho medo de morrer, tenho mais medo que aconteça algo a alguém da minha família, e de acabar sozinha, sem ninguém ao meu lado, abandonada pelas pessoas de que gosto.
Infelizmente muitos são os velhinhos (é mais carinhosos que idoso) que, principalmente na altura do Verão e do Natal, alturas em que mais tempo têm para passar com a família, são largados em hospitais e lares, ficam lá depositados como um artigo velho que já não se quer mais, como se fossem algo descartável.
Só se voltam a a preocupar na altura das partilhas, nessa altura choram e choram, eu entendo que por vezes não existe maneira de tratar duma pessoa doente sozinho, mas não é desculpa para o abandono.
Essas atitudes fazem-me confusão.....
Não era capaz de tal barbaridade!!
Espero que, se um dia tiver filhos, e que eles cresçam e eu envelheça, não me calhe tal infortúnio, espero conseguir incutir os valores certos, para crescerem minimamente preparados para esta selva que é o nosso mundo.

3 de novembro de 2009

E o teu primeiro amor, qual foi?


Ao longo da nossa vida, muitas são as pessoas que se cruzam no nosso caminho, umas ficam e caminham numa estrada paralela a nossa, continuam presentes, não quer dizer que estejamos com eles fisicamente, mas sabemos que quando é necessário um ombro amigo ou apenas alguém para falar eles estão a distância de um telefonema ou de um email.
Outras tiram bilhete de ida e nunca mais voltam...... (são os que não nos fazem falta).
No entanto, no meu entender existem alguns que nunca esquecemos, mais que nao seja uma imagem que ficou, uma recordação, estou a falar do primeiro amor, o primeiro namorado(a).
No outro dia o R disse ali vão os pais da Cláudia, a primeira namorada dele.
O meu primeiro amor foi o João Q, não o vejo a anos, quando namorei com ele tinha 13 anos e praticamente desde ai que nunca mais o vi, falamos muito pouco, um mail ou outro, muito de vez em quando, apenas sei que já é pai e que está muito feliz, e eu fico feliz por ele, era um bom rapazinho, espero que continue a ser e que continue a percorrer o caminho da felicidade, tal como eu.
Não quer dizer, que ainda nos despertem sentimentos, mas o carinho do primeiro amor a de um bom amigo (a) acho que é saudável que fique.
E tu? ainda te lembras do nome do teu primeiro(a) namordo (a)?

2 de novembro de 2009

Telefones


Quando eu era miúda, não existiam telemóveis, todos tinham telefone fixo em casa, e ter um portátil já era muito a frente, nos lá em casa era um fixo e um portátil, este último tinha uma antena do mesmo tamanho do telefone loll, era um branco da Solac loll (o que me lembrei agora lol).
Em minha casa havia alguma regras em relação ao telefone, tínhamos de informar os nossos amigos que nas horas de refeição não era para telefonar, a minha mãe ficava danada quando estávamos a comer e o telefone tocava, lindo lindo era quando era para ela, eu ou a minha irmã íamos atender e ela refilava logo, "os vossos amigos não devem saber o que são horas de jantar!!", e quando não era para nós exibíamos um ar de triunfo e dizíamos é para ti mãe ah aha ha ha h ah Era lindo.
Depois havia o problema quando chegava a factura do telefona, xiiiiiiiii ainda ouvimos algumas vezes..... uma vez cada uma de nós tinha um marcador de cor diferente para marcar as nossas chamadas, nesse mês não me lebro mas deve ter sido grande a conta lolll ela chegou a colocar cadeado no telefone fixo e a esconder o portátil :).
Depois vieram os telemóveis e os telefones fixos desapareceram, agora estão de volta, sem assinaturas e chamadas a borla, não há duvida que na vida muitas coisas voltam....