23 de novembro de 2010

Estás pela greve, ou contra a greve??

Como amanhã é dia de greve geral, mais vale escrever hoje, amanhã estou de greve no meu blog, já que não faço greve no trabalho, faço aqui lol, o que conta é a intenção, certo?
Certo!
Já ouvi opiniões contra e a favor da greve...
Uns acham mal porque ficam sem transportes, sem consultas, sem operações, outros acham bem, porque ficam sem aulas lol e ainda existem os que acreditam que temos de lutar e batalhar pelos nossos direitos.
É óbvio que se uma greve não prejudicasse nada nem ninguém, não tinha impacto nenhum, logo também nunca atingiria o seu objectivo.
Por mais transtornos que possa causar aos demais, eu concordo, quem quer fazer greve faça, está no seu direito e ninguém tem nada com isso.
Claro que também existem aqueles que não vão trabalhar, dizem que vão para a manifestação, e depois nem da cama se levantam loll
O que acho mal, é os trabalhadores que são encostados a parede pela entidade patronal, do género, se fazes greve vais para a rua.
E a nossa liberdade pá?
O povo tem o direito de se manifestar, se o governo não gosta, que comece a trabalhar em condições.
Se isto está assim agora, para o ano, vai haver mais greves que feriados......

2 comentários:

Tixa disse...

Eu sou a favor da greve apesar de nao a fazer, o problema e que se queremfazer greve e para irem para a porta da assembleia ou para a rua gritar e nao aproveitar-se dos outros que vao lutar pelos direitos de todos os portugueses e ficam em casa com o rabo alapado no sofa.

Petra disse...

ohh la no meu work nao se mudou nada!