5 de novembro de 2009

Acho que sou o bicho daqui


Eu acho que uma pessoa deve ser fiel a si própria, e se não se sente bem a fazer certas coisas, não o deve fazer só para ficar bem vista.
Por exemplo, para quem lê o meu blog já deve ter percebido que não tenho um feitio muito fácil, e não me lixem, se não viro bicho.
Eu, quando não me identifico com algumas pessoas elas sentem, pois não consigo disfarçar, ou melhor nem tento, não fás parte de mim, eu e a hipocrisia não andamos de mão dada.
Aqui no meu local de trabalho (open space com mais 10 pessoas), não sou muito faladora, tirando os motivos profissionais claro, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.
Pois bem, este ano decidiram que era giro, fazer uma troca de prendas, para quebrar algum distanciamento que se instalou ao longo do tempo entre as pessoas aqui.
A ideia é fazer tipo amigo secreto, cada um tira um nome e depois compra uma prendinha para essa pessoa, que será entregue durante um almoço.
Eu já fiz isto no meu antigo trabalho, mas era diferente ali eu tinha relacionamento com as minhas colegas, e ninguém andava a apunhalar outras pelas costas.
Como é óbvio (pelo menos para mim) disse que não.
Sei que vou ser criticada, vão-me acusar de mau feitio, e sabe lá mais o quê, mas não me sentiria bem comigo própria entrar nisto, ir almoçar com pessoas com quem não almoço durante o ano inteiro, e ainda oferecer uma prenda a alguém por obrigação.
Desculpem mas não sou assim.
Será que sou assim um bicho tão mau????
Será que deveria ter entrado nesta troca de prendas e ido ao almoço??
Já está feito, excomunguem-me se quiserem

18 comentários:

Trolha disse...

Para mim, tens toda a razão naquilo que dizes...

Mariana, a mãe e a tia disse...

Já fiz isso tantas vezes!! Quando não gosto não gosto!
Fizeste muito bem!

Beijinho!

Ah! E com toda a certeza vão mesmo falar mal de ti!

Eu mesma... disse...

se não te sentias bem a fazer isso fizeste bem em recusar. não tens de seguir a cabeça dos outros só porque "fica bem" ou para seguir a corrente.
beijinhos.

Nocas disse...

Não vais ao almoço.. loool!! Eu também não.. mas pq tou de baixa :D mas entro na troca de prendas, até tive sorte em quem me calhou!!
Hihihi, como tu disseste: "vi logo pelo ter ar de felicidade."

Qd me falaram nisso, por acaso até brinquei com o assunto.

Mas deixa lá.. nada como receberes uma prenda do chinês dada por quem não tem simpatia nenhuma por ti. E no momento de a entregar vai estar com um sorriso colgate!!

Mas eu não vou ser assim, vou oferecer algo a alguém por quem tenho um carinho especial!!

Mas confesso, que se me calhasse outra pessoa não iria ser da mesma forma. Mas tb não ia fazer um sorriso colgate.. nota-se perfeita/e na minha cara qd gosto ou não.. (em quem é q eu já vi isto???)

Mas como diz a C. temos que ignorar e levar as coisas para a frente.

Melhorar o ambiente? É impossível! Está tão empregnado nestas paredes, e tudo o resto q está nesta sala, q nem com uma limpeza ou desinfectação total irá melhorar.

Como te disse, o € q se vai gastar nas prendas/almoço devia ser dado a uma instituição.

Animais: comprarmos sacas de ração..

Crianças: fraldas, produtos de higiene, papas, etc.

Acho que vou propor isso.. sentia-me muito melhor se assim fosse!!

Mikas disse...

Não achas que pode ser uma oportunidade para as coisas mudarem? Bijou

Genitrix disse...

Mikas, gosto do teu optimismo, mas existem coisas para as quais já não há remédio, e as pessoas não mudam.

Anónimo disse...

Meninas não tenham mau feitio ....

Passamos mais tempo no emprego, do que com as pessoas que amamos e nos amam.Por isso, mais vale fazer um esforço pelo menos para que as coisas se equilibrem,tudo por respeito.Sei que não é fácil estar 8 horas seguidas numa sala onde o ambiente não é do melhor.Mas se não fizermos um esforço, não contribuimos para que o mesmo melhore .... Temos de ver que a iniciativa, foi de boa intenção : "quebrar o gelo" que existe.Devemos dar oportunidade às pessoas,todos nós mudamos a nossa maneira de pensar,de estar com as experiências vividas.Voçês nunca erraram? Eu já, mas tive que aprender e perceber por mim mesma que errei.Atenção não estou a dizer que voçês estejam a errar,voçês tem os vossos motivos, simplesmente acho que não devem fechar as portas dessa forma, pois as pessoas só vão até onde nós deixamos.Eu tento dar-me bem com toda agente,as pessoa que menos simpatizo ou me identifico, crio uma barreira, mas essa barreira não me impede de socializar com essas pessoas.

Também não gosto de dar uma prenda ou fazer algo por obrigação,ou contrariada.Pois quando não se gosta,não se gosta mesmo.Para além de que não faz sentido oferecer uma lembrança a uma pessoa que não se gosta ... Neste ponto concordo contigo.

Genitrix disse...

Eu nao viro as costas a ninguém e tal como disse, relaciono-me o necessário, mais que isso não sou obrigada.
Quando uma pessoa me vira as costas, não leva mais nada de mim Pipoca, as atitudes e acções devem ser ponderadas, uma das consequências pode ser perder uma amiga....

Unknown disse...

Acho que se no dia a dia não tens qualquer afinidade a não ser o trabalho não faz sentido ir confraternizar, issso é hipocrisia e não te tenho nessa conta.
Aqui por estas bandas eu hajo da mesma forma, sou incapaz de de entrar em prendas ou ir almoçar com quem não suporto, Deus me livre, até me dáva uma coisa má.
Agora também te digo, conhecendo esta casa como conheço prepara as orelhas, pois vão ficar a arder...
Graças a Deus a minha prole não tem cara de feijão frade, fico muito feliz com isso, detesto gente hipócrita e traiçoeira!

Anónimo disse...

Gostei da saída da Helena :
Cara de Feijão Frade !
Nunca tinha ouvido tal expressão.

Eu procuro me dar bem com todas as pessoas.Simpatizo mais com umas do que outras, não tenhas dúvidas mas evito entrar em atritos.

Tu tens as tuas razões e eu no TEU lugar, também tinha dito o Não. Pois quando não se gosta, não se gosta mesmo !!

Rita disse...

Não tinha qualquer dúvida que essa seria a tua atitude, pelo que conheço de ti e por saber de quem és filha...:-). Nós não temos de ser amigos dos nossos colegas de trabalho, apenas os respeitarmos.Já trabalhei com equipas fantásticas que uma prenda fazia todo o sentido quer fosse no Natal quer fosse uma lembrança de uma viagem como já trabalhei em equipas que as pessoas nem bom dia diziam...e essas pessoas de mim só tinham o meu respeito como colegas se ai não falassem comigo eu responderia sempre com profissionalismo. Agora concordo com a "Pipoca", muitas vezes se não se fizer um esforço passamos 8h do dia com uma capa e isso multiplicado por 52 semanas do ano não é fácil...e a grande verdade da Helena...conhecendo como conheço essa casa prepara-te...
Um grande Beijinho e prometo que a minha prenda para ti é garantida e não é falsa...

Vanda Saraiva disse...

Na minha empresa, também se faz troca de prendas (amigo secreto) no almoço de Natal. Segundo a empresa isto acontece para as pessoas se conhecerem umas ás outras (isto porque na minha empresa trabalhamos mais de 150 pessoas). A verdade é que quando entregas a prenda a uma pessoa que "nunca" faláste na vida é dificil manter um diálogo que dure mais que 5 segundos. O ano passado o meu foi mais ou menos dentro deste género "Oi, sou a Vanda da Sinálise e tu és o meu amigo secreto. Espero que gostes da prenda"... até porque estás a dar uma prenda simbólica a alguém que não conheces minimamente... enfim.... é o "espirito natalicio" no seu melhor!

Beijinho
Vandinha

P.S. Ficamos á espera de um convite para um geladinho (a ver se a colher funcionar como deve de ser)

Petra disse...

tens razão mulher.
Ao menos és verdadeira e não andas ali a fazer o frete era o que faltava ou gosto ou nao gosto!
sou educada sim mas não falsa!
gasta o teu dinheirinho em prendas para quem te é próximo beijo

Anónimo disse...

Não acho que sejas o bicho. Ou então somos os dois pois eu reagiria exactamente da mesma forma.

Bjo!

Bloguótico disse...

Dizes que no teu local de trabalho estão mais 10 pessoas, ou seja, presumo que sejam 11!! Logo, até fizeste bem em não alinhar... assim já dá número par e evita-se alguém ter de oferecer duas prendas às duas pessoas que lhe calharia em sorte! LOOL

Se querem prendas, eles que peçam ao Pai Natal! ;D

Anónimo disse...

ao menos no meu sitio nao ha troca, nem almoço, nem espirito!!! bem nao ha nada mas somos felizes a mesma!!!
mas temos uma mini arvore de natal !!!
o espirito do natal so aumenta consoante o premio do final do mes !!!!

Cumprimentos

ZETONY

MarKekas disse...

Na minha opinião compreendo a boa intenção de quem teve a iniciativa, e por vezes estas coisas fazem com que as pessoas se aproximem. Às vezes estes ajuntamentos ajudam a que as pessoas falem e esclareçam certas coisas "pendentes".. ou talvez não.

Eu tento dar-me bem com toda a gente, mas se alguém me apunhala pelas costas, nunca mais me vê os dentes. E não "queimo" ninguém por vingança, pois acho que a melhor (ou pior) paga é ignorar as pessoas que nos querem mal!

No meu caso não sei se aceitaria essa troca de prendas e o almoço, pois depende da situação.. e só tu sabes das tuas razões Sara. O que interessa é que tenhas sido fiel a ti mesma e estejas de consciência tranquila.. independentemente das consequências.

tavjomalis disse...

fás é com z, e sem assento;
assento é com c e sem cedilha;
e parvo é com g e batata cozida.