20 de novembro de 2009

O Natal está perto

Não sei bem se já se aperceberam, mas falta 1 mês e 4 dias para o Natal!!!!!!!
É incrível como o tempo passa a voar, ainda ontem era Natal e já estamos outra vez a pensar em árvore de Natal, luzes, prendinhas (ando sem ideias para prendas este ano), a pensar em como vai ser consoada numa casa almoço de Natal noutra e ainda o Jantar de Natal noutra (é o que dá ter pais divorciados) tem de se correr as capelinhas todas loll.
Eu pessoalmente adoro o Natal, e não se iludam, não é por causa das prendas (claro que por mais que neguem, acho que todos gostamos de receber uma prendinha).
Mas para mim, o Natal significa mais, adoro passear nas ruas e ver todas as luzes, as montras enfeitadas, os miúdos com os olhinhos s brilhar ao verem todos os enfeites e luzes por onde passam.
Gosto quando chega a altura de ir a arrecadação buscar a árvore e os enfeites, colocar a coroa na porta (que ainda tenho de a ir furar sem o R dar por isso lol), andar a saltitar a volta da árvore a distribuir bolas e enfeites, a Estrela claro que vai partir algumas com a cauda, já é tradição, infelizmente (a ver se este ano faço num dia que a minha sobrinha esteja lá, assim tenho uma duende a ajudar lol).
A parte que me deixa mais triste no Natal, é saber que muita gente infelizmente não pode partilhar da magia natalícia, uns por opção, outros por abandono.
Custa muito pensar em todas as crianças que não sabem o que é estar sentado perto da árvore, a rasgar papéis de embrulho, e sentir a emoção de receberem o brinquedo que tanto pediram, muitas dessas crianças o que mais pedem é comida, uma casa, uma familia que as ame, e lhes dê a infância que nunca tiveram.
Infelizmente o Natal não é igual para todos.

6 comentários:

Galo disse...

Infelizmente a vida não é boa para todos.
Eu cada vez detesto mais o Natal.
Nunca tive bons motivos para celebrar tal data, que não tivesse noutra época. Nunca tive brinquedos (um ou dois, apenas) quando era criança e quando tinha 14 anos o meu pai morreu na véspera de Natal e foi enterrado no dia.
Agora, com todo este mercantilismo gerado à volta do Natal, cada vez tenho menos vontade de celebrações.

Beijo.

Pipoca disse...

Sinceramente, não gosto do Natal ....

Talvez por não ter filhos e não sentir aquela Magia especial ...

Talvez um dia mude de opinião ;)

Bloguótico disse...

Ontem era Natal?!!! Bolas... devia ter alargado a chaminé, pk nem sinal do Pai Natal! LOL

Pessoalmente, a parte que mesnos gosto do natal é mesmo essa dos enfeites... ou melhor, da trabalheira que dá colocá-los e, pricipalmente, arrumá-los!! Se calhar é por isso que, num ou outro ano, em Fevereiro eles ainda lá estão! LOOL

P.S.1: Já agora, não falta 1 mês e 4 dias para o Natal...

... AINDA falta 1 mês e 4 dias para o Natal!!!!

P.S.2: Desculpa o coment aparvalhado! Claro que esse outro lado do Natal tb me preocupa, mas como dizes, "infelizmente o Natal não é igual para todos"!!

MarKekas disse...

(Pipoca.. tens de fazer o chamamento da cegonha.. Hehe!)

Pois é, infelizmente o Natal não é mesmo igual para todos.. e nem quero pensar muito nisso pra não me por aqui a divagar.. :o(

Normalmente fico triste no Natal, talvez por fazer anos no dia 24.. que é sempre um dia em que me sinto em baixo.. nem sei bem porquê.

Irrita-me a vertente brutalmente comercial desta época, mas é preciso é manter o espírito na sua verdadeira essência e esquecer tudo o que é palha. Eu não consigo! lolol!

Anónimo disse...

natal é todos os dias, temos de dar presente sempre que podemos as vezes um pequeno gesto para um pessoal pode ser um presente de natal mas as pessoas tao demasiado materialistas por isso qd me pedem presentes determinados eu nunca ofereço isso , eu darei isso noutro dia.....fora isso viva o natal!!!( é menos 1 dia e meio sem ver o wally) hihihihi

Cumprimentos

ZETONY

Francisco Castelo Branco disse...

A leopoldina e a popota ja sairam das respectivas gaiolas