30 de novembro de 2009

Não me digam que estamos em Crise

Não me venham com tretas que estamos em crise!!!!
As pessoas que são entrevistadas na TV dizem que quase não oferecem prendas e as que dão são lembranças apenas.
Não me passem atestados de estupidez....
Hoje fiz ponte (o que me soube terrivelmente bem, como devem calcular), e resolvi passar no cascaishoping, pois precisava de começar a ver as coisas que quero oferecer no Natal.
Dizem que estamos em crise, Onde? Quem?
Aquele Shoping estava a tostes....
Uma senhora, no Continente tinha dois carrinhos cheios de caixas de brinquedos, coitada deve ter carradas de filhos e sobrinhos e afilhados lol.
Resultado, só conseguimos comprar 5 prendas e alguns chocolates que o R gosta de oferecer.
Calculo que estejam todos assim até ao dia 24, e não pensem que que andam só a passear, pois andam tal e qual os burros de carga, com as mãos cheias de sacos, só falta começarem a andar com a mala ao pescoço e o MB nos dentes, sempre ponto a passar.
Nas ruas só se vêm carros novos, as viagens para fim de ano vendem que é uma maravilha (pelo que dizem), e ainda têm coragem de dizer que estamos em crise??????
Uma coisa também é certa, muitas dessas pessoas andam a rebentar com o Visa e depois andam a pagas as prendas de Natal e as passagens de ano o resto do ano.




.

9 comentários:

Demóstenes disse...

Anda tudo pendurado na baixa do juro!

MarKekas disse...

Ora nem mais! Acabaste bem ao falares nos Visas! Uma boa parte deve andar a rebentar com o crédito desses cartões!!

Eu adoro oferecer prendas, mas.. no money, no prendinhas pa quase ninguém.

Gostei daquela dos cartões nos dentes, hehehe!! Grandes esgroviados!

Beijocas***

Galo disse...

É todos os anos a mesma treta. Os que mais se queixam, são os que mais têm.
Eu passei o dia a ver ladrilhos, azulejos e salamandras, a ver se consigo gastar este mês, o que amealhei durante o ano eheheh. E o trânsito parecia o de um dia de trabalho normal.
Crise?
Qual crise? eheheh

Petra Pink disse...

qual crise mulher....
ainda outro dia postei algo parecido.
crise é para nós....... dassssssss então em cascais aquela tiada que nunca soube o que era ter de fazer contenção.
Estamos como no brasil.
Enquanto o pobre desce o rico sobe

omaiscomumdosmortais.blogspot.com disse...

Concordo com o conteudo do seu texto, mas atenção é importante saber quais as classes sociais que se comportam assim. Se tivermos em atenção que o fosso que separa o rico do pobre é cada vez maior podemos talvez concluir que os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres. Logo me parece que o facto que constata merecia que se abrisse um parêntese. Passo a explicar a minha visão sobre o assunto: Tenho para mim que os valores actuais são diferentes dos valores de outrora, a sociedade contemporanea desprezou todos os outros valores quer sejam morais, espirituais , religiosos ou mesmo da familia para se entregar unicamente ao valor material. Quem tem poder de compra não se poupa a luxos, no entanto são incapazes de dar um unico euro a quem mais precisa, os outros os que não podem comprar recorrem aos cartões de credito porque Natal é agora e não durante todo o ano. não me comporto assim, jamais gastei no acessório para poupar no essencial.

Just Me...S disse...

É isso mesmo. É por isso que não uso visa, nem golds nem o raio que os parta...e sou bancaria, tenho regalias, mas não o faço. Eu e o M. gastamos na hora, se as coisas estiverem mal, não se compra. Até cá em casa é tudo a pronto, as unicas coisas que temos mesmo de pagar a prestações é a casa e o carro :S

Beijoca doce

Aquae Flaviae disse...

Realmente fala-se muito mas os centros comerciais estão "à pinha" completamente! Eu só de pensar em ir às compras dá-me uma coisinha, por isso nesta altura do ano, independentemente do dia da semana, só entro no centro comercial (no meu caso o Forum Almada) a partir das 22:30. Nem queiram saber o que é por estes dias ir à loja Nespresso que abriu lá... é de cortar os pulsos ou abandonar a cafeína!
Crise é só para alguns, eu sou pobre ando em contenção como todos mas já dei comida para o banco alimentar 3 vezes na última semana, mandei dinheiro para os Artistas Pintores com a Boca e o Pé, mais uns trocos para a UNICEF e claro para os meus amiguinhos de quatro patas da Associação dos Amigos dos Animais de Chaves!
Sou assim, uma coração mole!!! Não é por ser Natal, mas como recebi o subsídio de Natal achei por bem partilhar.

Bjk

Carla Alves disse...

Estamos em crise sim :)

Mas o q é certo é q todos os anos continuamos a comprar presentes. Poucos ou mtos, o certo é q os compramos e q falta fazia esse dinheiro para o mês de Janeiro, q é do pior ;)


BOM NATAL :D

ricardo disse...

Crise realmente só se for para alguns e estou de acordo com o q já foi dito aki do fosso entre ricos e pobres ser cada vez maior e a tendencia é para aumentar ainda mais, o Tuga consegue sempre arranjar maneira de comprar tudo e mais alguma coisa, nem q esteja o proximo mes a penar, mas enfim esta é a triste realidade de mts, eu se não posso nao compro, como se diz nao á €€ nao á vicios loll