12 de novembro de 2009

Opiniões, cada um tem a sua

Eu sei que por vezes pode ser cansativo, estar na presença de alguém que está sempre a contradizer tudo o que dizemos, mas também ter alguém que diz que sim a tudo é um pouco estranho não acham?
Eu sei que sou teimosa, refilona, que me chateio com barulhinhos, que falo muito e quando tenho a certeza do que estou a dizer não abdico da minha posição, apesar que, quando vejo que a outra parte também não dá o braço a torcer, digo logo, fica na tua que eu fico na minha.
Existem temas que não discuto, por achar que o debate não leva a lado nenhum, lá está, eu tenho a minha posição e não a vou mudar.
Os temas são, religião, touradas, direitos dos animais, homossexualidade, entre outros...
- Religião eu sou baptizada e fiz a primeira comunhão, depois não segui mais nada, faz-me muita confusão como é que pregam que temos de ajudar o próximo, quando o Vaticano é um dos Estados mais ricos do Mundo.
- Touradas: não entendo o fascínio de fazer sofrer um animal, e muito menos por cobardes que lhes serram os cornos, espetam coisas no lombo e fogem deles, querem touradas? Lutem de igual par igual. E não me digam que é cultura por favor.
- Direitos dos animais: eu defendo que deveriam existir multas duras para quem maltrata animais, há quem os tenha única e exclusivamente para dizer que têm, e amor, miminhos, atenção???
Os animais crescem, arranham um cortinado, roem uma cadeira, ou o anormal do dono vai de férias e larga o bichinho na rua como quem deita fora lixo.....
Os animais dedicam-se aos donos, porque é que certos donos também não se dedicam a eles??
- Homossexualidade: eu acho que cada um é livre de gostar de quem quiser, seja do mesmo sexo ou não, e se querem casar, porque raio é que não podem?????
A vida é de cada um e ninguém tem nada com isso, não entendo porque é que um casal heterossexual tem mais direitos do que um homossexual??
Deixem-se de descriminações "Todos diferentes todos iguais"
Eu sei que muita gente não compreende a minha posição em relação a estes temas, mas é a minha, e tal como eu todas as pessoas têm direito a sua.

6 comentários:

Aquae Flaviae disse...

Não sei se achas bem ou não mas... concordo com tudo o que escreveste e revejo-me a 100% nas tuas palavras!
(Já não é a primeira vez que tenho esta sensação em relação a ti e a certos assuntos, lembraste?!)

Bjk

Petra disse...

assino por baixo mulher. beijinhos

Bloguótico disse...

A isso chama-se livre-arbítrio... e ainda bem!! :D

Galo disse...

Religião? Já lá dizia o Mao que a religião é o ópio do povo e não andava muito longe da verdade.
Eu só vou compreender as touradas quando os homens saltarem para a arena com as armas com que nasceram. Ou com as que as mulheres lhes ofereceram. Aquele belo par de cornos que com que a gaja o enfeitou, à conta de uns bifes mais tenros que o homem do talho lhe oferece a troco de umas "rapidinhas" eheheh.
Pra mim, cada gajo que abandonasse um animal, devia nascer-lhe um sobreiro no cu.
Eu tenho uma cadela apanhada na rua, filha de mãe abandonada, que é a coisa mais doce deste Mundo e arredores.
Para mim, abandonar a minha amiga, era como abandonar um filho.
Não consigo perceber essa cambada que compra animais de raça, para abandonar nas próximas férias.
Quanto aos homossexuais, quer se concorde, quer não, eles são contribuintes como qualquer outro e por isso deveriam ter os mesmos direitos. Cada pessoa é um individuo, com as suas particularidades e não está provado que "levar no pandeiro" transforme as pessoas em criminosos. Criminosos são estes ursos que nos governam, que se preocupam com o cu dos outros mas deixam arrastar o país para um buraco maior do que a (pi) da Ciciolina. eheheh

Porra, isto é um testamento eheheh.

MarKekas disse...

Também concordo com os pontos de vista da Sara.. e também gosto muito de por a minha opinião em cima da mesa.. e quem não gosta, não come.

. Religião: sou crismado.. e tenho uma família fanáticamente cristã onde impera a ignorância (não estou a dizer que as duas coisas estão ligadas). Não acredito na instituição igreja tal como ela é, nem na hipocrisia que a move.

. Touradas: sou contra. Até gosto de ver as pegas dos forcados, mas deviam acontecer sem o animal estar ferido, pra levarem as cornadas com muito mais força.
Ele está ali a ser ferido e a tentar defender-se.. e as pessoas à volta a divertirem-se com isso. Deviam trocar a ver se gostavam!

. Direitos dos animais: abomino as pessoas que têm os animais só por ter e os abandonam! Deviam ser atiradas para um buraco e ficarem lá ao abandono!

. Homossexualidade: não tenho nada contra, desde que não me venham cá apalpar o rabo, lol. Acho que devem ter os mesmos direitos. A única coisa sobre a qual ainda não tenho uma opinião bem formada é em relação à adopção de crianças. Tento colocar-me na perspectiva da criança conforme vai crescendo.. e não sei bem o que pensar...

Mikas disse...

Olha em todos os pontos a minha opinião bate com a tua