1 de novembro de 2010

Quando fazes a tua???

Não sei se já se aperceberam, mas as montras de algumas lojas e alguns centros comerciais, já estão com enfeites de Natal.
Com o passar dos tempos muitas coisas mudaram, eu lembro-me quando era miúda, o meu pinheiro era verdadeiro, havia um senhor que ia para junto da escola onde eu andava e punha lá os pinheiros para vender, uns grandes, uns mais pequenos, mas todos verdadeiros, nessa altura o nosso era sempre até ao tecto loll e o presépio era no chão, enorme, tinha tudo, figurinhas pequenas muito engraçadas, tinha ovelhas, pastores, um lago (feito com papel de alumínio), tinha tanta coisa.... e claro musgo verdadeiro, depois começamos a ter gatos, e como eles faziam daquele musgo cama o presépio assim acabou, ainda hoje perdura em casa da minha mãe uma cabana grande com as figuras principais.
A maioria das árvores de Natal (felizmente) são artificiais, e já existem de todas as cores, branca, azuis, as tradicionais verdes, as brancas, a minha é preta :) :) e grandinha claro
Bom mas esta conversa toda veio a preposito duma coisa, o R acabou de falar com um casal amigo para irmos almoçar e ela disse que estava a fazer a árvore de Natal lolll
Eu adoro o Natal, ver tudo enfeitado, as luzes, as cores :) gosto muito (não gosto do espírito consumista, gosto da outra parte do Natal).
Eu normalmente faço a minha árvore no inicio de Dezembro, normalmente aproveito o dia 1 ou o dia 8 loll

3 comentários:

Vanda Saraiva disse...

Quando miúda, fazia sempre a árvore de Natal no dia de anos da minha avó, dia 8 de Dezembro. Aproveitávamos o facto de estarmos todos juntos para a fazermos... infelizmente essa data já não se celebra e apenas faço a minha árvore de Natal em minha casa. E fazemos quando calha... normalmente, como tu, no inicio de Dezembro :D

Beijinho***
Vandinha

Unknown disse...

como ja começa a cheirar a natal, eu vou fazer a minha próximo fim de semana :)

Aquae Flaviae disse...

Eu gosto tanto de ver a casa enfeitada com os enfeites de natal e o pinheirinho que, para stress do P, enfeito tudo +/- a meio de Novembro e só desmancho lá para inicio de Fevereiro!!!!!
Que saudades do musgo verdadeiro lá em casa da minha mãe, ela colocava barras de sabão por baixo do musgo para fazer pequenos montes onde pastavam as ovelhinhas! Lindo!

P.S.: Este ano vou comprar mais uma botinha para pendurar ao pé das outras duas! lollllll